quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capitulo 28 de Obsessão


Cena 1, Casa de Paulo, Noite.
Estão todos na casa de Paulo para sua festa de aniversário.
Gisele: Feliz aniversário Paulo, Te amo!
 Ela o beija.
De repente uma mulher chega, Mirna se assusta.
Mirna: Você?
Marta: Sim! Sou eu, Marta!
Gisele ouve a voz de Marta e se assusta.
Gisele: O que você ta fazendo aqui?
Marta: A Titia Marta veio te fazer uma visitinha, não gostou? Vim aproveitar e contar que você morou no meu orfanato né?
Todos se espantam.
Mirna em um canto pensativa.
Mirna: Sua velha! O que você ta fazendo aqui?!
Marta: Mirna?
Mirna: Tá me seguindo?
Marta: Filha, porque você sumiu?
Marcos se espanta.
Marcos: Essa mulher é sua mãe, Mirna?
Mirna: Em nome de Jesus: Sai daqui!
Em outro canto:
Alexia: Hum...Barraco, adoooro!
Gisele tenta sair de fininho, mas Daniel a pega pelo braço.
Gisele: Me solta!
Daniel: Fala pra todo mundo do porque você veio trabalhar aqui! Aproveita e fala!
Paulo: Que história é essa?
Marta: Deixa que eu conto tudo.
Mirna: Cadê meu Jesus pra me salvar? Seus Demônios!

Cena 2, Casa de Paulo, Quarto de Paulo, Noite.
Escondida de todos, Marcela entra, mexe no guarda-roupa de Paulo e cheira as camisetas dele.
Marcela: Não consigo te esquecer!

Cena 3, Casa de Paulo, Noite.
Marta: A Mirna e a Diana eram prostitutas!
Todos estão atentos a revelação

 Marta: Diana engravidou, e deu a luz a uma menina! Hoje ela é conhecida como Gisele!
Gisele fita Marta com os olhos.

Marta:  Diana não tinha condições de criar a menina!A desgraçada  fugiu deixando a praga pra eu e minha filha Mirna cuidarmos! Antes disso eu não tinha ainda meu orfanato/
Gisele: Cala a tua boca!(Chorando)
Marta: Eu vou contar.
Mirna: Ai, acho que vou desmaiar! Deus nos acuda!
Mirna desmaia.
Marta: Eu já disse que vou contar tudo! Continuando: A Mirna encontrou um homem, Marcos e engravidou, Ela não queria que Marcos soubesse dessa criança e a pegou levando-a  até uma rua longe da cidade! Mirna deixou com Gisele, um anel! Um anel que tinha marcado o nome de Diana. Bem, agora acho que a Gisele pode contar o resto!
Paulo: Fala de uma vez, Gisele!
Gisele: Não vou contar!
Daniel: Deixa que eu conto.
Paulo: Você?
Daniel: Eu era o amante dessa mulher e ela me contava tudo.
Paulo: Então fala!
Gisele morrendo de medo e ódio.
Alexia: Opa! O negócio tá esquentando! (Rindo)

Cena 4, Casa de Paulo, Quarto de Paulo, Noite
Marcela mexendo no quarto e Cézar entra.
Cézar: O que você ta fazendo no quarto do Paulo?
Marcela leva um susto.

Cena 5, Casa de Paulo, Noite
Daniel: Gisele me contou, que no inicio ela morou na rua, todo dia, em um lugar diferente, até que um dia, um casal a atropelou:
Flash back:


Cena 6, 1997, Carro / interno / dia
Paulo avista uma criança. (Gisele)
Paulo: Cuidado, aquela criança está atravessando a rua!
O motorista não escuta e atropela a menina.

Paulo e Diana saem do carro.

Diana: Meu Deus! liga para a ambulância!(Apavorada)
 (a criança é Gisele que está viva ainda olhando para o casal)
 Fim do flash

Eles a levaram par ao hospital e lá...

Flash Back 2:

Cena 7, 1997, Hospital, Quarto de Gisele, Noite.
15 anos atrás, naquele mesmo hospital, Gisele criança, deitada na cama, Diana entra.
Diana: De onde você é garota?
Diana pega na mão de Gisele e vê um anel, Diana leva um susto.
Diana: Mas esse anel era meu! Meu nome tá ai!

Fim Do Flash Back:

Cena 7, Casa de Paulo, Noite
Daniel: (Continuação) E lá Diana descobriu que Gisele era sua filha, como tinha recém casado com Paulo, não queria que ninguém descobrisse que ela foi uma prostitua/
Marta: (Corta) /Então Diana me procurou! Nessa época eu já trabalhava em um orfanato, ela pediu para que eu botasse a criança ali, eu concordei. Lá eu tratei esse criança com muito “amor” e “carinho”/
Gisele: (Corta) Vagabunda! Você sempre me maltratou!
Marta: Isso não vem ao caso, o que importa é que você voltou atrás de vingança! Você sabia que Diana era sua mãe! Voltou para pegar tudo que não teve!
Gisele: Não! Não! (Gritando e chorando)
Daniel: E o pior de tudo é que a Gisele teve coragem de matar a própria mãe! Sim, Gisele matou Diana!
Close no espanto de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário