terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 11



CENA 1: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Catarina acaba de dizer que Danilo e Estrela estão apaixonados
DANILO: Quer parar de falar besteira
CATARINA: Vai negar que gosta dela?
DANILO: Claro que não. Quer dizer, eu gosto dela, mas não desse jeito. Ela é como uma irmã
Estrela entra com a tiara na cabeça. Ela corre e abraça Danilo
ESTRELA: É o presente mais lindo do mundo. Obrigada
Catarina observa Estrela abraçada a Danilo
CATARINA: Como irmã né, sei...

CENA 2: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE LARISSA – QUARTO

Denise entra no quarto de Larissa
DENISE: Oi, posso entrar?
LARISSA: Claro
DENISE: O que esta fazendo?
LARISSA: Arrumando meu guarda roupa, está uma bagunça total.
DENISE: O meu então, é uma zona.
Larissa pega o vestido de renda que Danilo comprou na feira
LARISSA: Olha o que o Danilo comprou pra mim hoje
DENISE: Uau! É lindo
LARISSA: Passamos o dia todo juntos, foi perfeito.
DENISE: Eu vi ele na feira.
LARISSA: Quando que eu não te vi?
DENISE: Você estava no provador
LARISSA: Ah!
DENISE: Posso ser sincera?
LARISSA: Claro né
DENISE: O vestido é realmente lindo, mas aquela tiara de princesa é meio brega não é?
LARISSA: Que tiara de princesa?
DENISE: Que o Danilo comprou na feira. Ele não te deu?
LARISSA: Não, ele só me deu o vestido.
DENISE: Dei mancada. Acho que era uma surpresa e eu estraguei
LARISSA: Não se preocupe, quando ele me der eu finjo estar surpresa.

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO –CASA DE ARNALDO – QUARTO

Arnaldo está se arrumando para ir ao escritório. Lurdes entra com o telefone
LURDES: A dona Celine ao telefone
Arnaldo atende ao telefone e escuta os gritos de Celine
ARNALDO: Sim eu cortei seu cartão de credito, se quiser ficar aí será por conta própria,mas eu sugiro que gaste o pouco de dinheiro que tem comprando sua passagem de volta, pois o seu talão de cheque também esta bloqueado.
Arnaldo desliga o telefone irritado.

CENA 4: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CAIS

Danilo está arrumando o barco. Larissa chega
LARISSA: Oi
DANILO: Oi. O que faz aqui?
Larissa beija Danilo
LARISSA: Vim te ver.
DANILO: Não teve aula de novo?
LARISSA: Tive, mas sai cedo, o professor de química faltou.
DANILO: Hoje não vou poder passar o dia com você, tenho muito serviço para fazer.
LARISSA: Eu sei, também preciso ajudar minha mãe com os bordados, mas quis vir aqui te dar um beijinho.
Larissa dá outro beijo em Danilo
LARISSA: Você não tem nada pra mim?
DANILO: Como assim?
LARISSA: Ah sei lá alguma coisa que queira me dar
DANILO: Não tenho nada, desculpe.
LARISSA: Tudo bem, eu estava só de brincadeira.
Larissa beija Danilo novamente
LARISSA: Preciso ir. Te vejo depois
DANILO: Tchau
Larissa sai.

CENA 5: TARDE – PARIS – CASA  DE ANGELINA

Celine e Lucrecia chegam juntas a TeaParty, na casade Angelina.
ANGELINA: Olá, que bom que vocês vieram.
Angelina cumprimenta Celine e Lucrecia
LUCRECIA: Que casa linda. Arrasou amiga
ANGELINA: Obrigada.
LUCRECIA: E a loja?
ANGELINA: Finalmente terminei a reforma. A inauguração para os clientes vai ser na sexta, mas hoje mandei vir os melhores modelos para vocês apreciarem em primeira mão.
LUCRECIA: Amei. Vamos poder comprar as melhores peças antes de todo mundo
ANGELINA: Ei Celine, o que houve? Está tão calada
CELINE: Estou apenas cansada. Muitas horas devôo, e ontem passamos o dia rodando por ai.
LUCRECIA: Fomos ao desfile do Armandinho
ANGELINA: Ele é ótimo,infelizmente eu não pude ir, mas aquele garoto tem futuro. Venham, a Paola está lá dentro
Celine, Lucrecia e Angelina seguem para o salão onde será servido o chá.

CENA 6: MANHÃ – FORTALEZA – CASA DE VALERIA - QUINTAL

Maria chega à casa de Valéria e encontra Jaqueline regando as plantas no quintal
MARIA: OI, como você está?
JAQUELINE: Oi amiga, estou melhor.
MARIA: E a Valeria?
JAQUELINE: Foi acompanhar o Iago ao medico
MARIA: Ele esta doente?
JAQUELINE: Não, mas levou uma bolada ontem jogando futebol e ela quer que o médico dê uma olhada
MARIA: A Valeria é a mãe mais super protetora que conheço.
JAQUELINE: Sei disso
MARIA: Quer ajuda com as plantas?
JAQUELINE: Não, já estou terminado. Ah! Tenho dois favores pra te pedir
MARIA: Claro, pede o que quiser.
JAQUELINE: Bom, como eu já tinha dito eu quero muito trabalhar, e como sou boa com doces pensei em procurar emprego numa padaria ou doceria, conhece alguma que estão contratando?
Maria fica pensativa
MARIA: Conheço uma moça que tem uma loja de bolos para festas, posso falar com ela.
JAQUELINE: Ótimo.Faz isso por favor, eu quero muito trabalhar
MARIA: Vou falar hoje mesmo. E a segunda coisa?
JAQUELINE: Decidi vender a oficina do Matias sabe de alguém que possa estar interessado em comprá-la?
MARIA: Por que você vai vender?
JAQUELINE: Aquilo não vai me servir de nada, e o dinheiro vai ser bom para eu recomeçar a vida.
MARIA: Mas você vai conseguir vende-la? Quero dizer, você e o Matias não eram legalmente casados e ele já tinha a oficina antes de vocês se conhecerem não é?
JAQUELINE: Sim, quando eu o conheci ele morava lá. Eu não tinha pensado nisso, você acha que não conseguirei vende-la?
MARIA: Acho que você pode ter problemas sim. Você tem os documentos do local?
JAQUELINE: Não, mas deve estar lá em casa ou na própria oficina.
MARIA: Você vai precisar desses papeis, mas se tiver problemas em vender pode tentar alugar.
JAQUELINE: É, pode ser. Vendendo ou alugando pelo menos vou ter algum lucro.
MARIA: Isso é verdade. Se eu souber de alguém interessado eu te aviso
JAQUELINE: Obrigada

CENA 7: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Todos estão almoçando
JULIO: Catarina, que tal irmos pescar hoje?
CATARINA: Sério? Puxa até que enfim, o senhor me promete isso hásemanas
MALENA: Mas voltem antes de escurecer
CATARINA: A Estrela pode ir?
JULIO: Se ela quiser
ESTRELA: Vocêtambém vai Danilo?
DANILO: Desculpe, mas não posso preciso ir a cidade comprar material para construir uma cerca nova para a dona Filomena.
MALENA: Achei que você ia apenas consertar a cerca
DANILO: Foi o que pensei, mas estive lá hoje cedo e a madeira está completamente podre, é melhor fazer outra. Ela me deu o dinheiro para comprar o material, mas aqui na vila não vende.
ESTRELA: Posso ir na cidade com você Danilo?
MALENA: Não acho uma boa ideia
DANILO: Por que não?
MALENA: A cidade não é como a vila. Lá tem muita gente, as ruas são cheias de carro, a Estrela pode ficar assustada, se perder ou...
DANILO: Ok, já entendi. É melhor você não ir mesmo Estrela
CATARINA: Vamos pescar comigo e com o papai
ESTRELA: Tá bom, então vamos

CENA 8: TARDE - PARIS – CASA DE ANGELINA

Angelina e as amigas estão tomando chá e rindo. Algumas modelos entram usando a nova coleção de Angelina
LUCRECIA: Que lindo esse vermelho. Pode reservar para mim
PAOLA: Aquele com o brilhante de esmeralda eu tenho que ter.
Um funcionário de Angelina anota os pedidos
KATE: Nossa! Meu marido vai surtar quando verafatura do cartão, mas eu tenho que levar essa echarpe cravejada de brilhantes, é divina
ANGELINA: Ora não se preocupe, afinal uma das funções dos maridos é bancar nossos luxos
LUCRECIA: Falou tudo amiga
Todas riem
ANGELINA: E você Celine, ainda não vi você escolhendo nenhuma peça
CELINE: Ah, é. Eu estou indecisa
LUCRECIA: Então faça como eu, quando estou indecisa compro todos.
Celine aparenta estar sem graça
PAOLA: Olha esse vestido azul turquesa vai combinar muito com seu tom de pele
CELINE: Não sei não.
ANGELINA: Fique a vontade para escolher, tenho outros modelos na loja, mas esses são os top.
CELINE: Se me dão licença vou ao toalete
ANGELINA: Claro
Celine se levanta e sai com lagrimas nos olhos
PAOLA: O que houve com ela?
LUCRECIA: Ela está esquisita desde ontem, mas não sei o porquê.

CENA9: TARDE – FORTALEZA – CASA DE VALERIA - SALA

Valeria chega com Iago
JAQUELINE: E aí? Como ele está?
IAGO: Bem, a mamãe que é exagerada
VALÉRIA: Graças a Deus, a pancada não foi nada, mas é melhor você descansar querido, daqui a pouco eu levo alguma coisa pra você comer.
JAQUELINE: O almoço ainda está quente
Iago segue para o quarto
VALÉRIA: Tudo bem por aqui?
JAQUELINE: Sim, a Maria veio me visitar e eu falei com ela sobre a oficina do Matias. Amanhã vou  em casa procurar os documentos.
VALERIA: Já achou um comprador?
JAQUELINE: Não, na verdade nem sei se vou poder vender, acho que será mais fácil alugar
VALERIA: Por quê?
JAQUELINE: Eu não era casada com ele, então acho que não tenho nenhum direito sobre o imóvel.
VALERIA: É verdade, não tinha pensado nisso. Acha que vai poder alugar?
JAQUELINE: Acho que sim, afinal um contrato de aluguel qualquer um faz, vender é mais complicado precisa registrar e cartório e outras coisas
VALERIA: Então pra que precisa da escritura?
JAQUELINE: Quero contratar um advogado e ver se consigo ficar com o imóvel, afinal o Matias não tinha nenhum parente. O problema é que não faço a menor ideia de onde isso possa estar
VALERIA: Não se preocupe, eu vou com você e te ajudo a procurar.

CENA 10: TARDE– PARIS – CASA DE ANGELINA

Celine volta do toalete
CELINE: Desculpe, mas preciso ir.
LUCRECIA: O que ? Ir pra onde?
CELINE: Para o hotel, eu não estou me sentindo bem
ANGELINA: O que você tem? Quer que chame um médico?
CELINE: Não, é só uma dor de cabeça acho que do cansaço da viagem. Só preciso ir para o hotel e dormir um pouco.
ANGELINA: Tudo bem, vou mandar o motorista te levar
CELINE: Obrigada
PAOLA: Não vai ficar com nenhum vestido?
CELINE: Estou sem cabeça para escolher agora
ANGELINA: Mas vocêvai na inauguração da loja não é?
CELINE: Claro. Agora preciso ir
Celine sai.
LUCRECIA: Espero que ela melhore
ANGELINA: Bom, vamos deixar isso pra lá e continuar nossa reuniãozinha, mas agora chega de chá, vou mandar trazer o champanhe.
PAOLA: Ah quer nos embebedar paragastarmos mais não é?
ANGELINA: Pequenos truques de uma parisiense querida
Todas riem e um empregado entra com champanhe.

CENA 11: TARDE – VILA DE PESADORES – CAIS

Larissa anda pela rua e vêCatarina perto do cais. Ela se aproxima
LARISSA: Oi. O que faz aqui?
CATARINA: Vou pescar com o meu pai
LARISSA: O Danilo vai? Cadê ele?
CATARINA: Ele não vai, teve que ir à cidade.
LARISSA: A Estrela foi com ele?
Estrela chega e para trás de Larissa
ESTRELA: Não, eu não fui com o Danilo.
LARISSA: Ai que susto
Larissa vira-se para Estrela e olha diretamente para a tiara na cabeça dela
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário