quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 48


RECAPITULANDO

(Kate ficou frente a frente com a fera)
KATE – Augusto? Augusto? Eu estou ficando assustada!
(E Mangabeira dá esperanças para Irineu)
MANGABEIRA – Tudo tem o seu tempo, esperei tanto, acho justo esperar mais um pouco!

Cena 01 – Pensão, Quarto de Isabela, Noite.
 (Isabela sai e segue Juan que vai em direção a uma casa na rua das casas amarelas)
GIZELA – Pensei que não viria mais!
JUAN – Você acha mesmo que eu perderia essa chance?
GIZELA – Vai ficar ai parado? O que está esperando, remova os meus botões, baby!
(Juan tira a roupa de Gizela e eles começam a transar, Isabela chega em frente a casa e entra, ela empurra a porta e flagra os dois sem roupas na cama)
ISABELA – JUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN?
(Juan e Gizela olham pra Isabela)
JUAN – Isabela? Não é isso que você está pensando!
ISABELA – Canalha... Vagabunda!!!!!!!!!!!!
(Isabela puxa os cabelos de Gizela que sai completamente nua da cama)
GIZELA – Ai, sua louca!
ISABELA – Sua vadia!
(Isabela da uma bofetada em Gizela que cai no chão, ela olha furiosa para Juan).
JUAN – Isabela!
ISABELA – Como eu fui uma Idiota, me casei com um canalha, está tudo acabado, tudo acabado!
(Isabela se recua para sair)
JUAN – Eu te amo, Isabela!
(Isabela volta e dá uma tapa em Juan)
ISABELA – Nunca mais olha na minha cara!

Cena 02 – Delegacia, Noite.
(Policial entrega um envelope para Mangabeira)
POLICIAL – Chegou esse envelope para senhora!
MANGABEIRA – O que é?
POLICIAL – Parece muito importante!
MANGABEIRA – Obrigada, Vou verificar!
POLICIA – Tenha uma ótima noite!
(Policial sai e Mangabeira abre o envelope)
MANGABEIRA – NÃO ESTOU ACREDITANDO, ESTOU COMPLETAMENTE PASSADA, MAS EU VOU TER O MAIOR PRAZER DE RESOLVER ESSE CASO!

Cena 03 – Pensão, Quarto de Clarita, Dia.
(Clarita observa o teto deitada na cama)
CLARITA – Pense, Clarita! Pense, você é tão criativa! (Sai da cama e se olha no espelho) Você só precisa de um plano perfeito, só preciso de um plano perfeito, eu vou me vingar, vou me vingar, ninguém mexe comigo e sai sem danos!

Cena 04 – Pensão, Corredor, Dia.
(Isabela abre a porta do quarto e joga a mala diante de Juan)
ISABELA – Essa mala é sua, passar bem!
(Bate a porta)
JUAN – Isabela!
RONIQUITA – A coisa está feia para você!
(Juan pega as malas e desce, encontra Mangabeira, Dona Eulália e Fábio).
MANGABEIRA – Juan Pablo?
JUAN – O que tem eu?
MANGABEIRA – Você está preso, tem direito de ficar calado, pois tudo que disser, será usado contra você!
JUAN – Que acusação?
(Mangabeira algema Juan)
DONA EULÁLIA – Babado, to chocada!
RONIQUITA – Ferrou!
MANGABEIRA – Juan Pablo! Pensou que ficaria livre depois dos crimes que cometeu?
JUAN – Crimes? Quais crimes?
MANGABEIRA – Mantenha-se em silêncio, a lista é longa e eu não tenho tempo a perder!
JUAN – Eu sou inocente!

Cena 05 – Cachoeira, Dia.
(Lucas encontra Isabela)
LUCAS – Soube do que aconteceu!
ISABELA – Lucas?
LUCAS – Eu estou aqui para te dar todo o meu apoio!
ISABELA – Eu me casei com um bandido cretino, acreditei que estava apaixonada por ele... Eu me apaixonei por um vigarista!
(Lucas abraça Isabela)

Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Tarde.
(Kate entra no quarto e se depara com Augusto)
KATE – Augusto, que susto!
AUGUSTO – Kate, precisamos conversar!
KATE – Onde você estava? O que foi aquilo? Você...
AUGUSTO – Eu vou explicar tudo!
(Augusto caminha em direção à floresta, a lua está cheia e os olhos deles começam a ficar amarelos, ouve-se um uivado).
KATE – Eu estou sem palavras!
AUGUSTO – Eu não queria isso, eu matei aquelas pessoas, eu sou um monstro!
KATE – Isso não tem cura?
AUGUSTO – Desconheço totalmente!
KATE – Meu deus!
AUGUSTO – Eu sei que sou um monstro e você não pode ficar perto de mim, eu deveria ter ido embora há muito tempo, eu matei pessoas...
KATE – Eu te amo, Augusto!
AUGUSTO – Como pode amar um monstro como eu?
KATE – Eu vou te ajudar, eu não posso te perder mais uma vez, eu estou sentindo medo, sim, eu nem sei mais o que dizer...
(Eles se beijam)
AUGUSTO – Não podemos ficar juntos!
KATE – Tem que ter uma solução!

Cena 07 – Pensão, Quarto de Dona Eulália, Tarde.
(Dona Eulália tira uma chave do bolso abre uma gaveta e pega uma carta).
DONA EULÁLIA – Está na hora!

Cena 08 – Pensão, Tarde.
(Elizabeth tenta escrever, mas acaba rasgando o papel que acabará de digitar)
ELIZABETH – Droga!
JULIO – Está sem criatividade?
ELIZABETH – Ultimamente ela foge de mim!
JULIO – Posso te pedir uma coisa?
ELIZABETH – Depende, o que, por exemplo?
JULIO – Eu estou precisando de uma grana e eu pensei que...
ELIZABETH – Que?
JULIO – Eu sei que você pode me ajudar!
ELIZABETH – Ta achando que eu sou um banco?

Cena 09 – Pensão, Quarto de Clarita, Noite.
(Clarita abre a porta e Rogéria aparece)
ROGÉRIA – Posso entrar?
CLARITA – O que você quer criatura?
ROGÉRIA – Não importa a maneira que a senhora se refere ao seu único filho, eu já me acostumei mesmo, sou a criatura que nasceu de dentro de você!
CLARITA – Eu prefiro fingir que isso nunca aconteceu!
ROGÉRIA – Ainda está em tempo em se redimir!
CLARITA – Uma vilã de qualidade nunca se arrepende... Por favor, não me faça perder o meu precioso tempo!
ROGÉRIA – É assim que você pensa?
CLARITA – Retire-se do meu quarto, criatura abominável!
ROGÉRIA – Caso perdido!
(Rogéria sai)
CLARITA – Odeio gays!

Cena 10 – Delegacia, Noite.
(Dona Eulália vai à Delegacia falar com Mangabeira)
MANGABEIRA – Veio visitar o preso?
DONA EULÁLIA – Fui a sua casa e me disseram que estava aqui, o assunto que tenho para tratar não tem nada haver com o Juan!
MANGABEIRA – Vá direto!
DONA EULÁLIA – Eu possuo uma carta muito valiosa!
MANGABEIRA – Uma carta?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Mangabeira tem acesso à carta de Célia)
MANGABEIRA – O Conteúdo desta carta é verdadeiro?
(Não perca as emoções do Penúltimo Capítulo de Fera Solta)
AUGUSTO – Você quer ir embora comigo?
KATE – Tudo que eu mais quero é viver com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário