sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 41


Cena 1 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Sérgio caído no chão. Passos em direção ao corpo são dados.
De repente uma risada debochada.
Melissa – Ai ai Sérgio... Isso é para você aprender, que quem brinca com fogo... Sempre se queima!


Cena 2/ Amanhece.

Cena 3/ Delegacia / Frente /Externo / Manhã.
Bianca e Renato saem da delegacia.
Renato – Isso só pode ser coisa da Melissa!
Bianca – Da Melissa?
Renato – É obvio! Mas isso não vai ficar assim!

Cena 4 / Galpão / Frente / Externo / Manhã
Perkins – Mas isso é um galpão?
Leonardo – Mas é aqui que o sinal do GPS está!

Cena 5 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã
Amanda – Eu vou ligar para o Leandro e contar tudo!
Maíra – Não! Não faça isso minha filha, pelo amor de Deus!
Amanda – Como não mãe?
Maíra – Eu te implora! De joelhos se for preciso, mas eu não quero que ele saiba que tem...
Amanda – Uma filha? Ele tem esse direito mãe! Você já nos separou por 25 anos, acha que agora que eu finalmente sei quem ele é e mais sei onde ele está eu não vou contar nada?

Cena 6 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.
Luana entra na casa chorando.
Maira – Luana?
Amanda – O que houve tia?
Luana abraça Maíra e começa a chorar.
Luana – Ele me ameaçou de morte e...
Maíra – Mas você voltou para lá por livre e espontânea vontade!
Luana – Não! Ele veio aqui e me obrigou!

Cena 7 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Amália entra, larga a bolsa em cima de sua mesa. Ao sentar vê a sala de Sérgio com a porta entreaberta.
Amália – Porta aberta?
Amália vai até a sala e vê Sérgio morto.
Amália – OH MEU DEUS! SOCORRO!

Cena 8 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
O IML leva o corpo de Sérgio.
Amália chora direto.
Roberto – Calma! Por que esse choro todo?
Amália – Eu estou chocada!
Roberto – Não é só por isso!
Amália – Como?
Roberto – Você chora assim, por que vocês dois tinham um caso!
Amália o olha chocada.
Amália – Do que você está falando?
Roberto – Você acha que eu nunca me casei com você por que? Por que a minha filha não permitiria? Acorda garota!
Roberto entra em sal sala.

Cena 9/ Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã
Melissa com uma taça de champanhe na mão. A garrafa está sobre a mesa da sala.
Melissa – Um brinde a você Sérgio! Descanse em paz!
Melissa começa rir.
Melissa – E o próximo será você Mauro!

Cena 10 / Casa de Melissa / Sala / Interior /Manhã.
A campainha toca.
Melissa – (suspiro) Quem será à uma hora dessas... Só pode ser alguém para acabar com a minha alegria!
Melissa abre a porta.
Renato entra.
Melissa – O que é isso? Se arrependeu? Tarde de mais queridinho, ponha-se daqui para fora!
Renato – Que me arrependi o que Melissa? Eu vim aqui por que você vai comigo, agora na delegacia dizer que foi você que colocou a cocaína nas coisas da Bianca!
Melissa o olha e larga a taça.
Melissa – Você está se drogando? Eu fiz isso? Não seja doido Renato!
Renato – Não se faça de...
Melissa – Renato, eu não tenho culpa de você ter trocado uma dama, por uma traficante! Agora, por favor, saia da minha casa, ou eu chamarei a segurança!
Renato – Eu vou provar que você fez isso! Pode apostar!
Melissa – Estou esperando ansiosamente!
Renato sai batendo a porta. Melissa começa a rir e pega a taça novamente.

Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Roberto passa pela recepção.
Roberto- Estou indo para aquela porcaria de audiência, desmarque todos os meus compromissos!
Amália – Eu ainda trabalho para você?
Roberto – É claro...

Cena 12 / Casa de Roberto  / Sala /Interior / Manhã
A policia chega a casa.
Maíra – Mas o que vocês querem aqui?!
Policial – Luana Albuquerque está?
Luana – Sou eu!
Policial – A senhora está presa, acusada de ter assassinado Sérgio Mirangaba!
Luana – O que? O SÉRGIO ESTÁ MORTO?
Maíra – A minha irmã não faria isso!
Policial – As câmeras do prédio filmaram a entrada dela, pouco antes de Sérgio ser morto!
Luana – Sim! Eu estive lá, mas nem entrei...
Policial – A senhora vai explicar isso ao delegado e não a nós, vamos por favor!

Cena 13 / Galpão / Interior / Manhã
Perkins e Leonardo entram e veem Andrea em uma cadeira.
Leonardo – ANDREA?!
Ela levanta a cabeça e começa a chorar.

Cena 14 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Manhã.
Amália mexe nas coisas de Sérgio e encontra um caderno com senhas.
Amália – Uma dessas deve ser a da suíça!

Cena 15 / Tribunal / Interior / Manhã.
A audiência começa. Roberto está confiante.
Advogado – Meritíssimo  está na cara que a cliente do colega aqui presente é uma farsante, já que nem ao menos compareceu a este tribunal!
Juiz – Onde está sua cliente?
Bruno – Andrea desapareceu a quase dois dias! Sem deixar rastros!
Roberto sorri.
Juiz – Sendo assim, visto que a parte interessada não compareceu eu...
Leonardo entra no tribunal.
Leonardo – ELA ESTÁ AQUI!
Logo atrás Andrea e os seguranças com Perkins.
Roberto olha para Leonardo, em seguida para Andrea.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário