segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 6



Cena 01
Bianca aparece na janela e flagra o beijo de Valquilene e Cezar
BIANCA – Então o filho da patroa está pegando a empregadinha, bom saber!
Ela fecha a cortina da janela

Cena 02
Imagens da cidade ao som de Britney Spears
(You Want A Piece Of Me?)
Verinha vai ao quarto de Melissa
MELISSA – Que cara é essa?
VERINHA – Eu tenho um encontro!
MELISSA – Posso saber com quem?
VERINHA – Conheci na Internet!
Melissa se choca
MELISSA – Babado! Mas você vai encontrar onde? Não é perigoso?
VERINHA – Ele me contou tudo sobre ele, não há perigo!
MELISSA – Se fosse à boca de privada, confiava, mas é a pão de mel, se cuida amiga!
VERINHA – Ninguém se mete com pão de mel e sai ileso queridinho, eu sei muito bem me cuidar e eu já vou, estou super, mega atrasada!
MELISSA – Abre o olho!

Cena 03
Otavio observa Paula
OTAVIO – Vai sair?
PAULA – Vou à vizinha, aliás, é minha amiga, posso?
Paula sai em direção à porta
OTAVIO – Vai Paula, Eu vou descobrir o que você esconde, ah se vou!

Cena 04
Verinha encontra Ricardo
VERINHA – Oi!
RICARDO – Pensei que não viria mais!
VERINHA – Costumo honrar meus compromissos!
RICARDO – Acho que conheci a mulher perfeita!
VERINHA – Aonde vamos?
Ricardo abre a porta do carro
RICARDO – Por favor!

Cena 05
Bianca joga um vazo no chão, ela sai do quarto pelo corredor em direção a escada, ao descer encontra Valquilene
VALQUILENE – Precisa de alguma coisa?
BIANCA – Derrubei um vazo no chão sem querer, como sou desastrada!
VALQUILENE – Vou limpar!
BIANCA – Obrigada!
Cezar encontra Bianca
CEZAR – Oi!
BIANCA - Posso te pedir algo?
CEZAR – O que você quiser!

Cena 06
Clarice chega e encontra Imprimida
CLARICE – E Bianca?
IMPRIMIDA – A Filha de Seu Henrique? Saiu com o Cezar!
C LARICE – Saiu com o meu filho? Que maravilha!
Valquilene escuta
CLARICE - Onde foram?
IMPRIMIDA – Disseram nada não!
CLARICE – Se for o que estou pensando, ganhei meu dia, agora vou descansar!
IMPRIMIDA – Dona Clarice?
CLARICE – Oi?
IMPRIMIDA – Posso tirar à tarde de folga?
CLARICE - Dispensada Imprimida, Você merece descansar um pouco!

Cena 07
Cezar leva Bianca à praia
BIANCA – Estou adorando está aqui!
CEZAR – Fico feliz por isso!
BIANCA – Confesso que a companhia é ótima também!
Cezar e Bianca trocam olhares

Cena 08
Ricardo e Verinha conversam no restaurante
VERINHA – Nossa tarde foi maravilhosa, adorei te conhecer!
RICARDO – Pois digo o mesmo, sua presença é encantadora!
Eles tocam uma mão na outra

Cena 09
Valquilene chega à casa de Kailana e Kailene
VALQUILENE – Cheguei meninas!
KAILANA – Pensei que não voltaria mais!
VALQUILENE – Aquele emprego ta me matando, aliás, a general!
KAILANA – A Patroa é o cão?
VALQUILENE – Magina, essa mal troca um ai comigo, falo do braço direito dela, a empregada mais antiga, essa sim, é o cão em pessoa!
KAILANA – Coitada de você!
VALQUILENE – Cadê a Kailane?
Kailane entra
KAILANA – Cheguei! Valquilene, que bom te ver!
VALQUILENE – Onde tu tava menina?
KAILANA – Tava vendendo Avon!

Cena 10
Clarice entra no quarto de Cezar
CEZAR – Mãe?
CLARICE – Soube que saiu com Bianca!
CEZAR – Nem vem tá, não é nada disso que você está pensando!
CLARICE – Ela é boa menina, meio metida, mas é perfeita pra você!
CEZAR – Meus planos são outros!

Cena 11
Bianca pensa em Cezar
BIANCA – Nunca pensei que isso iria acontecer, mas Cezar, você acaba de entrar nos meus planos!
Ela abre um sorriso malicioso

Cena 12
Verinha chega vibrante diante de Melissa
VERINHA – Ele é um cavalheiro!
MELISSA – Não?
Pergunta Melissa, surpresa
VERINHA – Será que vou me apaixonar? Ele é tão...
MELISSA – Que bom que deu tudo certo!

Cena 13
Fernandona entra em um bar na beira da estrada e todos os homens olham
FERNANDONA – Me dá uma pinga!
Um home se aproxima
HOMEM – Eu pago!
Fernandona puxa o homem pela camisa e olho nos olhos
FERNANDONA – E eu lá tenho cara de deixa homem pagar bebida pra mim!
Ela solta ele e vai em direção a rua, entra em seu caminhão e parte

Cena 14
Paula pega a bolsa e sai, Otavio percebe
OTAVIO – É Hoje que vou descobrir o que tu esconde de mim!
Ele sai logo em seguida

Cena 15
Otavio segue Paula de carro, ele para diante do local onde ela entra
OTAVIO - Então é isso?

Câmera congela no rosto surpreso de Otavio

FIM DO CAPÍTULO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário