segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 66




Cena 1 / Estrada deserta / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
O assassino parado em frente ao corpo de Otávio. Ele se vira e volta para o carro, deixando Otávio caído.

Cena 2 / AMANHCE

Cena 3 / Chalé / Interior / Manhã
Márcia – Lhe esperei a noite toda! O que aconteceu? Estou preocupada com você! Me liga! Eu estou voltando pro Rio agora de manhã! Beijos!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro entra. Ana está sentada e levanta-se rapidamente.
Ana – Onde você esteve à noite toda Pedro?!
Pedro – Me perdoe meu amor! Tive um imprevisto no grupo, tive de ir as pressas para uma das minas e não deu tempo de lhe avisar!
Luciana desce as escadas. Ele a olha.
Pedro – Bom dia cunhada!
Luciana – Bom dia Pedro!
Ana – Você deve estar cansado, vá para o quarto, eu peço a Lauderes para lhe levar algo para comer!
Pedro – Obrigado, querida!
Pedro sobe as escadas em direção aos quartos.
Luciana – Onde ele passou a noite?!
Ana – Trabalhando!
Luciana – E você acredita?!
Ana – Por que não acreditaria?!
Luciana – Sei lá, você quem sabe!
Luciana sai da sala deixando Ana pensativa.

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Samantha entra. Marcela está descendo as escadas.
Marcela – Mãe?!
Samantha – Oi Marcela!
Marcela – Onde é que você passou a noite?!
Samantha a olha sem falar nada.
Marcela – Cheguei em casa não tinha ninguém!
Samantha – Seu pai ainda não voltou?!
Marcela – Não, como eu disse, não tinha ninguém em casa!
Samantha – Eu fui esfriar a cabeça, dormi na casa da Dolores, seu pai tinha negócios fora da cidade!
Marcela – Ele demitiu o Daniel sabia?!
Samantha – Não, seu pai não me fala nada sobre a empresa! Vou para o meu quarto, estou cansada!

Cena 6 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Manhã
Rogério entra em casa apressado, fecha a porta e caminha em direção à cozinha. Ele abre a porta que leva ao porão e desce as escadas com a mesma pressa com que entrara na casa.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Manhã
Lauderes entra.
Gustavo – Mãe?!
Lauderes se assusta.
Gustavo – Onde você passou a noite?!
Lauderes – Na casa de uma amiga!
Gustavo – Você não é de sair!
Lauderes – É, mas era aniversário dela, tomamos um vinho e ficou muito tarde para eu voltar, foi isso!
Gustavo – Sei!
Lauderes – Vou me trocar, por que já estou atrasada!
Lauderes vai em direção a seu quarto, deixando Gustavo pensativo.

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Quarto q Interior / Manhã
Pedro sai do banheiro de roupão e da de cara com Jorge sentado na poltrona ao lado da cama.
Pedro – Que isso?!
Jorge – Meu dinheiro, o seu prazo já se esgotou!
Pedro – Eu não tive tempo...
Jorge levanta-se rapidamente e encosta Pedro na parede.
Jorge – Eu não vou esperar mais nenhum dia, eu quero o meu dinheiro ou Ana vai saber de tudo que você fez!
Jorge o solta e caminha em direção a porta.
Jorge – O aviso foi dado!
Jorge sai.
Pedro – Imbecil! Você não perde por esperar!

Cena 9 / Mansão de Otávio / Quarto / Interior / Manhã
Samantha tira o celular de Otávio da gaveta do criado mudo e ouve os recados de Márcia. Ela solta o telefone e começa a chorar desesperadamente.

Cena 10 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Manhã
Um policial entra aflito na sala.
Silveira – O que houve?!
O jovem, policial entrega a Silveira um envelope.
Silveira – Outra?! Mas isso está virando palhaçada já!
Policial – Mas essa parece ser do assassino de Carmem Santiago, e a vitima dessa vez foi Otávio Santiago!
Silveira encara o subalterno.
Fim do capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário