segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fim dos Tempos - Capítulo 1

A história se passa na fictícia cidade de Furacolândia, litoral do Rio de Janeiro
Cena 1 – CAF (Centro de Astronomia de Furacolândia),  O astrônomo Henrique sendo entrevistado, noite
Cibele: Henrique Truhlar, então você afirma que há de fato um cometa vindo em direção a terra?
Henrique: Sim. E pelas minhas previsões, ele se chocará com a terra exatamente no dia 21 de dezembro de 2012, data em que os maias preveram o apocalipse
Cibele: E você tem como provar o que  diz?
Henrique: Infelizmente não. Vivemos nessa cidade no meio do nada, onde os recursos ainda são precários. Mas a minha prova vem do espaço, e em breve todos irão saber do que eu estou falando. A  NASA vai se arrepender de ter ignorado os meus telefonemas
Cibele: Você pode me contar mais sobre esse suposto cometa que estaria vindo em direção a terra?
Henrique: Suposto não, ele está. Mas infelizmente não poderei  te falar mais nada, o meu horário acabou e eu já estou atrasado pro meu jantar de noivado. Fica pra outro dia
Cena 2 – Mansão Truhlar, sala, noite
Ana:  Clariceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Clarice: Dona Ana, perdão pelo atraso, estava mexendo com...
Ana: Você sabe se o Henrique já chegou com a noiva dele? Está quase na hora do jantar e ele não costuma atrasar
Clarice: Dona Ana, ele mandou avisar que ele teria uma entrevista no Centro de Agrononomia...
Ana: Agronomia? Sua ignorante. O meu filho é astrônomo, ciência que estuda o universo. Agronomia faz parte de um mundo rural, no qual onde você deveria estar por ser tão burra
Clarice: Perdão dona Ana, eu sempre confundo
Ana: Agora vá terminar de fazer o jantar antes que eu te demita, anda logo
Clarita: Sim senhora.
Cena 3 – Casa da Hellen, entrada, noite
Campanhia toca, Hellen vai atender.
Hellen: Meu amooooooooooooooooooooor, pensei que você não viria mais
Henrique: Desculpa meu bem, é que acabei de ter uma entrevista no centro de astronomia e acabei me atrasando. Como você está linda. Aliás, quando é que você não está linda?
Hellen: Awn, você sempre galanteador.  Obrigada. Então, vamos?
Henrique: Espera, antes eu quero te dar isso (Henrique tira uma caixinha do bolso, Hellen abre)
Hellen: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, que anel lindo, de diamante. Ai meu amor, não precisava se incomodar. Poderia ser uma bijuteria, porque minha jóia mesmo é o seu amor
Henrique: rs, o que eu mereço em troca?
Hellen: Isso (os dois se beijam. Ele desabotoa o sutiã dela. Começam a fazer amor)
Cena 4 - Mansão Truhlar, sala, noite
A porta bate.
Ana: Clariceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vai atender a porta, sua imprestável
Clarice: (aparecendo) Sim senhora
Ana: Deve ser o meu filho com a sua noiva ou então o meu irmão com aquela mulher cafona dele . (Clarice abre a porta, é o Júlio César, irmão de Ana e sua esposa, Beatriz)
Júlio: Oi mana. Como vai? Onde está o Henrique? E o Carlos?
Ana: Ai Júlio, não me chama de mana. É tão pobre. O Henrique deve estar chegando e o Carlos está lá em cima, já vai descer. (Ana olha desprezadamente pra Beatriz). Oi Beatriz, como vai? É, bonito o seu vestido
Beatriz: Ah, obrigada querida cunhada. Mas vestido bonito aqui é o seu. O meu é lindo
Ana: (sem graça) Ah, você como sempre, um amor. Clarice, por favor, sirva um licor para eles enquanto o Henrique não chega. Sentem-se (todos sentam e Clarice serve a bebida)
Cena  5 – Comunidade praiana de Furacolândia , casa da Ianne, noite
Ianne: Mãe, pai... Posso dormir com vocês hoje?
Zé: Minha filha, mas você já tem 20 anos. Não tem vergonha de ter medo de dormir sozinha?
Ianne: É porque eu estou com medo de ter pesadelo de novo com o mundo acabando e ter um novo surto. O senhor sabe que desde pequena eu tenho medo dessas coisas. Além disso todo mundo tá dizendo que o mundo acaba esse ano
Maria: Minha filha, isso é conversa pra boi dormir. Não se lembra que o mundo também iria acabar em 2000? Pois então, já se passaram 12 anos e estamos aqui, vivinhos da Silva
Ianne: É mãe, a senhora tem razão. Quer saber, eu vou dormir no meu quarto mesmo. Boa noite e bensa
Maria e José: Boa noite filha
Cena  6 – Mansão Truhlar, sala, noite
Clima entedioso na sala. Júlio e Ana trocam algumas palavras, Beatriz se mantém calada e Clarice na porta esperando Henrique. Carlos desse as escadas
Carlos: Oi cunhados, desculpa a demora. É porque quando eu entro no banho acabo esquecendo da vida, e ai já sabe
Júlio: rs, tudo bem Carlos. Desde que eu te conheci, você tem mania de demorar no banho
Beatriz: Hum Júlio, não sabia que você reparava no banho dos homens. Se eu não fosse casada com você, até pensaria que era gay (Beatriz começa a rir escandalosamente, porém, ninguém ri com ela)
Júlio: (irônicamente) Bia, você sabia que eu e o Carlos tinhamos um caso antes dele namorar com minha irmã?
Beatriz: Ai Juju , como você é...
Ana: Bem, já era pro meu filho ter chegado, que demora
Carlos: Já deve estar chegando meu bem. Quando ele se encontra com a Hellen, já sabe
Cena  7 – Casa da Ianne, quarto, noite
Ianne dorme e sonha.
‘’Ianne: Não. Não venha asteroide. Fique ai no universo. Não acabe com o planeta, por favor’’
‘’Asteróide: Estou chegando. Estou chegando terra. Me aguarde. Assim como eu acabei com os dinossauros a vários anos atrás, irei acabar com a raça humana’’
‘’Ianne: não, não, nãaaao, NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO’’
 (Ianne acorda. Minutos depois, Maria e Zé entram assustados no quarto da filha. Porém, chegando lá, não a encontram Ianne na cama e percebe que ela saiu pela janela)
Maria: Zé, cadê nossa filha? Ai meu Deus. Será que ela teve outro pesadelo e teve mais um surto psicotico e saiu doida pelas ruas igual na semana passada?
Zé: Provavelmente sim. Eu vou a procura dela, não deve estar longe. Você fica aqui. Qualquer coisa, chame o médico, se precisar
Maria: Não. Da última vez, ele quis internar minha Ianne. E ela não é louca. Não quero isso pra ela. Vai Zé, vai atrás da nossa menina
Cena 8 – Rua da Mansão Truhlar, carro do Henrique, noite
Henrique: Pronto. Chegamos meu amor
Hellen: Até que enfim. Se a gente não tivesse feito uma ‘rapidinha’ lá em casa, a gente já estaria aqui
Henrique: Hum, se arrependeu?
Hellen: Claro que não meu gosto...
Henrique: Ah não. Acabei de lembrar que eu esqueci meu  telescópio no centro de Astronomia. Tenho que ir lá buscar
Hellen: Ah meu amor, deixa ele lá né, já estamos aqui, e atrasados pra variar
Henrique: Meu amor, me desculpa mas meu telescópio é o meu xodó. Se eu deixar ele lá, amanhã eu vou chegar e vou ver a galera usando e abusando dele e você sabe que eu detesto isso. Olha, faz o seguinte. Entra em casa, fala pra minha familia que eu já chego, ok?
Hellen: Aff, tudo bem né? Se você prefere dar atenção ao seu xodó do que sua noiva, tudo bem
Henrique: Own ciumenta, eu já volto, é rapido (ele beija Hellen)
Hellen: Tá, tudo bem então. Deixa eu entrar na sua casa logo, mas não demora meu amor (Hellen sai do carro)
Henrique: Claro que não. Volto mais rápido que um cometa (Henrique sai com o carro)
Cena 9 –Mansão Truhlar, sala, noite
Celular de Carlos toca. Ele se afasta e Ana o observa enquanto conversa com Beatriz e Júlio
Carlos: Alô Vanessa, eu já falei que não é pra você ligar pra mim enquanto eu estiver em casa, ainda mais hoje que temos visitas. Amanhã no escritório a gente conversa
Vanessa: Ah meu magnata, desculpa mas eu estava com saudades suas, da sua voz. Hoje no escritório você me tratou apenas como secretária, não gostei
Carlos: Você sabe que é dificil eu manter uma relação de patrão e amante seu ao mesmo tempo né? Mas enfim, amanhã na empresa a gente conversa. Tchau
Vanessa: Não, espera meu... (celular desliga, Vanessa rosna de raiva no seu apartamento. Carlos volta a sua familia)
Ana: Quem era ao telefone Carlos?
Carlos: Ah, era... (Carlos é interrompido com a campanhia tocando)
Ana: Clarice, atenda logo. Deve ser eles. (Clarice abre a porta, Hellen entra sorridente)
Hellen: Ooooi, boa noite a todos. Desculpe a demora
Ana: Oi minha querida, sente-se. Onde está o meu filho?
Hellen: O seu filho esqueceu o telescópio dele no centro e resolveu busca-lo. Sabe como ele é né?
Carlos: É, o meu filho tem verdadeira paixão por aquele telescópio. Desde pequeno é fascinado pelo universo
Beatriz: Ai, finalmente agora tem uma mulher com a mesma faixa de idade que eu. Querida, sente-se aqui
(Ana percebe a indireta e olha friamente pra Beatriz. Clima tenso. Hellen se senta junto a Beatriz)
Cena 10 –Centro da cidade de Furacolândia
(Ianne anda loucamente pelas calçadas. Em uma rua, ela para na faixa de pedestre, e começa a dizer aos prantos)
Ianne: O MUNDO VAI ACABAR. SE PREPAREM. FURACÕES VÃO VARRER O PLANETA. TERREMOTOS IRÃO DESTRUIR NOSSAS MORADAS. ASTEROIDES IRÃO ILUMINAR O CÉU. NÃO HÁ MAIS TEMPO IRMÃOS. É O FIM DA ODISSÉIA TERRESTRE. O FIM
(Henrique para no sinal com seu carro esperando abrir. De longe, observa Ianne, assim como as pessoas que estão passando por ali naquele momento. Alguns riem, outros sentem pena. Finalmente o sinal abre, ele parte com o carro e quase atropela a moça)
Henrique: SUA LOUCA, CUIDADO.SAI DO MEIO DA RUA. VOCÊ QUER O QUÊ? MORRER?
Ianne: LOUCO É QUEM NÃO ME OUVE. EU VI NOS MEUS SONHOS. NÃO HÁ MAIS TEMPO RAPAZ. O MUNDO VAI ACABAR, O FIM ESTÁ PRÓXIMO
(Alguns carros atrás de Henrique começam a buzinar, mas ele nesse momento, se encontra hipnotizado, pela beleza e pela loucura de Ianne. Um olha pro outro, sem dizer nada)
IANNE CONGELA
 


Um comentário:

  1. Um tema muito arriscado falar sobre catástrofes, mas quando se é bem feito se tem um grande resultado, vamos ver né?! Desejo muita sorte aos escritores e muita criatividade, só iria acompanhar os capítulos se me conquistasse logo de início e o fato de não ser confusa e ser bem limpa e da paixão por acaso entre Henrique e Ianne por acreditarem na mesma coisa, me interessou muito. Irei acompanhar sim. rs, sucesso!

    ResponderExcluir