segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 26



Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala de Jantar / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Lauderes olhando para Pedro e Ana, ela parece abismada.
Maria se levanta e vai até Lauderes.
Maria – Você está bem?!
Lauderes – Sim! Me desculpe!
Lauderes volta para a cozinha.

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala de Jantar / Interior / Noite.
Pedro e Ana se beijam. Otávio sorri satisfeito.
Pedro – Então? Aceita ou não?
Ana Clara – Claro que sim!
Cícero – Meus parabéns!
Pedro o olha com desprezo.

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Noite.
Lauderes liga para Flávio.
Flávio – Oi Lauderes!
Lauderes – Pedro acabou de pedir Ana em casamento!
Flávio – Não acredito!
Lauderes – Estão todos na sala comemorando!
Flávio – Obrigado Lauderes! Volte para lá e continue de olho!

Cena 4 / Casa de Rogério / Cozinha / Interior / Noite.
Rogério entra no porão com alguns livros e um jornal do dia na mão.
Ele desce as escadas e abre uma segunda porta.
CORTA PARA.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala de Jantar / Interior / Noite.
Otávio levanta.
Otávio – Ana é um prazer recebê-la em minha família!
Ana – Obrigada doutor Otávio!
Otávio – O que é isso! Chame-me apenas de Otávio, afinal serei seu sogro!
Ana – Claro! Otávio!
Otávio – Um brinde a felicidade do casal!
Pedro olha satisfeito para o pai. Todos brindam.

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite.
Henrique – O que aconteceu? Você aqui a essa hora!
Flávio – Me desculpe, mas eu precisava contar para alguém!
Henrique – Contar o que Flávio? Você está me deixando aflito!
Flávio – Lauderes acaba de me ligar dizendo que Pedro pediu Ana em casamento... E ela aceitou!
Henrique – O que?
Flávio - Isso mesmo!
Henrique – Agora será impossível me aproximar de Ana como Adolfo queria!
Flávio – Nós temos que investigar isso a fundo! Se essa garota não é Ana de verdade, nós estamos entregando a fortuna nas mãos de uma impostora e o que é pior, nas mãos do...
Henrique – Pedro!
Flávio assente.

Cena 7 / AMANHECE.

Cena 8 / Grupo Santiago / Recepção Presidência / Interior / Manhã
Natasha entra e larga sua bolsa.
Natasha – Já chegou alguém? Me atrasei, perdi o ônibus!
Daniel – Só o doutor Henrique!
Natasha – Posso te fazer um convite?
Daniel a olha com o canto dos olhos e volta a olhar para o monitor do computador. Ela se aproxima.
Natasha – Meu aniversário está chegando e eu queria saber se você não quer jantar comigo!
Daniel olha para ela.
Daniel – Natasha eu vou te dizer de novo e eu espero que essa seja a última vez: eu não quero nada com você! Desista! Você não vai conseguir me seduzir! Eu namoro a Marcela e estou muito feliz com isso! Então, por favor!
Natasha – Tudo bem... É que desde que minha mãe morreu eu nunca mais comemorei meu aniversário, eu só queria ter alguns amigos juntos, mas...
Natasha deixa uma lágrima escorrer. Daniel a olha arrependido por ter dito o que disse.
Daniel – Calma! Não fique assim! Eu janto com você!
Natasha – Não! Não precisa! Não quero que vá por pena ou...
Daniel – Quem está com pena de alguém aqui? Você me convidou e eu aceitei!
Natasha sorri.

Cena 9 / Morro / Casa de Janaína / Frente / Externo / Manhã
Juliano bate a porta. Janaína abre.
Juliano – O que aconteceu? Te liguei ontem e você não atendeu!
Janaína observa um dos capangas de Caveira.
Janaína – Vai embora, por favor!
Ela tenta fechar a porta, Juliano segura com o pé.
Juliano – O que houve? Por que esta me tratando assim?
Janaína – Vai embora Juliano!
Juliano – Não vou sair daqui sem uma explicação! Nós passamos um dia maravilhoso e agora você não atende meus telefonemas e me manda ir embora?
Janaína – É o melhor para você! Sai daqui e não volte a me procurar!
Janaína fecha a porta. Juliano vai embora sem entender nada.

Cena 10 / Belém / Hotel / Interior / Manhã
Jonas entra no hotel. O gerente vem falar com ele.
Gerente – Doutor Jonas é um prazer recebê-lo aqui!
Jonas – Sabe que sempre que preciso faço minhas convenções aqui!
Gerente – É um honra!
Ana passa com o carrinho de limpeza. Jonas a vê.
Jonas – Essa mulher está trabalhando aqui?
Gerente – Sim! É uma de nossas melhores funcionárias!
Jonas – Essa mulher é uma ladra!
Gerente – Como assim doutor Jonas?
Jonas – Essa mulher trabalhou em minha casa e armou um assalto junto ao namorado! Ambos foram presos!
Gerente – Eu não sabia! Mas isso é muito grave!
Jonas – Pois é!
Gerente – Tomarei providências quanto a isso!

Cena 11 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Manhã
Henrique – E agora Flávio?
Flávio – Estamos entre a cruz e a caldeirinha meu amigo! Por que se essa garota realmente for a Ana, ela está caindo no golpe do Pedro, se ela não for, estão todos caindo em um golpe dela e do Pedro!
Henrique – Ou o Pedro acha que está enganando ela!
Flávio – Para mim Pedro está armando tudo!
Henrique – Mas de qualquer maneira, vamos tentar alertar essa garota de quem o Pedro realmente é!
Flávio – Farei isso! Vou a mansão hoje a noite e falo com ela!

Cena 12 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Tarde.
Manoela – Mãe!
Leonora – Sim querida?
Manoela – Quero que você prepare um jantar magnífico!
Clésio – Jantar?
Manoela – É pai! Henrique vai finalmente me pedir em casamento!
Clésio – Mas que maravilha minha filha! Isso é ótimo!
Manoela – Eu disse que o agarraria!
Clésio – Essa é a minha filha!

Cena 13 / Belém / Hotel / Gerência / Interior / Tarde
Ana – Me chamou?
Gerente – Sim! Ana, nós estamos dispensando os seus serviços!
Ana – Está me demitindo? Mas por quê?
Gerente – Ana nós ficamos sabendo que você se envolveu com a policia... Um roubo na casa dos seus antigos patrões!
Ana – Não, mas isso ficou provado que não fui eu! Eu não tive nada com isso!
Gerente – Infelizmente Ana, não é bom para o hotel termos uma funcionária acusada de roubo! Espero que entenda!
Ana – Por mais que eu tivesse feito isso, eu tinha o direito de continuar a minha vida!
Gerente – Eu vou lhe dar uma boa carta de recomendação, não citarei os motivos pelo qual estou lhe dispensando, mas...
Ana – Tudo bem!
Ana sai da sala chorando.

Cena 14 / Apartamento de Agenor / Quarto de Carolina / Interior / Noite.
Carolina tecla com o amigo da internet.
Amigo “Como está?”
Carolina “Bem e você?”
Amigo “Poderia ligar a cam?”
Carolina “claro!”
Amigo “Eu ligaria a minha, mas estou com problemas!”
Carolina “Não tem problema, quando você arrumar eu te vejo!”


Cena 15 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Flávio está na sala. Ana desce as escadas.
Ana – Boa noite Flávio!
Flávio – Ana!
Ana – Então?
Flávio – Ana, eu vou ser franco com você! Eu acho que o Pedro está lhe enganando! Ele está seduzindo você!
Ana – Não! Claro que não! Eu amo Pedro e ele me ama também!
Flávio – Isso é o que ele quer que você pense!
Ana – Pois saiba que eu confio mais em Pedro, do que em qualquer outro!
Flávio – O Pedro não gosta de você! Ele só quer o dinheiro e as ações que o Adolfo lhe deixou!
Pedro desce as escadas de roupão.
Pedro – Impressão minha ou assunto aqui sou eu?
Flávio o encara.
Pedro – Tentando colocar minha noiva contra mim doutor Flávio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário