quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capitulo 14 de Vida nas Mãos

CENA 1 /TRIBO NAPOINARA /OCA DO CACIQUE/INTERIOR /DIA

Grande Matriarca – Vocês disseram família Felisberto?

Grande Matriarca desmaia.

Yuri e Cauã correm pra socorrer a Matriarca.

Yuri – Grande Matriarca, Grande Matriarca!
Cauã – O que aconteceu com Grande Matriarca?

A Grande Matriarca levanta.

Grande Matriarca – Não se preocupem, meus filhos, estou bem! Agora me dêem licença!

Grande Matriarca termina de falar e se manda para sua oca ligeiramente.

Luana – O que aconteceu com Grande Matriarca?
Yuri – Mim não sabe!
Cauã – Mim também não sabe!


CENA 2 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Michael Jackson - We Are The World
Letreiro: Dias depois...
Entra narrativa: “Por ideia de Felício Randone e consentida pela prefeitura, os moradores de Cafundonópolis do Norte prepararam uma grande festa de recepção para a ilustre família Felisberto”


CENA 3 /CASA RANDONE /COZINHA /INTERIOR /DIA

Mariana está terminando de preparar alguns docinhos para a festa na cidade, quando Felício, seu pai, entra nervoso.


Felício – (falando rápido) Minha filha, já está tudo pronto? Daqui a pouco eles estão aí! Vamos, depressa! Ainda temos que levar tudo...
Mariana – Calma, meu pai. Já estou terminando. Pra que essa aflição toda? Ainda temos tempo!
Felício – Desculpe minha filha, você sabe o quanto estou nervoso para a chega “dos Felisberto”!
Mariana – Sei sim, pai. Acalme-se!
Felício – To calmo! To calmo!
Mariana – Haha. To vendo!


CENA 4 /IGREJA /INTERIOR /DIA

Aurélia, a primeira dama da cidade, vai até o padre Henrique para convidá-lo para a festa e claro, pedir um favor.

Aurélia – Padre Henrique, me desculpe o adiantar da hora, mas como primeira dama dessa cidade, o senhor sabe o quanto sou ocupadíssima.
Henrique – Sei minha filha, não se preocupe. E nem é tão tarde assim. Veja, ainda é dia!
Aurélia – Vamos direto ao assunto, Padre Henrique. Como o senhor sabe, estão chegando à cidade, a família Felisberto. Queria que o senhor desse uma benção à chegada dessa família.
Henrique – Claro, minha filha! A benção de Deus é sempre bem vinda! Que dia vai ser?
Aurélia – Hoje!
Henrique – (tosse) Hoje?
Aurélia – Sim, padre Henrique! Hoje! Daqui a algumas horas!
Henrique – Com o perdão da palavra, dona Aurélia, a senhora enlouqueceu? Como me pede uma coisa dessas pra daqui a algumas horas?
Aurélia – Me perdoe não avisar antes, seu padre. Estive ocupadíssima nesses dias, organizando a festa de recepção, fiscalizando os comes e bebes da festa, por que o senhor sabe né, que para a recepção de uma família tão importante, temos que ter fartura de alimentos...
Henrique – Alimentos? Festa? Pode deixar comigo, dona Aurélia! A família Felisberto terá a benção de Deus em sua chegada na cidade!
Aurélia – Obrigada, padre Henrique! Sabia que o senhor não iria me decepcionar! Agora vou indo. Até mais tarde, padre! Sua benção!
Henrique – Deus lhe abençõe, dona Aurélia!

Aurélia sai da igreja.

Henrique – Vou me preparar para a festa e principalmente para a comida! Digo, perdão, meu Deus! Vou me preparar para derramar Vossas bençãos para esta bondosa família!


CENA 5 /TAPERA /INTERIOR /DIA

Sabrina – Bruno, meu irmão, que bom ver você saudável novamente!
Bruno – Graças aos seus cuidados, minha irmã! Não sei o que seria de mim sem você!
Sabrina – Deixe disso, seu bobo! Eu te amo! Cuidarei sempre de você, meu irmãozinho.
Bruno – Eu também te amo, Sabrina!
Sabrina – Agora vamos deixar essa rasgação de seda e trate de terminar de se arrumar. Vamos ver a chegada dessa família.
Bruno – Ainda bem que eu melhorei! Vou poder comer bastante!

Sabrina ri.


CENA 6 /TRIBO NAPOINARA /EXTERIOR /DIA

Cauã, Luana e Yuri estão agitados. Grande Matriarca chega.

Grande Matriarca – Que bagunça é essa aqui?
Luana – (empolgada) Festa na cidade, Grande Matriarca.
Cauã – Isso, Grande Matriarca! Vai ser bonito, gente bonita, comida boa!
Yuri – Índia Luana, índio Cauã e mim não foram convidados, mas vamos ir.
Grande Matriarca – Vocês estão liberados. Podem ir, mas não aprontem muito!
Yuri – Obrigado Grande Matriarca!
Grande Matriarca – Yuri, você não vai! Luana e Cauã podem ir.
Yuri – (decepcionado) Mim não pode ir? Por que Grande Matriarca?


CENA 7 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /RUA PRINCIPAL /EXTERIOR /DIA

Entra narrativa: “Todos os moradores de Cafundonópolis do Norte se reúnem em uma grande festa de recepção para a família Felisberto”

Henrique aproveita um momento de distração dos convidados e tenta pegar um docinho, quando é surpreendido por Lázaro, o prefeito.

Lázaro – Boa tarde, padre Henrique! Sua Benção!
Henrique – (assustado) (tosse) Boa tarde, senhor prefeito! Deus lhe abençõe!
Lázaro – Bonita a festa, não é mesmo?
Henrique – (olhando para a comida) Ah sim, muito bonita! Com as bençãos de Deus!

Nesse momento, o carro com a família Felisberto vem chegando. Mariana Randone é a primeira a ver.

Mariana – (gritando) Olhem, eles estão chegando!

O carro é parado, um pouco antes de chegar.

Felício – (Espantado) Ué, porque pararam?

Nesse instante, chega um menino e entrega um bilhete para Evandro. Ele lê o bilhete.
Câmera aproxima do bilhete.
Evandro, seja bem vindo de volta! Você precisa saber da verdade: Jussara lhe deixou um filho!”

Evandro – (gritando, confuso) Um filho?

Congela em Evandro espantado.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário