segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 37

Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1. RIO DE JANEIRO. CENAS DE PAISAGEM. NOITE à DIA.
CENA 2. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. DIA.
Adriana desabafa com Terê e Dalila.
TERÊ – Meu Deus, que aconteceu?
ADRIANA – Graças à idiota da Cilene, acabei sendo demitida da casa da Milena.
Dalila se exalta.
DALILA (a Adriana)– E se a Milena te desse uma chance, Adriana? Você é uma boa mulher! Você não faria nada. A Cilene é louca! (vê a Milena) Olha ela aqui.
Milena aparece em cena.
ADRIANA – Milena, que bom que você veio!
MILENA – Você está triste por quê?
ADRIANA – A sua irmã me demitiu, eu não fiz nada.
MILENA – Eu sei... provavelmente Cilene está um pouco desequilibrada. Eu te aceito de volta na minha casa.
CENA 3. CASA DE ABIGAIL.SALA DE ESTAR.INTERNO.DIA
Abigail abre a porta e Plínio desacorda-a.
MÁRIO – Abigail! Eu te mato, Plínio!
Plínio bate em Abigail.
PLÍNIO – Tarde demais, a Abigail é minha e vou levá-la para o shopping Ferreto, onde estão meus capangas.
PATRÍCIA – O que você vai fazer com minha mãe?
PLÍNIO – Eu vou matá-la com um tiro na testa.
Plínio vai embora. E Mário e Patrícia avisam Celina.
MÁRIO – Celina, urgente, preciso que você prenda Plínio o mais rápido possível. Ele vai sequestrar minha mulher.
CENA 4. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR.INTERNO.DIA
Maurício, Marizete, Terê, Alice e Neli se reúnem e fazem um plano de ação contra Cilene.
TERÊ – Fiquei sabendo que a Cléo foi agredida com canivete na própria dela... a culpa foi da Cilene.
MAURÍCIO – Colocou uma arma para tentar acabar o nosso casamento, e ainda pior, colocou o dedo do meio para mim e para Marizete.
ALICE – Tentou me sufocar... (choros).
MARIZETE – A única coisa é conversar com Jurandir, o ex-marido de Cilene e convencê-la para que suma de sua vida e a colocasse num internato.
NELI – Ótimo...
CENA 5. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.
CENA 6. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO.TARDE
Cilene se fantasia de velhinha. Alice tenta ajudá-la, mas por pouco tenta matá-la. Alice desmascara Cilene.
ALICE (ao público) ­– Gente, gente! Essa é a Cilene Villa Nova Fernandes, uma farsante que tentou me matar e tentou matar minha mãe também!
CILENE – Eu??
ODETE, VICENTE, JULIANA e CAROLINA – Ela???
ALICE – Sim, ela.
CILENE – Eu não fiz nada.
Alice bate em Cilene e tira seu pano ao redor da cabeça.
CENA 7. CASA DE MARIO. SALA DE ESTAR.INTERNO.
Helena fica chocada com a mensagem de Mário.
HELENA (a Eneida) – Estou com pena de Mário...
ENEIDA – Que foi?
HELENA – A mulher dele foi sequestrada, estão prestes a matá-la.
ENEIDA – Avise ele!
HELENA – Ele já está indo! Já avisou Celina para isso!
ENEIDA – Avise outra pessoa... Já sei! Avise o Armando!
Helena avisa Armando.
HELENA (a Armando) – Armando, por favor, salve a Abigail, é urgente.
CENA 8. INTERNATO.INTERNO.TARDE
Cilene é internada.
CILENE – Me solte.
Cilene é solta. Ela vê todos os internados e se desespera, e leva tapas de todos.
CENA 9. CENAS RIO DE JANEIRO.TARDEàNOITE.
CENA 10. SHOPPING FERRETO. DEPOSITO.INTERNO.NOITE
Abigail é levada e é apontada por uma arma. Maurício impede e enfrenta Plínio.
MAURÍCIO – Solta a Abigail.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário