segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capítulo 1 de Outro Lado

Cena 1 / Praia Copacabana / Dia

Arlete: É Félix, o tempo passa bastante rápido, parece que foi ontem que às minhas meninas estava no jardim da nossa casa brincando, ah! Que saudade.
Félix: É amor, o tempo passa muito rápido, hoje em dia às nossas meninas já estão idependentes, pelo jeito a Ana está assim, mas a Érica... Aquela não toma jeito!


Cena 2 / Casa Família Almeida / Sala / Dia

Érica: Ai ai, cadê aqueles velhos, hein Ana?
Ana: Como você consegue ser tão ironica?
Érica: E como você consegue ser tão chata? Ai, se manca! Oh, já vou avisando, acho melhor você me dá uma grana, ou se não vou te que assaltar uma certa bolsa, sabe?
Ana: Você me pedindo grana? Sabe quando eu vou te dá? Nunca.
Érica: Tá, sei.


Cena 3 / Portugal / Casa Família Couto / Sala / Tarde

Luísa chega abrindo e se depara com sua mãe sentada no sofá. 
Luísa: Oi mãe, pra que me ligou tão desesperada pra vim pra cá?
Sônia: Então filha, quero te contar uma coisa, que vai mudar totalmente sua vida.
Luísa: Fale.
Sônia: É... você não é minha filha.
Luísa: Oi? Quê?
Sônia: Quando eu morava no Brasil eu te achei em uma rua e resolvi ficar com você, mas agora que você tá grande resolvir contar, e tem mas, andei pesquisando sobre sua verdadeira família e ela é bastante rica.
Luísa começa a chorar.
Luísa: Você me conta que tenho outra família e vem me falar em dnheiro?
Sônia: Só tava pensando que você tem direito á metada daquela fortuna.
Luísa sai pela porta correndo deixando Sônia falando sozinha.
Sônia: Se essa menina não quer fortalecer nossa grana eu quero, isso não vai ficar assim...


Cena 4 / Brasil / Casa Família Almeida / Quarto da Ana / Noite

Ana está sentada na cama olhando o seu celular, quando Érica chega com um revolver.
Ana: Érica cê tá louca? O que é isso?
Érica: Achei na gaveta do nosso pai, pensei que não fabricavam mais revolver antigo. 
Ana: Você sabe que não pode mexer na gaveta deles.
Érica: Me poupe, né? Você não acha que já sou bastante grande!
Derrepente Érica aponta o revolver pra Ana e aperta o gatilho.
Ana cai sobre a cama coberta de Sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário