sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 30


Cena 1 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Manoela encara o pai.
Clésio – Estou esperando uma resposta!
Manoela – Eu fiquei na casa de uma colega da faculdade!
Clésio – E não podia avisar?
Manoela – Eu esqueci pai!
Manoela passa por ele. Clésio a segura pelo braço.
Clésio – Não ponha a única chance que temos fora!
Manoela engole seco e sobe as escadas.

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Quarto de Ana / Interior / Manhã
Lauderes entra com uma bandeja nas mãos.
Lauderes – Bom dia!
Ana Clara – Bom dia!
Lauderes – trouxe seu café!
A Clara – Obrigada!
Lauderes – Os maquiadores já estão na casa!
A Clara – Meu Deus que nervosismo!
Lauderes – Acalme-se!

Cena 3 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem entra na sala. Agenor está lendo um jornal.
Carmem – Então hoje é o casamento da babaca! Sim babaca, por que cair na lábia de Pedro!
Agenor – De repente ele a ame de verdade!
Carmem – Há claro Agenor! Imagina se ela não tivesse os milhões do Adolfo, se o Pedro se casaria com ela!
Agenor – Nem todo mundo é como você Carmem, que só pensa em dinheiro!
Carmem – Pode ser, mas o seu sobrinho é assim! Queria ver se ela ainda fosse uma relés empregada doméstica se ele se casaria com ela...
Agenor – Não vejo motivos para não, você...
Carmem – Eu sei que não era de uma família rica Agenor, não precisa me jogar isso na cara! Até por que se fosse rica, não teria me casado com você, que só tinha um irmão rico!
Agenor a olha, larga o jornal vai para o quarto.

Cena 4 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Samantha entra na sala e se aproxima de Pedro.
Samantha – Meu menininho se casando!
Pedro – Pois é mamãe, cresci!
Samantha – Está muito nervoso querido?
Pedro – Não! Estou feliz de mais para estar nervoso!
Pedro levanta-se.
Samantha – É tão bom ver você se casando com que ama!
Pedro a olha e sorri.
Pedro – Amor? Quem falou em amor aqui mamãe?
Samantha o olha séria, Pedro continua sorrindo.

Cena 5 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Manhã
Flávio – Atende! Assim que você pegar esse recado me liga! O casamento é hoje!

Cena 6 / ANOITECE

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Ana desce as escadas pronta, com um vestido branco, bordado, de luvas também brancas até o cotovelo, brincos e uma tiara de brilhantes segurando o longo véu, nas mãos um buque de rosas vermelhas.
Lauderes – Você está linda!
Ana Clara  suspira fundo.
A Clara – Chegou a hora!



Cena 8 / Mansão De Otávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro desce as escadas.
Pedro – Vamos?
Samantha – Você está lindo filho!
Pedro – Eu sou lindo mãe!
Otávio – Então vamos! Afinal quem se atrasa é a noiva e não o noivo!
Eles saem.

Cena 9 / Igreja / Interior / Noite.
Carmem – Realmente gastaram um bocado com a decoração!
Carolina – Está tudo lindo mãe!
Agenor – Vamos nos sentar!

Cena 10  / Igreja / Altar / Interior / Noite.
Pedro no altar, junto dos pais.
Otávio se aproxima do filho e cochicha no seu ouvido.
Otávio – Agora ninguém nos segura!
Pedro – Vão todos comer em nossas mãos papai!
Otávio sorri.

Cena 11 / Igreja / Interior /Noite.
Flávio senta-se ao lado de Lauderes.
Flávio – Lauderes!
Lauderes – Então?
Flávio – Não sei de nada ainda!
Pedro encara Flávio, que retribui o olhar e logo em seguida sorri.

Cena 12 / Igreja / Interior / Noite.
As portas da igreja se abrem, a marcha nupcial toca.
Ana entra sozinha. As damas de honra jogam pétalas de rosas pelo percurso.
Pedro a vê e sorri.
Ela chega ao altar. Pedro lhe da um beijo na mão e os dois  viram-se para o padre.

Cena 13 / Igreja / Altar / Interior / Noite.
Padre – Boa noite! Estamos reunidos para celebrar o casamento de Pedro Santiago e Ana Santos, dois corações apaixonados...
Pedro e Ana se olham.

CORTA RÁPIDO PARA
Cena 14 /Igreja / Interior /Noite.
Flávio olha para trás.
Flávio – Cadê você?

Corta rápido para:

Cena 15 / Igreja / Interior / Noite.
Padre – Se alguém aqui tem algo que possa impedir este casamento, que fale agora ou cale-se para sempre!
Após alguns instantes de total silêncio, ouve-se a porta abrir e Henrique entra:
Henrique – Eu tenho!
A voz de Henrique ecoa pela igreja. Todos o olham. Flávio sorri. Pedro olha para trás furioso.
Pedro – Henrique?

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário