quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 13


RECAPITULANDO
(Jacira aceitou o papel na novela de Charles)
JACIRA – Prometo fazer o que o senhor quer!
(E Odete conseguiu comprar uma casa para abrir o seu negócio)
ODETE – Comprei!!!!!!!! Agora eu vou ter um negócio só meu!


Cena 01 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita abre a porta para Irineu)
CLARITA – Prefeito Irineu, Irineu?
IRINEU – Eu vim aqui por um motivo muito especial!
CLARITA – Motivo especial?
(Ritmo).
IRINEU – Eu estive pensando muito essa noite que nem cheguei a dormir, você tem me feito tão feliz, tem sido uma amiga tão bacana, como eu não enxerguei que você sempre foi a mulher perfeita, quer casar comigo?
CLARITA – Casar? Está me pedindo em casamento? É isso?
IRINEU – Preciso ser mais claro?
(Os olhos de Clarita brilham)
CLARITA – Não... Não precisa, só não esperava!
(Ele pega na mão dela)
IRINEU – E qual é a sua resposta? Aceita?
CLARITA – Não tenho nem em o que pensar, eu sempre sonhei com esse dia, mas achava que seria impossível e hoje, vou direito, eu aceito me casar com você!

Cena 02 – Pensão, Dia.
(Juan Pablo e Laura Loira entram na pensão, câmera da close nos saltos vermelhos dela, ela arrasta uma mala com vestes de oncinha, já ele trás 3 malas, Dona Eulália sai do balcão).
DONA EULÁLIA – Bom dia! Em que posso ajudá-los?
LAURA LOIRA – Fale por mim querido!
(Ela olha pra ele)
JUAN PABLO – Queremos um quarto, o melhor quarto!
LAURA LOIRA – Isso mesmo, o melhor quarto!
DONA EULÁLIA – Aguardem um momento! (Sai)
LAURA LOIRA – Será que vai ser muito caro?
JUAN PABLO – Pensão cafona, duvido, esbanje simpatia, apenas esbanje simpatia!
Corta para:
(Eles entram no quarto)
LAURA LOIRA – Quero Hibernar, viajar 8 horas para vir para o fim do mundo é muito cansativo!
JUAN PABLO – Ainda bem que as malas estavam vazias!
LAURA LOIRA – A minha não estava vazia!

Cena 03 – Rua, Tarde.
(Kate sai de sua casa e caminha em direção a praça, Célia acabará de sair da pensão e vai na mesma direção, se aproxima de Kate)
CÉLIA – CUIDADO!
KATE – Falou comigo?
CÉLIA – CUIDADO, MUITO CUIDADO!
KATE – Não estou entendendo!
CÉLIA – É PRECISO SE LIVRAR DAS PAREDES, É PRECISO FICAR DE OLHOS ABERTOS E NADA TE ACONTECERÁ!
(Célia vai embora)
KATE – Tomar cuidado com o que? (Olha para o relógio) A Odete me espera!

Cena 04 – Casarão, Tarde.
(Elizabeth abre a porta para Paulo)
ELIZABETH – Mas que surpresa!
PAULO – Desculpa não ter avisado, eu estava passando aqui perto e...
ELIZABETH – Quis dar um oi?
PAULO – Isso!
(Elizabeth morde os lábios)
ELIZABETH – Aceita um café?
PAULO – Não... Isso!
(Paulo beija Elizabeth)

Cena 05 – Pensão, Quarto de Juan e Laura, Noite.
(Juan entra no quarto e Laura está passando creme nas pernas)
LAURA – Onde você foi?
JUAN – Tenho ótimas notícias!
LAURA – Ficamos ricos? É isso?
(Juan sorri e senta-se na cama ao lado da esposa)
JUAN – Marquei os testes com o tal diretor, Charles! Amanhã mesmo vamos fazer!
LAURA – O que disse a ele?
JUAN – Eu e minha esposa somos um casal de atores famosos que fizeram uma trilogia de um filme romântico!
LAURA – Laura Loira, a diva do cinema e futuramente da TV!
JUAN – E eu, seu fiel escudeiro, vulgo amante!
LAURA – Meu escravo!

Cena 06 – Praça, Noite.
(Paulo vai em direção a Pensão e Odete surge diante dele)
ODETE – Paulo!
PAULO – Que susto!
ODETE – Acho que precisamos conversar!
PAULO – Conversar?
ODETE – Eu costumo estar sempre no comando, sabendo de todos os detalhes, a par dos problemas e do que está acontecendo, mas eu não sei o que aconteceu dessa vez!
PAULO – Eu não estou entendendo!
ODETE – Eu que não estou entendendo o que acontece entre você e eu?

Cena 07 – Estúdio, Noite.
(Charles apaga a luz e fecha uma sala, ele fica diante de Kate)
CHARLES – Oi?
KATE – Desculpa, eu acabei invadindo isso aqui, fui pega na curiosidade!
CHARLES – Sem problemas! (Ri) Só acho que veio numa hora errada, já estou fechando tudo!
KATE – Tudo bem, não quero incomodar!
CHARLES – Venha amanhã e prometo que lhe mostro o estúdio inteiro!
(Eles se olham e sorriem)
KATE – Eu virei!
CHARLES – Vamos?

Cena 08 – Pensão, Quarto de Odete, Noite.
(Odete está dormindo e vira-se algumas vezes na cama, ela começa a sonha com uma casa de shows).
ODETE – “MAS VOCÊ ME FAZ SENTIR, ME FAZ SENTIR, COMO UMA VIRGEM, TOCADA PELA PRIMEIRA VEZ, COMO UMA VIRGEM” (Canta)
(Todos aplaudem o show dela)

Cena 09 – Casa alugada de Clarita, Dia.
(Uma mulher abre a porta e recebe Clarita)
MULHER – Dona Clarita?
CLARITA – Ela mesma!
MULHER – Mas hoje não é dia de pagar o aluguel, meu marido já está com quase todo o dinheiro e vamos pagar no dia certo!
(Clarita sorri falsamente)
CLARITA – Eu quero o dinheiro hoje!
MULHER – Mas hoje...
CLARITA – Mantenha essa boca calada, eu que dou as ordens aqui, a senhora só deve falar quando eu bem entender, Antoniel e Teobaldo!
(Dois homens entram)
MULHER – Mas o que é isso?
CLARITA – Está despejada, não quero mais morando em minha casa, pegue suas tralhas e se retire!
MULHER – Mas eu vou pagar, vou pagar o aluguel!
CLARITA – Não!
MULHER – E os meus 7 filhos? Onde eles vão ficar? Jarlene, Tunico, Pedrito, Metebel, Cuniçio, Luisinho e o coitadinho do Bentinho, que tem problemas! Aonde vou com eles? Eu não posso sair daqui sem ter onde morar!
CLARITA – Estou tão comovida, Olha pra minha cara de Madre Tereza! Viu?
MULHER – Como a senhora é maldosa!
CLARITA – Eu quero essa casa desocupada em 30 minutos, Antoniel e Teobaldo!!!
(Eles começam a levar os moveis pra fora da casa)
MULHER – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cena 10 – Estúdio, Camarim, Dia.
(Jacira abre a porta de um camarim e entra)
JACIRA – Deve ser aqui, sala 18, meu camarim, bonito aqui!
(Juan e Laura entram no estúdio e vão em direção ao corredor)
LAURA – E agora? Pra onde vamos?
JUAN – Vá direto, creio que no final seja onde serão realizados os testes, vou procurar o Charles e já te encontro!
(Laura sai e Juan procura a sala de Charles, ele entra na sala 18 e fecha a porta com força).
JACIRA – Que susto!
JUAN – Perdão, perdão! (Juan percebe que a maçaneta quebrou) Não acredito!
JACIRA – O que faz aqui na minha sala?
JUAN – Estamos presos!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Elizabeth decide contar a Charles que beijou outro Homem)
CHARLES – Beijou outro homem? Eu não estou acreditando!
(E Elizabeth tenta consertar o erro)
ELIZABETH - vou ser bem direta, esqueça aquele beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário