quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 8




Cena 1 / Casa de Flávio / Externo / Noite
Flávio parado em frente ao bombeiro.
Flávio – Eu vou descobrir quem foi e essa pessoa vai pagar... Aliás, eu já tenho uma ideia de que seja!
Flash Back cena 14 – Capítulo 5
Pedro – Eu quero saber o que está escrito no testamento do meu tio... Com detalhes!
Flávio sorri.
Flávio – Você realmente pensa que eu vou lhe contar isso? Jamais! Isso é antiético! Eu jamais...
Pedro – Me poupe dos seus argumentos! Eu quero saber e você vai me contar! Não se esqueça de que me deve favores! Tudo que você tem, tudo que você é hoje é graças a mim!
Flávio – Não! É graças ao meu trabalho. Você me ajudou no inicio sim! Graças a você eu entrei no grupo, mas se conquistei a confiança de Adolfo, coisa que você e sua família nunca conseguiram, foi puro mérito!
Flávio vai se levantando. Pedro segura seu braço
Flávio – Se era só isso, com licença. Passar bem!
Pedro – Você me paga Flávio... Pode apostar!
Flávio puxa o braço.
Fim do Flash.
Flávio balança a cabeça positivamente.
Flávio  - Obrigado! Vocês fizeram um excelente trabalho!

Cena 2 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Otávio e Samantha levam Cícero e Maria até a porta.
Maria – O jantar estava maravilhoso!
Samantha – Precisamos repetir a dose!
Cícero – Mas é claro! É só nos convidar!
Otávio – Não faltarão oportunidades!
Maria e Cícero saem.
Otávio – Graças a Deus, eu não aguentava mais esse homem!
Samantha sorri.
Pedro – Ossos do ofício papai!

Cena 3 / Mansão de Henrique / Sala / Interior / Noite
Henrique com Manoela na porta.
Henrique – Tem certeza que não quer que eu lhe leve em casa?
Manoela – Não amor! Não precisa!
Os dois se beijam e ela vai embora.
Henrique senta ao lado da mãe.
Solange – Não gosto da família dessa moça Henrique!
Henrique – O que?
Solange – Esse pai dela, não me cheira bem!
Henrique – Mamãe isso é implicância da senhora! 
Solange – Pode ser!
Henrique – Eu vou subir... Boa noite!
Solange – Meu beijo?
Henrique da um beijo na mãe.

Cena 4 / Amanhece.

Cena 5 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem caminha aflita pela casa, quando Juliano entra.
Carmem – Meu Deus até que enfim onde é que você se meteu criatura?
Juliano – Por ai mãe, por ai!
Carmem – Por ai? Isso é resposta que se de?
Juliano vai para o quarto.
Carmem – Menino volte aqui! Juliano...

Cena 6 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã.
Otávio pega sua maleta.
Marcela – Pai?
Otávio – Sim?
Marcela – Eu vou com você a empresa hoje!
Otávio – A empresa? Fazer o que?
Marcela – Quero falar com tio Adolfo!
Otávio – Tudo bem...
Pedro entra na sala.
Pedro – Marcelinha... Conte-nos quem era o rapaz que estava com você ontem à tarde?
Marcela – Andas me seguindo irmãozinho?
Pedro – Não! Mas fiquei curioso!
Marcela – Pois continuará! Vamos pai?
Otávio – Você vai conosco Pedro?
Pedro – Não! Vou em meu carro!

Cena 7 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Otávio – Vai descendo minha filha, eu quero falar com o Pedro antes...
Marcela sai.
Pedro – O que houve?
Otávio – Márcia está grávida!
Pedro – O que?
Otávio – Sim! Isso mesmo que você escutou, grávida!
Pedro – E agora? O que você vai fazer?
Otávio – Ela vai tirar essa criança é claro!

Cena 8 / Grupo Santiago  / Sala da presidência / Interior / Manhã
Adolfo – Marcela minha querida!
Os dois se abraçam.
Adolfo – O que atrás aqui?
Marcela – Eu preciso de um favor seu tio?
Adolfo – Favor?
Marcela – Preciso de um emprego a um amigo!
Adolfo – Sei... E o que esse amigo sabe fazer?
Marcela – Ele recém se formou em economia e veio para o Rio atrás de um emprego, mas até agora nada!
Adolfo – Traga-o aqui para que possamos conversar!
Marcela – Muito obrigada tio!
Cena 9 / Belém / Delegacia / Interior / Manhã
Jorge – Eu preciso falar com o delegado, eu tenho uma confissão para fazer!

Cena 10 / Casa de Glória / Sala / Interior / Manhã
Glória – Quando me disseram que era você que estava aqui eu nem acreditei!
Ana – Obrigada por me receber dona Glória!
Glória – Só a recebi por que o Jonas não está, mas vamos ao assunto que lhe trouxe aqui!
Ana – Não fui eu quem roubou a sua casa! Foi o meu ex - noivo! Ele armou tudo! Eu juro por tudo que a de mais sagrado nessa vida que não tive nada a ver com esse assalto!
Ana abre a bolsa e tira o anel de dentro e entrega a Glória.
Ana – Eu sei que esse anel não é nada perto do que lhe foi roubado, mas é a única coisa que eu posso devolver!
Glória a observa.

Cena 11 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Clésio – E o Henrique?
Manoela – Vai bem!
Clésio – Gracinha! Quero saber do casamento!
Manoela – Calma pai! Ele vai casar comigo!
Clésio – Calma? Não se esqueça de peguei uma fortuna com um agiota!
Manoela – É questão de tempo para que tudo fique resolvido!
Clésio – Assim eu espero!

Cena 12 / Grupo Santiago / Corredor / Interior / Manhã
Pedro esbarra em Flávio e pergunta perplexo:
Pedro – Flávio? O que você está fazendo aqui?
Flávio – Eu trabalho aqui Pedro, lembra? Ou será que teria um motivo para eu não estar aqui hoje?
Pedro – Não... Quer dizer não sei! Foi bom lhe ver! Com licença!
Pedro sai.
Flávio – Filha da... Mãe!

Cena 13 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Flávio entra.
Adolfo – Flávio meu querido!
Flávio – Adolfo! É um prazer recebê-lo de volta!
Adolfo – Tenho um trabalho para você!
Flávio – Vamos lá!
Adolfo – Quero mudar o meu testamento e fazer um vídeo!
Flávio – Ótimo!

Cena 14 / Shopping / Interior / Manhã
Samantha caminha cheia de sacolas quando avista Márcia em uma loja de roupas de bebês. Márcia está sorridente e cheia de sacolas.
Samantha – Essa mulher está grávida?

Cena 15 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã.
Pedro – E ainda encontro o insuportável do Flávio aqui... Sem um arranhão!
Otávio – Ultimamente seus planos não estão dando muito certo não é Pedro?
Pedro – Como? Como não papai? Será que você já se esqueceu que fui eu quem contou aos jornalistas sobre a doença do meu querido tio e de quebra fiz com que a culpa caísse na chata da Maria?
Adolfo entra na sala.
Otávio e Pedro olham para ele.
Adolfo – Então foi você seu canalha?
Pedro fica estático olhando para o tio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário