quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 4



Cena 01
Clarice surta ao ver seu vazo quebrado
CLARICE – Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
IMPRIMIDA – Calma Dona Clarice, Será que da pra colar?
CLARICE – Meu vazo, meu amado vazo!
VALQUILENE – Mas...
IMPRIMIDA – Vai pra cozinha!
Valquilene sai da sala
IMPRIMIDA – E agora dona Clarice?
CLARICE – Não se pode fazer nada!
IMPRIMIDA – Demito a garota?
CLARICE – Decida você mesma, vou subir e deitar um pouco!
IMPRIMIDA – Tudo bem, dona Clarice!
Clarice sobe as escadas e Imprimida sorri

Cena 02
Imprimida fica diante de Valquilene
VALQUILENE – Você é louca? Eu não quebrei nada!
Imprimida aponta dedo pra cara da nova empregada
IMPRIMIDA – Calada, isso serviu só pra te mostrar que quem manda aqui sou eu, tudo que eu falar, dona Clarice vai concordar, ela odeia tratar desses assuntos e cabe a mim decidir quem fica ou quem pula fora, eu estalo o dedo e você é chutada pra fora em segundos!
VALQUILENE – Você é louca!
IMPRIMIDA – Só mais uma coisa, odeio empregada principiante, agora vai limpar aquela sujeira!
Valquilene vai limpar a sujeira
IMPRIMIDA – Bem limpo!
Cena 03
Verinha encontra com Jucileia e Tiquinho
VERINHA – Gostei muito de vocês dois, são perfeitos pra trabalhar na boate!
JUCILEIA – Sério mesmo dona verinha?
VERINHA – Estão contratados!
TIQUINHO – Obrigado, nem sei como agradecer!

Cena 04
Clarice encontra Cezar no jardim
CLARICE – Sabia que a filha do Henrique está chegando?
CEZAR – Que... Que tem?
CLARICE – O que tem? O Henrique é rico, a Bianca é linda e a noiva dos sonhos!
CEZAR – Parou?
CLARICE – Estou pensando no seu próprio bem, vida de fotógrafo não dá dinheiro e não sustenta família!
Cezar levanta e olha nos olhos da mãe
CEZAR – Eu sou solteiro, pago minhas coisas e não preciso dar golpe em ninguém!

Cena 05
Vera encontra Melissa cantando diante do espelho
MELISSA – Vou me vingar de você, Vou me vingar de você...
VERA – O que é isso?
MELISSA – Vou me vingar de você, vou me vingar de você!
VERA – O que está fazendo?
MELISSA – Ensaiando meu número para o show da boate!
Vera ri
MELISSA – Do que está rindo?
VERA – De você!
Cena 06
Imprimida flagra Valquilene vendo TV
IMPRIMIDA – O que tu ta fazendo sentada?
VALQUILENE – To vendo o vale a pena ver de novo!
IMPRIMIDA – Há essa hora?
VALQUILENE – Que eu saiba, não tem vale à pena ver de novo noturno!
IMPRIMIDA – Vai limpar a janela, do lado de fora, se quiser manter esse seu empreguinho!
Valquilene levanta
VALQUILENE – Tudo bem, já to indo!
IMPRIMIDA – E vê se limpa aquilo direito!
Valquilene sai
IMPRIMIDA – Odeio empregadas principiantes!

Cena 07
Mulher depõe no AVN
MULHER – Eu me entreguei completamente, aquela música não sai da minha cabeça, eu já chamo tudo aquilo de Balacobaco, meu marido é do balacobaco, minha filha é do balacobaco, minha sogra é do balacobaco, meu vizinho é do balacobaco, não agüento mais isso e quando vou pra alguma festa, já fico cantando “Hoje vai rolar o balacobaco”, o que faço?

Cena 08
Henrique chega com Bianca
CLARICE – Henrique!
HENRIQUE – Clarice! Está é a Bianca!
Clarice abraça Bianca
CLARICE – Prazer em conhecê-la!
BIANCA – Onde ponho minhas malas? Pai!
HENRIQUE – O Motorista vai levar pro quarto, querida filha!
CLARICE – Fez boa viagem?
BIANCA – Estou tão cansada, preciso de um banho de espuma e sais minerais, não precisa me incomodar pelas próximas duas horas!

Cena 09
Melissa espera o sinal abrir para atravessar a rua, um carro para diante dela
HOMEM – E ai gata? Quanto que é o programa?
MELISSA – Que?

Corta para:

Cena 10
Valquilene limpa as janelas da mansão, ela se desequilibra e segura nas barras da janela
VALQUILENE – Socorro!

Câmera congela no rosto assustado de Valquilene

FIM DO CAPÍTULO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário