terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 31

CENA 1: MANHÃ – FORTALEZA – HOTEL – QUARTO

Beatriz acaba de ajudar Estrela a ligar para Danilo
ESTRELA: Oi Danilo. Que bom ouvir a sua voz, e como estão todos aí? Seus pais foram soltos?
Beatriz sai do quarto e deixa Estrela conversando com Danilo
ESTRELA: Estou em Fortaleza, mas acho que vou pra um tal rio hoje. Queria que você fosse comigo
Estrela continua conversando com Danilo.

CENA 2:  MANHÃ - RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – SALA

Celine chega à sala ainda de camisola, e encontra Arnaldo dando uma olhada nos jornais
CELINE: Então como vão as coisas?
ARNALDO: Mal. 
CELINE: Soube que o responsável pelo acidente foi o engenheiro né?
ARNALDO: Sim, é o que parece, ele foi depor ontem, mas o jornal não dá muitos detalhes.
CELINE: Vão prendê-lo?
ARNALDO: Não sei, mas de qualquer forma ele vai responder ao processo
CELINE: Por que essa cara?
ARNALDO: Ele comprou aquele material ruim, porque eu exigi que os custos fossem reduzidos. Tenho tanta culpa quanto ele
CELINE: Não tem não. Você não sabia que esse material não era indicado para esse tipo de obra, mas ele sabia.
ARNALDO: Mas...
CELINE: Ele devia ter se recusado a trocar o material mesmo com sua pressão, ele foi irresponsável. Devia ter te mostrado os riscos de uma mudança dessas, mas ele não fez nada
ARNALDO: É. Você pode estar certa
CELINE: Claro que estou. Você não tem porque se culpar. 
Celine abraça Arnaldo
ARNALDO: Preciso ir para o escritório
CELINE: Tenha um bom dia, querido
ARNALDO: Obrigado
Arnaldo sai.

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – HOSPITAL

O medido entra para ver Milton
MEDICO: Como o senhor está? Dormiu bem?
MILTON: Sim, na medida do possível
MEDICO: Sente alguma coisa?
MILTON: Não. Quando terei alta?
MEDICO: Vou fazer uns exames. Dependendo dos resultados te libero à tarde
MILTON: Preciso cuidar do enterro do meu filho
MEDICO: Seu irmão está cuidando disso
M ILTON: Meu irmão? O José está aqui no Rio?
MEDICO: Sim, ele chegou ontem à noite, veio te ver, mas você estava dormindo
MILTON: Como ele soube do que aconteceu?
MEDICO: Está em todos os jornais e nos noticiários da TV
MILTON: Já me sinto bem, me deixe sair. Tenho muita coisa para resolver.
MEDICO: Preciso ver seus exames primeiro. 
MILTON: Então faça logo
MEDICO: Calma, não seja ansioso
 O médico continua examinando Milton

CENA 4: MANHÃ – VILA DE PESCADORES  - CASA DE JULIO – SALA

Malena entra em casa e vê Danilo feliz
DANILO: Mãe, a Estrela ligou
MALENA: Sério. E como ela está?
DANILO: Disse que está bem, mas com muita saudade. Ela não se esqueceu de mim
MALENA: É claro que não. E onde ela está?
DANILO: Num hotel em fortaleza com a mãe, mas acho que elas vão pro Rio hoje
MALENA: Que bom que ela finalmente encontrou a família
DANILO: Ela disse que assim que pude vai pedir a mãe, para vir me visitar
MALENA: Que ótimo
DANILO: Estou tão feliz, por ter escutado a voz dela
MALENA: Ah! O amor

CENA 5: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE DENISE – SALA

Denise chega a sala e encontra Larissa
DENISE: Oi, minha mãe disse que você queria falar comigo
LARISSA: Sim, eu vim te procurar ontem, mas sua mãe disse que foi à cidade com a Catarina. Vocês encontraram o Danilo?
DENISE: Sim. Você ainda está brava comigo?
LARISSA: Um pouco. O Danilo também voltou para a vila?
DENISE: Sim, mas acho que você não deve procurá-lo, ele não quer mais nada com você.
LARISSA: Eu sei. A esquisita também voltou?
DENISE: O nome dela é Estrela, e ela não voltou, ela finalmente encontrou a mãe
LARISSA: Sério? Me conta tudo o que aconteceu
DENISE: Está bem, vamos conversar no meu quarto
Denise e Larissa seguem para o quarto.

CENA 6: MANHÃ – FORTALEZA – CURSO DE CONFEITARIA

Os alunos estão decorando uma torta. O professor Kaio, passa observando.
KAIO: Quando eu disse que vocês podiam confeitar do jeito que quisessem eu estava querendo testar a criatividade e o bom senso de cada um.
Kaio observa a torta de Clara
KAIO: Misturar confetes coloridos com chantilly colorido só dará certo se estiverem fazendo uma torta para um circo.
O professor continua passando pela bancada dos alunos
KAIO: Por outro lado cobertura toda branca com suspiro por cima fica parecendo uma paisagem da Antártica com direito a iglu e tudo.
Kaio passa pela bancada de Jaqueline e cochicha para ela
KAIO: Mais uma vez seu trabalho está perfeito.
Jaqueline fica envergonhada e sussurra
JAQUELINE: Obrigada

CENA 7: TARDE – RIO DE JANEIRO – AEROPORTO

Beatriz desembarca com Estrela. Cesar está esperando por elas.
CESAR: Olá. Como foi a viagem?
BEATRIZ: Ótima. Olha Estrela esse é seu pai
Estrela e Cesar se observam por um tempo e depois se abraçam
CESAR: Esperei tanto por esse abraço
Beatriz se emociona.
CESAR: Você é tão linda Isabela
ESTRELA: Meu nome é Estrela, e é assim que eu quero que me chamem
CESAR: Claro. Estrela é um nome lindo
BEATRIZ: Vamos para casa?
CESAR: Claro. Você vai adorar seu quarto Isabela, quero dizer, Estrela.
Eles seguem para o estacionamento do aeroporto

CENA 8: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUINTAL

Danilo está no quintal consertando o cano do tanque. Julio chega
JULIO: Filho, tenho uma surpresa para você que acho que você vai adorar
Danilo se anima
DANILO: A Estrela voltou?
JULIO: Não. Poxa, você só pensa nela
DANILO: Desculpe. Cadê a surpresa?
JULIO: Vem comigo até a praia
DANILO: Preciso terminar de consertar esse cano, mamãe quer lavar roupa
JULIO: É rapidinho, vamos
DANILO: Esta bem
Danilo e Julio seguem para a praia.

CENA 9: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar e Beatriz chegam em casa com Estrela
BEATRIZ: Bem vinda a sua nova casa
ESTRELA: Nossa! Que casa enorme
Carla chega e Cesar a chama
CESAR: Carlinha vem aqui. Quero que conheça sua irmã Estrela
CARLA: Oi
ESTRELA: Oi. Eu não sabia que tinha irmã
CESAR: Mas tem, e espero eu vocês se tornem grandes amigas
Estrela abraça Carla
ESTRELA: Muito prazer. Estou feliz de ter uma irmã, eu me dava muito bem com a Catarina
CARLA: Quem é Catarina?
ESTRELA: A irmã do Danilo
Carla aparenta não estar entendendo
BEATRIZ: Danilo era o namoradinho dela
ESTRELA: Era não, ele é meu namorado
BEATRIZ: Tudo bem, depois falamos disso. Venha vamos ver o seu quarto
Eles começam a subir as escadas, mas Joyce chama Cesar
JOYCE: Senhor, estão procurando o senhor
CESAR: Vão indo que eu já subo
Beatriz sobe as escada com Estrela e Carla.
Cesar volta-se para Joyce
CESAR: Quem está me procurando?
JOYCE: A policia senhor

CENA 10:  TARDE – VILA DE PESCADORES – PRAIA

Danilo e Julio chegam à praia e seguem para o pequeno cais. Julio aponta para um barco
JULIO: O que acha desse barco?
DANILO: Simples, mas bonito. Não me diga que vai trocar de barco?
JULIO: Não, eu não vou trocar de barco
DANILO: Então de quem é esse barco?
JULIO: É seu.
Danilo fica surpreso
DANILO: Meu? 
JULIO: Sim, o dono estava vendendo por um bom preço e eu comprei. Acho que já esta na hora de você ter seu próprio barco. O que achou
DANILO: Uau! Isso é demais. Obrigada pai
Danilo abraça Julio
JULIO: Claro que ele precisa de uns pequenos reparos e de uma pintura, mas pelo preço que paguei acho que foi um ótimo negocio
DANILO: Ele é ótimo. Vou fazer os reparos necessários e ficará perfeito
Julio percebe que Danilo está muito animado
JULIO: Que bom que gostou
DANILO: Adorei
JULIO: Fique aí, testando tudo eu termino o conserto dos canos
DANILO: Obrigado pai
Julio volta para casa. Danilo fica em seu barco

CENA 11: TARDE – RIO DE JANEIRO – HOSPITAL - QUARTO

José está no quarto do hospital com seu irmão Milton
MILTON: Obrigada por ter cuidado de tudo
JOSÉ: Não precisa agradecer. Eu mal pude acreditar quando vi a noticia pela tevê
MILTON: Até agora não acredito que isso tenha acontecido
O medico entra
MILTON: Então doutor? Meu filho será enterrado amanhã de manhã, eu preciso estar presente
MEDICO: Seus exames ficaram prontos e os resultados são satisfatórios. 
MILTON: Então já posso ir pra casa?
MEDICO: Sim, mas você precisa tomar uns remédios, principalmente quando tiver emoções fortes, como amanhã, por exemplo.
JOSÉ: Vou garantir que ele tome tudo direitinho doutor
MEDICO: Ótimo. Nesse caso vou autorizar a sua alta
MILTON: Obrigada

CENA 12: TARDE – VILA D PESCADORES – CASA DE JULIO – QUINTAL

Julio esta voltando para casa. Malena está no tanque, onde o cano está jorrando água para todo lado.  Julio corre até ela e fecha o registro
JULIO: Por que abriu a água?
MALENA: Achei que o Danilo já tinha concertado. Onde ele está?
JULIO: No cais, curtindo o presente que dei a ele
MALENA: Que presente?
JULIO: Um barco
MALENA: Um barco? Você deu um barco pro Danilo?
JULIO: Sim. Você tinha que ver como ele ficou feliz. 
MALENA: Mas de onde você tirou dinheiro para comprar um barco? E porque não e falou  nada
JULIO: Eu tinha um dinheirinho guardado e não falei nada porque sabia que você não ia concordar
MALENA: É claro que não. Eu não gosto que o Danilo vá para o mar, você sabe que eu quero que ele tenha outra vida
JULIO: Mas será que é isso o que ele quer? Olha, ele estava tão triste nos últimos dias, e com barco ficou todo animado, vai ser bom pra ele não ficar pensando na Estrela
MALENA: Olhando por esse lado. Mas eu me preocupo mesmo assim
JULIO: Fique tranqüilo, o Danilo é um menino responsável. Agora deixa eu terminar de arrumar esse cano
Julio dá um beijinho em Malena
MALENA: Está bem
Malena entra em casa.

CENA 13: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar recebe dois policiais
CESAR: Pois não, em que posso ajudar?
Um policial entrega um papel a Cesar
POLICIAL: O senhor está preso
Cesar leva um susto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário