quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 11


Cena 1, Consultório, Dia
Consultório vazio, só Rosa ali. Stela chega.
Stela: Olha aqui, sua burra, foi fofocar pro meu sogro. Né?
Rosa: Eu só fiz o certo.
Stela: Você não sabe com quem ta se metendo!
Rosa: É uma ameaça?
Stela: É sim! E eu vou acabar com você, pode ter certeza!
Rosa: Eu não tenho medo de você.
Stela: Ah não? Verdade, você não precisa ter medo de mim. Mas eu conheço um certo amigo que pode dar um sumiço em umazinha que anda me atrapalhando.
Rosa: Antes eu conto pra todo mundo quem é você!
Stela: Garota, o lado mais fraco sempre cai! Você tem duas escolhas. 1: Você fica do meu lado. 2: Você fica em baixo da terra dentro de um caixão. Tá me entendendo?
Rosa: Além de vadia é uma assassina!
Stela: Eu te dei uma chance!
Stela sai irada.

Cena 2, Beco, Dia
Homem: E aí, broto, quando a gente se encontra de novo?
Virgínia: Nunca! Xô, xô!
Homem: Eu hein... Mulher maluca!
Virgínia vai até o esconderijo e coloca o hábito de novo.
Virgínia: Irmã Virgínia tá de volta, enxotando o capeta em nome de Jesus!

Cena 3, Cachoeira, Dia
Sônia: Me larga, abutre!
Olavo: Eu te salvo e você me xinga?!
Sônia: Me beijou, desgraçado! Eu sou casada e você também é!
Olavo: Esse beijo foi um erro, eu sei, mas confessa que você ainda me ama, confessa que não me esqueceu!
Sônia: Eu não tenho que confessar nada! Tchau!
Sônia sai correndo.
Olavo sorri.

Cena 4, Prefeitura, Cabinete, Dia
Zulmira: Olá, moço bonito...
Rafael: Seu pai não está.
Zulmira: Quem disse que estou procurando meu papai?
Rafael: Então pra quê veio?
Zulmira: Vim pra mostrar as minhas qualidades pro senhô.
Rafael: Qualidades? Hahaha.
Zulmira: É sim, eu sei cozinha, passar roupa, sou prendada.
Rafael: Sorte do homem que casar com você.
Zulmira: Anda logo, eu sei que você ta me querendo!
Rafael: Eu?
Zulmira: Você sim!
Laurinha entra.
Laurinha: Como assim ele ta te querendo?

Cena 5, Delegacia, Dia
Stela chega, o soldado Pires está ali de vigia.
Pires: O que foi de novo, Stelinha?
Stela: Eu vim te pedir um imenso favor, na verdade, é uma troca de favores.
Pires: Troca de favores?
Stela: Se lembra daquela vez em que eu guardei seu segredinho?
Pires: Segredo?
Stela: Sim, acha que eu não sei que foi você que matou o antigo delegado a mando desse novo?
Pires: Eu não matei ninguém!
Stela: Matou sim e vai matar de novo!
Pires: Como?
Stela: Tem um traste que eu quero me livrar e você vai tratar disso!

Cena 6, Casa dos Fontes, Dia
Hilda: O que você veio fazer aqui?
Carolina: Vim falar com o meu filho, o Tonico!
Hilda: Ele não está, foi dar uma volta com o filho! Agora você já pode se retirar!
Carolina: Você nunca vai esquecer do passado?
Hilda: Meu marido teve um filho fora do casamento, isso eu não perdôo!
Carolina: Foi logo depois da lua de mel de vocês dois, foi um caso rápido!
Hilda: Um caso rápido tanto que você engravidou!
Carolina: CORNA!
Hilda: Saia da minha casa ou chamo o delegado!
Carolina: O delegado Naldinho? Ele não faz nada!
Hilda: Não vai sair?
Carolina: Eu saio, mas por educação!
Carolina sai, Hilda se irrita.

Cena 7, Casa de Repouso, Dia
Carmelita: Eu vou me vingar, mãe! 
Armelinda: Já vai se mandar? Ô desnaturada!
Carmelita: Ai, mãe! O que fizeram com a senhora...
Armelinda: Já sei, tá indo embora! Vai logo, xô!
Carmelita: Vou indo sim, mãe. Assim que puder, venho lhe visitar de novo.
Armelinda: Voltar pros braços do povo! 
Carmelita: Tchau, mãe!
Carmelita dá um beijo na mãe e sai.
Carmelita: Aquele desgraçado me paga!

Cena 8, Frente do consultório, Dia
Rosa saindo do consultório médico.
Rosa: Vou sair daqui e direto contar tudo pro seu Olavo!
De repente, Pires para com o carro da polícia em sua frente.
Pires: Você está presa, venha comigo.
Rosa: Presa? O que eu fiz?
Pires: Entre no carro e depois saberá!
Rosa entra no carro.

Cena 9, Mata, Dia
O carro da polícia para.
Rosa: Aqui não é a delegacia!
Pires: Eu sei, sai do carro!
Rosa: O que você vai fazer comigo?
Pires: Anda, sai!
Rosa sai do carro e da de frente com Stela.
Rosa: Você?!
Stela: Eu te avisei e você não me escutou, agora sofra as conseqüências.
Rosa: Eu te odeio!
Stela: Pires, já sabe o que fazer.
Pires aponta a arma para Rosa.
Stela: Adeus, Rosa, foi bom te conhecer.
Close em Rosa apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário