sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 30


RECAPITULANDO

(Será que Mangabeira acreditou em Clarita?).
CLARITA - Kate levou este bilhete e ela sabe que ele está vivo!
(E Vanusa se despediu)
VANUSA – Eu vou sentir muita falta de vocês!

Cena 01 – Hospital, Tarde.
(Augusto chega num hospital e se dirige a uma atendente)
ATENDENTE – Em que posso ajudar?
AUGUSTO – Gostaria de saber se tinha uma moça internada nesse hospital!
ATENDENTE – É Parente?
AUGUSTO – Marido!
ATENDENTE – Qual nome dela?
AUGUSTO – Kate Justine!
ATENDENTE – Só um momento, por favor! Vou verificar!
(Tempo depois)
AUGUSTO – E ai? Encontrou?
ATENDENTE – Olha meu senhor, não há nenhuma Kate Justina internada aqui!
AUGUSTO – Como não?
ATENDENTE – O senhor não é o marido dela? Deveria saber! Com licença!

Cena 02 – Ponte, Tarde.
(Irineu se aproxima de Mangabeira)
IRINEU – Eu queria tanto o seu perdão!
MANGABEIRA – Eu não consigo de te odiar, mesmo depois de tudo que você fez, mas eu não perdoo!
IRINEU – É tão difícil assim?
MANGABEIRA – Quando mexe com o filho da gente sim!
IRINEU – O que eu faço então?
MANGABEIRA – Não faz nada!
(Eles se aproximam cada vez mais e se beijam)
IRINEU – Eu...
MANGABEIRA – Que isso nunca mais se repita!

Cena 03 – Casarão, Varanda, Tarde.
(Charles observa a floresta pela varanda e pensa em Kate)
KATE – E eu sempre fui uma pessoa de chorar, sempre fui de chorar, Eu sempre fui uma pessoa de lágrimas, o sol está ficando frio e está começando a nevar, parece um inverno prematuro para nós!
CHARLES – É uma letra linda e triste ao mesmo tempo!
KATE – É desse jeito que estou me sentindo!
CHARLES – Eu estou do seu lado para o que der e vier!
(Eles se aproximam e Charles acorda com a chegada de Elizabeth)
ELIZABETH – Você parece tão cansado!
CHARLES – É isso mesmo, eu estou cansado, muito cansado!

Cena 04 – Floresta, Tarde.
(Juan e Jacira se beijam debaixo de uma arvore e eles acabam deitando)
JACIRA – Eu tenho medo, está sendo tudo tão fácil pra mim!
JUAN – Não precisa ter medo, eu não estou do seu lado? Então, prometo fazê-la a mulher mais feliz desse mundo!

Cena 05 – Casa de Mangabeira, Sala, Noite.
(Mangabeira ouve um barulho e se depara com o filho Augusto)
MANGABEIRA – Meu filho?
AUGUSTO – Eu preciso da ajuda da senhora!
MANGABEIRA – O que foi que aconteceu?
AUGUSTO – Eu consegui um endereço do suposto hospital em que a Kate estaria internada, cheguei lá e não encontrei nada, A Clarita só pode ter feito algo de mal contra a Kate, a senhora tem que me ajudar!
(Mangabeira abre a gaveta e entrega o cartão postal para Augusto)
MANGABEIRA – Custo muito a acreditar, mas olha isso!
AUGUSTO – É da Kate?
MANGABEIRA – É estranho, mas depois que a Clarita me contou algumas coisas...
AUGUSTO – Vai acreditar nela?
MANGABEIRA – Eu não confio naquela mulher, mas tudo se encaixa!
AUGUSTO – Eu não acredito!
MANGABEIRA – A Kate pensou que você estava  morto, frágil como ela, ficou de cama e foi levada para um hospital fora da cidade, Clarita disse que entregou um bilhete seu...
AUGUSTO – Eu deixei um bilhete para Kate!
MANGABEIRA – Kate ficou magoada ao saber que você a enganou, mesmo enviando o bilhete explicando tudo, ela simplesmente decidiu viajar!
AUGUSTO – Não pode ser, mais uma vez, eu acabei com tudo!


Cena 06 – Rua, Dia.
(Charles e Odete se aproximam de Clarita)
CLARITA – Que bom encontrar os dois, cidade tão pequena, a gente vive se esbarrando!
ODETE – Vai dizer onde está a Kate?
CLARITA – Kate está Curtindo PARIS, aposto que nunca mais pisará nessa cidadezinha perdida onde Judas perdeu as botas, se era isso que queriam saber!
ODETE – Não acredito!
CLARITA – Não to pedindo para acreditar, querida!
CHARLES – Por qual motivo ela foi para Paris?
CLARITA – Quem não tem Paris em seu sonho de consumo?

Cena 07 – Estúdio, Dia.
(Odete e Charles entram)
ODETE – Da pra acreditar nesta mulher?
CHARLES – Nem um pouco!
ODETE – Não sei como você a atura nessas gravações!
CHARLES – Fazer o que? Ela está no contrato e não posso fazer nada, engulo!
ODETE – Tem que ser sangue frio mesmo, eu dava uma voadora nessa Clarita sem pensar duas vezes!
CHARLES – Tenho que resolver uns problemas pendentes!
(Charles sai e Paulo surpreende Odete)
PAULO – Preciso falar com você!
ODETE – Que susto, não tem o que fazer?
PAULO – Eu vou embora dessa cidade!
ODETE – Que bom, torcendo muito pra que você siga a sua vida e seja feliz!
PAULO – Não vai pedir pra que eu fique?
ODETE – Você acha mesmo?

Cena 08 – Rua, Noite.
(Laura sai com uma bolsa da pensão)
LAURA – Esse é o único jeito, vou tirar a pedra do meu sapato e chutá-la para o mais distante que eu puder!

Cena 09 – Casarão, Noite.
(Jacira encontra Elizabeth em casa)
ELIZABETH – Eu estava mesmo querendo conversar com você!
JACIRA – Comigo? Fiz algo de errado?
ELIZABETH – E se eu te dissesse que encontrei a sua família?
JACIRA – A minha família?
ELIZABETH – Exatamente, nos últimos dias eu encontrei cartas, cartas da Tia Inaura, ela estava procurando a sua família?
JACIRA – Sim, ela prometeu encontrar!
ELIZABETH – Se ela tivesse viva, ela teria recebido a resposta!
JACIRA – Isso...
ELIZABETH – Quer dizer que eu sei quem é a sua família, Jacira!

Cena 10 – Estrada, Noite.
(Laura vai em direção ao casarão de Charles e Elizabeth, começa uma ventania).
LAURA – Que frio é esse? Mas nada vai me impedir de acabar com aquela selvagem!
(As folhas começam a balançar mais forte, ouve-se um uivado)
AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
(Elizabeth e Jacira saem do casarão)
JACIRA – O Lobisomem?
ELIZABETH – Não vamos ficar aqui fora para descobrir?
(As duas entram novamente)
LAURA – Cachorros há essa hora?
(Laura olha pra trás e grita)
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita está ansiosa para o dia do casamento)
CLARITA – Olhando para o céu sou capaz de ver a gente se casando e sendo feliz para sempre!
(E Paulo é preso)
PAULO – Mas eu sou Inocente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário