quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 14



CENA 1: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Larissa volta à sala após deixar o fogão aceso na cozinha
LARISSA: Obrigada pela água. Já que o Danilo não está eu vou embora
ESTRELA: Ele deve voltar só no inicio da noite
LARISSA: Tudo bem, eu falo com ele amanhã. Tchau
ESTRELA: Tchau
Larissa sai. Estrela continua enrolada de cobertor vendo TV

CENA 2: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

A chama chega até o pano de prato que Larissa deixou ao lado do fogo. O pano cai no chão e incendeia o tapete

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ  – SALA DE DIOGO

Rogerio entra na sala de Diogo com varias notas fiscais
ROGERIO: Pronto, já fiz a compra dos materiais deve ser entregues hoje àtarde
DIOGO: Ótimo, quero que esteja lá para receber.
ROGERIO: Eu? Mas o combinado era que você iria?
DIOGO: eu sei, mas o Arnaldo quer que eu resolva umas coisas para ele
ROGERIO: não estou gostando disso
DIOGO: Olha, não tem com o que se preocupar. É só fazer o que combinamos
ROGERIO: tem certeza que não vai ter nenhum problema?
DIOGO: É claro que não. Deixa de ser medroso
CENA 4: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Estrela está deitada no sofá vendo tevê, quando sente um cheiro de queimado
ESTRELA: Aí, que cheiro estranho é esse?
Estrela se vira e vê fumaça vindo da cozinha
ESTRELA: O que será isso?
Estrela segue até a cozinha.

CENA 3: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Estrela entra na cozinha e vê que a mesa e parte do chão estão peando fogo
ESTRELA: Meu Deus!
Estrela fica em pânico
ESTRELA: O que eu faço? O que eu faço?
Estrela sai correndo gritando por socorro

CENA 4: TARDE -  PARIS  - LOJA DE ANGELINA

Paola acaba de contar que o marido de Celine está falindo
LUCRÉCIA: Como assim o Arnaldo está falindo? Ele não está construindo um novo edifício?
PAOLA: Acho que sim, mas o meu marido é banqueiro e me disse que a situação dele é muito delicada. Ele está repleto de dividas
ANGELINA: E a Celine sabe disso?
PAOLA: Não sei, mas acho que sim.
LUCRECIA: Ela não viria para Paris, se soubesse dos problemas financeiros do marido.
ANGELINA: Não sei não. Lembrem-se de que ela estava muito estranha e não comprou quase nada
PAOLA: E vindo da Celine, não comprar nada é sinal de que ela não está bem.
LUCRECIA: Agora me lembro. No dia que chegamos fizemos uma compra no shopping e o cartão dela foi recusado
ANGELINA: E o que ela fez?
LUCRECIA: Eu paguei no meu cartão e disse para ela me fazer um cheque depois
PAOLA: E ela fez?
LUCRECIA: Ainda não
PAOLA: Então pode esquecer esse dinheiro
LUCRECIA: Será?
ANGELINA: Meninas vamos deixar esse assunto de lado e curtir a festa de inauguração
PAOLA: Sim, estamos aqui para nos divertir e fazer compras.
Angelina faz sinal para que sirvam champanhe. Elas brindam

CENA 5: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – RUA

Malena e Catarina estão indo para casa. Ao se aproximarem Catarina vê fumaça
CATARINA: Mamãe aquela fumaça estávindo na nossa casa
MALENA: Meu Deus! Estrela
Malena e Catarina correm e vêem Estrela do lado de fora chorando
MALENA: Estrela, o que aconteceu?
Estrela está desesperada
ESTRELA: Eu não sei, eu estava na sala de repente senti um cheiro estranho e uma nuvem vinha da cozinha, quando cheguei lá estava tudo quente e com aquela luzinha amarela que sai do fogão.
Estrela chora. Joaquim, um vizinho se aproxima.
JOAQUIM: Está tudo bem agora, já apagamos o fogo
MALENA: O que houve?
JOAQUIM: Ouvi a menina gritar e vi a fumaça. Chamei meu filho e conseguimos controlar o fogo, o estrago não foi muito grande, o fogo não saiu da cozinha.
CATARINA: Mamãe estou com medo
MALENA: Calma, não ouviu o Joaquim dizer que já apagaram o fogo?
Roseli a esposa de Joaquim, se aproxima de Estrela e Catarina.
ROSELI: Por que vocês duas não vem até minha casa, parecem muito assustadas
MALENA: Obrigada. Vão com ela meninas
Estrela e Catarina saem com Roseli. Malena entra em sua casa acompanhada de Joaquim.

CENA 6: MANHÃ – FORTALEZA – CASA DE VALÉRIA - COZINHA

Valeria e Jaqueline estão almoçando
VALÉRIA: Assim que terminarmos o almoço vamos até a sua casa procurar os documentos da oficina.
JAQUELINE: Obrigada pela ajuda.
VALERIA: Não há de quê.  Você nunca quis casar de verdade com o Matias?
JAQUELINE: Teve uma época que quis, mas ele sempre me enrolava, além disso, tinha o problema dos documentos dele. Ele só tinha a identidade.
VALERIA: Como pode uma pessoa não ter documentos, só uma identidade.
JAQUELINE: Ele foi assaltado quando chegou aqui na cidade, levaram tudo a identidade só se salvou porque não estava com ele na hora.
VALERIA: E ele não tirou uma segunda via de nada?
JAQUELINE: O Matias era muito desligado, e sempre adiava tudo.
VALERIA: Sorte ele trabalhar por conta própria, senão isso seria um problema
JAQUELINE: Pois é, ele nunca gostou de ter um patrão e também nunca quis contratar um ajudante. Preferia ficar sozinho criando seus moveis
VALERIA: E criava muito bem, aquela cômoda que ele fez pro meu quarto já tem oito anos e está nova em folha.
JAQUELINE: É, ele era muito caprichoso e só trabalhava com materiais de qualidade. Sinto tanta saudade
VALÉRIA: Com o tempo essa dor diminui
Valéria e Jaqueline continuam almoçando

CENA 7: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Malena entra em sua cozinha e vê que a mesa está destruída
JOAQUIM: O fogo pegou no tapete e seguiu até a mesa que era de madeira. Fora isso, você não perdeu nada, chegamos a tempo.
MALENA: Mas como o fogo começou?
JOAQUIM: Uma boca do fogão estava acesa.
MALENA: Mas como?
Malena segue até a pia e vê a panela com um pouco de leite
MALENA: Estrela.

CENA8 : TARDE – SÃO PAULO – AEROPORTO

Cesar, Carla e Beatriz desembarcam em São Paulo. Cesar olha no relógio.
CESAR: Nossa! Já são 01h15min, estou atrasado.
CARLA: Pra onde vamos?
CESAR: Vocês duas vão para o hotel, eu vou me encontrar com os empresários no restaurante.
BEATRIZ: Ok. Até depois
Cesar entra em um taxi, enquanto Carla e Beatriz entram em outro.

CENA 9: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO –COZINHA

Danilo chega correndo e vê sua mãe limpando a cozinha com a ajuda de alguns vizinhos
DANILO: Mãe, o que aconteceu? Eu vim assim que soube
Malena abraça Danilo
MALENA: Graças a Deus não foi nada demais. Ninguém se feriu e o prejuízo não foi tão grande. Foi mais o susto mesmo
DANILO: Mas como isso foi acontecer?
MALENA: A culpa foi minha. Eu deixei a Estrela ficar sozinha em casa, ela foi fazer leite quente e esqueceu o fogo ligado
DANILO: Que perigo
MALENA: Não podemos mais deixa-la sozinha
DANILO: Onde ela está agora?
MALENA: Aqui do lado, na casa da Roseli.
DANILO: Vou vê-la

CENA 10: TARDE– FORTAEZA – CASA DE JAQUELINE – SALA

Jaqueline e Valeria entram
VALERIA: Você tem ideia de onde podem estar os documentos da oficina do Matias?
JAQUELINE: Pior que não. Eu não sei onde ele guardava os documentos, só sei da identidade dele que ficava na carteira.
VALÉRIA: Já vi que vai ser dificil
JAQUELINE: Então vamos nos dividir. Procure aqui na sala que eu vou procurar no quarto
VALERIA: Ok mãos a obra
Jaqueline segue para o quarto. Valeria abre uma gaveta da sala e começa a remexer nos papeis.

CENA 11: TARDE – VILA DE PESCADORS – CASA DE ROSELI – SALA

Danilo entra na casa de Roseli. Catarina e Estrela estão na sala. Estrela corre para abraçar Danilo
ESTRELA: Danilo, eu não tive culpa.
Danilo abraça Estrela
DANILO: Tudo bem, sabemos que você não fez por mal.
ESTRELA: Não, eu não fiz nada juro.
DANILO: Querida, ninguém está te culpando.
ESTRELA: Você não está entendo. Estou dizendo que eu não deixei o fogo ligado, eu lembro perfeitamente de ter desligado o fogo assim que o leite ferveu. Você acredita em mim não acredita?
Estrela olha fixamente para Danilo

CENA 12: TARDE – RIO DE JANEIRO – OBRA

O caminhão está descarregando o material na obra.  Rogerio assina o recebimento. Milton se aproxima
MILTON: Ei Rogerio, por que mudaram o material?
ROGERIO: Tivemos que reduzir alguns custos
Milton olha para o material que está sendo descarregado
MILTON: Esse material é muito fraco para uma obra de grande porte
ROGERIO: Esse material tem a mesma qualidade do outro, mas a um preço menor.
MILTON: O preço é menor porque a qualidade é menor
ROGERIO: Já disse que a qualidade é a mesma. O que encarece o outro é apenas a marca famosa.
MILTON: Mesmo assim, eu acho que...
ROGERIO: Olha, você não tem que achar nada, se o engenheiro e o dono da obra autorizaram a compra desse material quem é você para querer discutir?
Milton aparenta estar muito frustrado
MILTON: Tudo bem, eu vou voltar ao meu serviço
Milton sai
ROGERIO: Esses chefes de obra acham que sabem tudo

CENA 13: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE ROSALI – SALA

Estrela acaba de dizer que não deixou o fogo ligado, e não foi a responsável pelo incêndio.
ESTRELA: Responda Danilo, você acredita em mim?
DANILO: Estrela eu... eu sei que você não fez de propósito e...
Estrela se afasta de Danilo
ESTRELA: Eu não deixei aquele fogo aceso, não deixei.
Estrela corre para fora de casa. Danilo ameaça segui-la, mas Catarina interrompe
CATARINA: Deixa-a. Acho que ela esta precisando ficar sozinha .
DANILO: Não. Você viu o que aconteceu quando ela ficou sozinha não viu?
CATARINA: Eu acredito na Estrela, ela não fez nada.
DANILO: Ah, então o fogão se acendeu sozinho?
CATARINA: Eu não sei, talvez....talvez....
DANILO: Esta vendo, nem você tem uma explicação para o que aconteceu. Vou procura-la
Danilo saia procura de Estrela

CENA 14: TARDE – SÃO PAULO – HOTEL

Cesar entra no quarto do hotel e encontra Beatriz
BEATRIZ: Que bom que a reunião acabou cedo
CESAR: Cadê a Carla?
BEATRIZ: Já está mergulhada na piscina do hotel, nunca vi gostar tanto de água. Como foi a reunião?
CESAR: Uma perda de tempo
BEATRIZ: Por quê?
CESAR: Esse projeto ainda está engatinhando, eles nem sabem se vão ou não construir esse shopping.
BEATRIZ: Então por que pediram uma reunião com urgência?
CESAR: Também não entendi. Eles perguntaram sobre preços, mas nem tem um plano do tamanho do negocio. Uma verdadeira perda de tempo
BEATRIZ: Ah então podemos aproveitar esse tempo
CESAR: Tem razão, vamos sair e curtir nossa estadia em São Paulo.

CENA 15: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Danilo entra em casa
DANILO: A Estrela voltou?
MALENA: Não. Você não a encontrou?
DANILO: Eu a procurei por toda a parte e nada
MALENA: Aí, meu Deus. Já anoiteceu
DANILO: A culpa foi minha. Eu não devia ter dito que não acreditava nela. Onde será que ela se meteu?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário