quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 27



Cena 01
Clarice para com Imprimida diante da escada
IMPRIMIDA – O que vai fazer?
Henrique olha pras duas
HENRIQUE – Clarice?
Bianca e Cezar olham em seguida, Valquilene chega à sala
CLARICE – Eu vou falar a verdade!
HENRIQUE – Verdade? Que verdade?
CLARICE – Eu tenho fake de novela!
BIANCA – Que?
CLARICE – Eu tenho um fake de novela... De máscaras!!!
HENRIQUE – Clarice?
CLARICE – E essa vadia me chantageava o tempo todo! Dei jóias, vestidos, tudo que é meu essa cachorra levou!
CEZAR – E agora?
IMPRIMIDA – Eu não fiz nada...
CLARICE – Está demitida!
Imprimida olha pra Clarice
CLARICE – Demitida!
IMPRIMIDA – Amém! Sempre odiei trabalhar pra senhora! Desejava que tivesse uma dor de barriga toda vez que comesse, aturei muito a antipatia dos patrões!
Imprimida vira para Henrique, Bianca e Cezar
IMPRIMIDA – E eu quero que vocês vão a....
HENRIQUE – Não ouse terminar!
IMPRIMIDA – Vou sair de cabeça erguida!
Imprimida desce as escadas e vai em direção a cozinha
HENRIQUE – O que foi isso Clarice?
Clarice põe as duas mãos sob a cabeça e vai pro quarto
BIANCA – Fake de novela?
CEZAR – Pois é!
HENRIQUE – Justo Máscaras?

Cena 02
Imprimida arruma suas coisa e Valquilene chega
VALQUILENE – Não achou que isso ia durar pra sempre?
IMPRIMIDA – Pode rir principiante, pode rir!
VALQUILENE – Pra onde você vai?
IMPRIMIDA – To saindo daqui rica, não vou sentir falta dessa casa! Vou sentir falta de lhe dar ordens, isso vou!
VALQUILENE – Você não é tão má assim!
IMPRIMIDA – As coisas são do jeito que agente vê ou interpreta!

Cena 03
Valquilene acompanha Imprimida até o portão
IMPRIMIDA – Já chamei um táxi!
VALQUILENE – Não vai dizer pra onde vai?
O táxi chega e Imprimida entra, Daniel aproveita e entra na mansão sem ninguém ver
IMPRIMIDA – Até nunca mais!

Cena 04
Melissa e Uildson se beijam num motel
MELISSA – Amanhã mesmo começo minha investigação!
UILDSON – Que investigação?
MELISSA- Missão Roberta!
UILDSON – O que vai fazer?
Melissa levanta da cama e vai pra janela
MELISSA – Aposto minha lingerie que essa Roberta tem um rabo preso e eu vou descobrir!
Uildson chega por trás dela
UILDSON – Deixa isso pra lá, vamos curtir a noite?
MELISSA – Jamais, isso já virou um problema pessoal!

Cena 05
Roberta e Verinha comem pipoca diante da TV
ROBERTA – Você me perdoa?
VERINHA – Eu não acredito que você sabotou a Melissa!
ROBERTA – Era minha chance de rir com a cara dela!
VERINHA – E ela?
ROBERTA – Falei na cara!
VERINHA – Perdi dinheiro com a bobagem de vocês!
ROBERTA – E o seu garotão?
VERINHA – Tem pinta de pilantra, mas é deles que eu gosto!
ROBERTA – Você não vai acreditar, almocei com a Clarice!
VERINHA – Céus! E?
ROBERTA – Acabamos amigas! Vou jantar na casa dela!
VERINHA – E Henrique?
ROBERTA – Vou adorar ver a cara dele quando me vir La!
VERINHA – Você está se arriscando demais!
ROBERTA – Gosto de correr riscos!

Cena 06
Daniel entra na mansão e atrapalha Cezar e Bianca aos beijos
DANIEL – Lindo casal! Palmas!
CEZAR – O que você está fazendo aqui? Quem deixou entrar?
BIANCA – Daniel?
CEZAR – Vocês se conhecem!
DANIEL – Sinto muito, mas isso é uma biscate!
BIANCA – O que foi que disse?
DANIEL – Você não vale nada!
CEZAR – Vou chamar a polícia!
DANIEL – Espera, tenho uma coisa pra contar!
Corta para:

Cena 07
Henrique vai falar com Clarice
CLARICE – Que vergonha!
HENRIQUE – Vergonha de que?
CLARICE – De tudo isso!
HENRIQUE – Não fique! Isso é bobagem! Quem nunca teve um perfil falso numa rede social?
CLARICE – Esse tempo todo que você esteve ausente, eu acabei me entregando ao vício de novelas, me trancava naquele quarto e sempre com o tablet na mão comentando a novela!
Henrique beija a testa de Clarice
HENRIQUE – E o jantar de amanhã?
CLARICE – É uma nova amiga, conheci no shopping...

Cena 08
BIANCA – Vai embora!
CEZAR – Fala logo!
DANIEL – Essa ai não vale nada, te enganou otário, aliás, nos enganou!
CEZAR – Do que você está falando?
DANIEL – Vou contar tudo!
(Flash back)
(Narrando) - Estava tudo planejado, encontrei a Valquilene na rua e ofereci uma bebida
Daniel oferece um drink a Valquilene
VALQUILENE – Eu não posso beber!
DANIEL – Só um pra me fazer companhia!
(Narrando) – Ela bebeu e fim, adormeceu nos braços, daí levei pro quarto dela na pensão e a coloquei na cama, daí pra frente você sabe, nada aconteceu, era só pra você chegar e dar o flagra
(Fim do Flash back)
BIANCA – Você só pode ser louco!
DANIEL – Eu atendi ao pedido da garota ai, claro que eu ia ganhar algo em troca, mas ela me passou pra trás!
CEZAR – Isso é verdade?
BIANCA – Claro que não!
CEZAR – Eu recebi a mensagem da Valquilene, eu ia me encontrar com ela, não entendo!
DANIEL – Eu mandei a mensagem!
CEZAR – Bianca?
BIANCA – Não acredita nele!
DANIEL – Fiz minha parte, se quiser acreditar nela, que seja!
Daniel vai embora
CEZAR – Como pode fazer isso?
BIANCA – Acredita em mim!
CEZAR – Preciso pensar!
Cezar sobe as escadas deixando Bianca sozinha
BIANCA – Você me paga de Daniel!


Cena 09
Amanhece ao som de “Vou me vingar de você, vou me vingar de você”
Bianca senta-se a mesa junto com Henrique e Clarice
BIANCA – E o Cezar?
HENRIQUE – Esse saiu bem cedo!
CLARICE – Vocês brigaram?
Bianca sai da mesa

Cena 10
Valquilene desce as escadas e Bianca está subindo, as duas param no meio
BIANCA – Ainda tenho que olhar pra tua cara logo de manhã?
VALQUILENE – Olha se quiser!
Bianca sobe dois degraus  e Valquilene decide descer
BIANCA – Espera!
Valquilene olha pra trás e Bianca a empurra
BIANCA – Bu!

Cena 11
Melissa chega à boate e se aproxima de Tiquinho e Jucileia
MELISSA – O que vocês sabem sobre a Roberta?
JUCILEIA – Como assim?
MELISSA – Quero saber tudo que vocês sabem!
JUCILEIA – Eu sei que ela morou na Europa, era amiga da Verinha...
TIQUINHO – Ouvi dia desses que é rica!
MELISSA – Conheço todas as amigas da Verinha, que, aliás, são poucas!
JUCILEIA – Por que esta querendo saber?
MELISSA – Não te interessa!
Melissa vai em direção ao escritório
JUCILEIA – Mocreia!
TIQUINHO – Essa está com o diabo no couro!
Eles começam a rir

Cena 12
Melissa vasculha papéis nas gavetas
MELISSA – Tem que ter alguma coisa aqui!
Ela abre o cofre e tira um documento
MELISSA – O que será isso? Roberto? Roberto Cavalcante? Não to acreditando, como nunca imaginei?  Não existe Roberta alguma, ele é homem!

Câmera congela em Melissa

FIM DO CAPÍTULO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário