terça-feira, 31 de julho de 2012

Capítulo 12 de Marcas do Passado

Cena 1 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.

Continuação imediata da cena do último capítulo.

Roberto – O que essa garota quer aqui?

Amália – Garota? É uma mulher Roberto e eu só entrei por causa...

Roberto – Do nome! Eu sei! Mande-a entrar e não fique atrás da porta ouvindo tudo!

Amália – Eu não...

Roberto – Tá! Tá, manda ela entrar de uma vez!

Amália chama Andrea.

Andrea entra.

Andrea – Com licença!

Roberto – Andrea San Martino!

Andrea – Roberto!

Roberto – Não sabia que você estava no Brasil!

Andrea – Eu cheguei agora  a pouco, mas eu liguei para lhe avisar que vinha!

Roberto – Andrea, claro era você!

Andrea – Pois é, eu sabia que você não tinha ligado o nome a pessoa!

Roberto – Mas eu não entendo, o que você veio fazer aqui?

Andrea – Bom, eu já estava decidida a vir, e de repente você parou de depositar o dinheiro dos lucros, então eu resolvi adiantar a viagem!

Roberto – Dinheiro do lucro? Mas que dinheiro?

Andrea – Como que dinheiro Roberto? O da empresa do meu pai, o deste grupo!

Roberto – Querida, há anos eu não deposito um centavo a seu pai!

Andrea – Como?

Cena 2 / Emissora / Corredores / Interior / Tarde.

Melissa passa por Bianca.

Bianca – Melissa!

Melissa – Querida, não poderemos conversar agora, pega meu cartão, me liga e nós marcamos!

Melissa sai apressada.

Bianca – Tá certo!

Cena 3 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.

Roberto – É isso mesmo que você ouviu! Seu pai me vendeu o grupo há mais de 15 anos!

Andrea – Não, isso é mentira!

Roberto – Querida, o dinheiro que o seu pai tinha era o que ele vendeu, deve ter acabado!

Andrea – Claro que não! Meu pai jamais venderia a empresa! Ele estava de malas prontas para voltar para cá quando sofreu o acidente e morreu!

Roberto – Voltar para passear, não para o grupo!

Andrea – Você roubou o meu pai! É isso!

Roberto – Eu não admito ser insultado na MINHA empresa!

Andrea – Você é um ladrão! Ladrão!

Roberto – Saia daqui, por favor, ou terei de chamar a segurança!

Andrea – Não saio daqui antes de tomar posse do que é meu por direito!

Roberto – Amália, chama os seguranças para tirarem esta louca daqui!
Os seguranças chegam e levam Andrea.

Andrea – LADRÃO! LADRÃO!

Cena 4 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.

A campainha é tocada várias vezes.

Tatiana – Já vai! Já vai!

Ao abrir a porta ela dá de cara com a mãe.

Melissa – Você é louca garota?

Tatiana – (tom) Mamãe?

Melissa – Eu vou te ensinar o que é ser agredida!

Melissa dá um tapa na cara de Tatiana

Tatiana – Você não tinha o direito de fazer isso! SAI DAQUI!

Melissa – Eu não tinha não, eu tenho e não será só isso!

Melissa aperta o braço de Tatiana lhe dá outro tapa.

Tatiana – Chega! Vai embora!

Melissa – Você merece mais, muito mais! Se eu tivesse feito isso antes, talvez hoje você não fosse assim, essa coisa revoltada!

Melissa tira a sinta de sua calça, e ergue para dar em Tatiana, mas é impedida.

Cristian – O que está acontecendo aqui Melissa?

Melissa – Você não assistiu a gracinha que a sua filha fez?

Cristian – Sim, mas assim você só piora as coisas!

Melissa – Agora ela vai saber o que é ser agredida, ou seja, lá o que ela tenha escrito!

Cristian – Não, você não vai tocar um dedo na nossa filha! Sai da minha casa, por favor!

Melissa – Saiba que isso não acabou aqui Tatiana!

Cena 5 / Universidade / Corredor / Interior / tarde

Menina – Então Amanda, tudo certo para a viagem?

Amanda – Quase!

Menina – Por quê?
Amanda – Minha mãe, não quer que eu vá, mas eu estou quase a convencendo!

Ricardo se aproxima.

Ricardo – posso falar com você?!

Amanda – Agora? Não posso! Tenho uma aula! Depois nos falamos!

Amanda sai.
CAM close n rosto de Ricardo.

Cena 6 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.

Sérgio – O que foi isso?

Amália – Não sei, mas foi um escanda-lo!

Sérgio – Isso eu vi né? Quero saber o motivo disso!

Amália – Não entendi direito, só sei que o sobrenome dela é San Martino!

Sérgio – San Martino é? Nome dos antigos proprietários do grupo!

Amália – Pois é!

Sérgio – E ela o chamou de ladrão! Interessante!

Sérgio sai.

Amália – Interessante? Não entendi!


Cena 7 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Tarde.

Sérgio – Andrea San Martino! A troco de que ela chamaria meu sogro de ladrão?

...

Sérgio – Eu descubro!

Sérgio vê o anuncio de venda de uma produtora.

Sérgio – Produtora? Nada melhor do uma empresa de fachada para lavar o dinheiro que eu desvio do grupo! Sérgio Mirangaba, você é um gênio!



Cena 8 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.

Roberto – E essa agora? Tenho que me livrar dessa garota, antes que ela me crie problemas! Eu não fiz tudo que fiz para chegar até aqui e ser derrubado por uma menininha!

Amália entra.

Amália – Roberto? Você...

Roberto – Doutor Roberto Amália!

Amália – Desculpa, o senhor precisa de alguma coisa?

Roberto – Por um acaso eu lhe chamai? Seu telefone tocou e era eu lhe pedindo algo?

Amália – Não, mas é que pensei....

Roberto – Você não é paga para pensar, sai da minha sala e não me interrompa mais! Não estou para ninguém!

Amália sai da sala chorando.


Cena 9 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.

Marcos – Está tudo certo?

Mauro – Tudo como você mandou eu fazer!

Marcos – Perfeito! Vamos ver se ele sai da cadeia!

Mauro – Sabe eu estou a fim de fazer uma viagem e...

Marcos – Nem continua com suas historinhas, pago muito bem pelos seus serviços!

Mauro – Tá certo! Mas eu acho que...

Marcos – Pode ir Mauro, era isso por enquanto, tira a noite de folga!

Mauro – Claro, com licença!


Cena 10 / Shopping / loja de roupas / Interior / Tarde.

Alice – Nossa, quero tudo!

Vendedora – Temos um modelo novo que acabou de chegar, cairá super bem na senhora!

Alice – Quero esse também!

Vendedora – A senhora não vai experimentar?

Alice – Para que? Eu vou levar mesmo que não caiba em mim!

Vendedora – A senhora é quem sabe!

Minutos depois.

Vendedora – A senhora quer que mande entregar?

Alice – Não meu bem, estou de carro, só precisarei de alguém pra me ajudar a levar todas essas sacolas!

Alice sai com um carregador.

Vendedora 1 – Ela é louca? Comprou quase a loja toda sem experimenta uma peça!

Vendedora 2 – Foram umas 50 sacolas se eu não me perdi na conta!


Cena 11 / Casa de Melissa /  Sala q Interior / Tarde.

Melissa – EU MATO AQUELA DESGRAÇADA!

Renato – Melissa? Calma!

Melissa – Calma Renato? Cala? Impossível ter calma, você viu o que a retardada da minha filha fez?

Renato – Vi, mas isso você contorna depois!

Melissa – Não Renato! É diferente de uma notinha de um jornalista de quinta, isso foram palavras da minha filha! A pose que eu demorei anos para construir ela conseguiu destruir em segundos! Mas isso não vai ficar assim, hoje ela teve uma provinha do que eu posso fazer!

Renato – O que você? Pelo amor de Deus Melissa!

Melissa – Bati! Ela não disse que era agredida? Pois bem, agora terá o que falar e só não bati mais, por que o Cristian chegou e me impediu!

Renato – Tomo essa água!

Melissa – Não quero água!

Renato – Toma Melissa, é pro seu bem!

Melissa toma a água e em segundos dorme.

Renato – Melhor assim, bem melhor!

 Melissa dormindo no sofá.


Cena 12 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.

Sandra – O que foi Amália?

Amália – O que foi o que?

Sandra – Você? Por que está chorando?

Amália – Não é da sua conta sua enxerida!

Amália levanta e vai em direção ao banheiro.

Sandra – Credo que grossa!

O telefone de Sandra toca.

Sandra – Oi amor!

...

Sandra – Passo sim, vai querer o mesmo sabor de sempre?!

...

Sandra – Tá bom! Beijo! Te amo!


Cena 13 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Tarde.

Sérgio – Perfeito! Mais 100 mil para sua continha Sérgio!

“ Esse casamento, sem duvida nenhuma, foi a melhor coisa que fiz na minha vida!”

Sérgio – Agora ligar para os proprietários da produtora e marcar uma reunião!

...

Sérgio – Alô? Aqui é do escritório do doutor Sérgio Mirangaba, ele gostaria de marcar uma reunião, ele tem interesse na produtora!

...

Sérgio – Está perfeito! Obrigado!

Sérgio desliga.

Sérgio – Acho que eu devia ser ator! Sou muito bom nisso!


Cena 14 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.

Alice chega cheia de sacolas.

Marcos – O que é isso Alice?

Alice – Amor? Já está em casa?

Marcos – É já! E o que são essas sacolas?

Alice – Umas comprinhas que fiz hoje à tarde! Tem mais no carro, pega para mim?

Marcos – Mais?

Alice – É Marcos, mais!

Marcos vai até o carro.

Alice – Joana?

Joana – Chamou senhora?

Alice – Sim querida! Leva isso pro quarto de hospedes! Se gostar de alguma coisa pode ficar para você!

Joana – Obrigada!


Cena 15 / Grupo San Martino / Frente / Exterior / Noite.

Leonardo sai com o carro e vê Andrea parada.

Leonardo para com o carro próximo a ela.

Leonardo – Senhora? Está tudo bem?

Andrea – Bem?

Leonardo – A senhora precisa de ajuda?

Andrea – Eu fui roubada!

Leonardo desce do carro.

Leonardo – Eu estou vendo que você não está bem, eu lhe ajudo! Vem comigo!

Andrea – Não, obrigada!

Leonardo – Eu não vou lhe fazer mal, a senhora está cheia de malas, me deixe ajudar!

Leonardo pega na mão de Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário