segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 6


CENA 1: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Joyce, a empregada acaba de contar a César que Carla e as amigas sumiram.
CESAR: Elas devem estar em algum lugar por ai
JOYCE: Eu já olhei o condomínio todo
CESAR: Liga para portaria, mas não acredito que elas tenham saído, a Carla sabe que não pode sair sozinha.
JOYCE: Vou ligar agora mesmo
Joyce sai.
Beatriz entra
BEATRIZ: O que foi?
CESAR: A Joyce não encontra a Carla
BEATRIZ: Ela deve estar brincando com as amigas
Joyce volta
JOYCE: O porteiro disse que viu as meninas saindo a tarde e entrando em um taxi
CESAR: Sozinhas?
JOYCE: Sim
CESAR: Não acredito que a Carla fez isso, onde será que elas foram?
Cesar vira-se para Beatriz
CESAR: Tem certeza que a Carla não disse nada?
BEATRIZ: Não, eu nema vi hoje e... Ah já sei
CESAR: O que?
BEATRIZ: Ela queria que eu a levasse ao shopping para ver um cantor que estava lá e eu disse que estava indisposta
CESAR: Será que ela foi sozinha?
BESTRIZ: Acho que sim. Está vendo, eu sempre digo que você mima demais a Carla, aí esta o resultado, ela não tem limites.
CESAR: Ah, não me culpe. Por que você não a levou? Era importante para ela não era?
BEATRIZ: Você sabe que hoje não é um bom dia para mim
CESAR: Mas... Ah deixa pra lá, ela disse qual era o shopping?
BEATRIZ: Acho que o do centro
CESAR: Vou ver se a encontro
Cesar sai.

CENA 2: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – QUARTO

Arnaldo entra no quarto e vê umas sacolas em cima da cama. Ele escuta o barulho do chuveiro. Arnaldo abre as sacolas e vê alguns vestidos e vários casacos de pele
Celine sai do banho e vê Arnaldo com um vestido nas mãos
ARNALDO: O que é isso? Achei que tínhamos combinado em reduzir as despesas
CELINE: Aí, são apenas alguns vestidinhos e uns casaquinhos.
Arnaldo abre outra sacola e pega nota fiscal
ARNALDO: Você reparou no preço disso?
CELINE: Eu não, você sabe que eu não olho preço quando gosto de alguma coisa compro e pronto.
ARNALDO: Realmente não posso contar com você para nada
Arnaldo sai do quarto irritado.

CENA 3: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Todos estão jantando
MALENA: Muito bem Estrela, você esta conseguindo usar o garfo direitinho.
ESTRELA: É acho que estou pegando o jeito
JULIO: Desenrolou a rede filho?
DANILO: Caramba. Esqueci.
JULIO: Está embolada e molhada desde ontem à noite? O que você ficou fazendo o dia inteiro?
DANILO: Desculpe eu esqueci mesmo.  Vou arrumar depois do jantar
CATARINA: Pai, amanhã você vai me levar para pescar?
MALENA: Não. Amanha é dia que o doutor Douglas dá consulta aqui na vila e eu quero levar você lá
CATARINA: Por quê? Não estou doente
MALENA: Se esqueceu da crise de bronquite que você teve outro dia?
CATARINA: Mas já estou boa
MALENA: Mesmo assim quero que o médico te examine Temos que aproveitar já que ele só vem aqui a cada quinze dias
CATARINA: Que droga
JULIO: A gente pesca outro dia
MALENA: Estive pensando e acho que seria bom se o doutor desse uma olhada na Estrela também.
DANILO: Será queprecisa mesmo? Ela parece bem
MALENA: É mais não custa nada verificar.
JULIO: Achei uma ótima ideia, além disso, o doutor Douglas conhece muita gente da cidade, talvez possa ajudar a descobrir de onde ela veio.
Danilo termina de jantar em silencio
DANILO: Vou arrumar as redes. Quer vir comigo Estrela?
ESTRELA: Onde?
DANILO: Lá fora no barco, agora você vai poder ver a praia.
ESTRELA: Mas a luz quente vai machucar meus olhos
DANILO: O sol não aparece à noite
ESTRELA: Pra onde ele vai?
DANILO: Bom, eu não sei, mas ele só aparece de dia.
ESTRELA: Esta bem, se vocêdiz.
Estrela e Danilo se levantam
DANILO: Mãe posso pegar um bombom agora?
MALENA: Pode sim
Danilo pega dois bombons e sai com Estrela

CENA 4: NOITE – RIO DE JANEIRO – CONDOMINIO DA CASA DE CÉSAR

Cesar está saindo do condomínio quando vê um taxi parando. Carla, Samira e Stephanie descem do taxi.
Cesar grita.
CÉSAR: Carla
CARLA: Droga. Tchau meninas falo com vocês depois
Carla vai ate César
CESAR: Quem te deu permissão para sair sozinha?
CARLA: Não estava sozinha, estava com minhas amigas
CESAR: Quero dizer sem nenhum adulto
CARLA: Ah pai, eu já sou quase adulta.
CESAR: Não é não. Você ainda é uma criança. Por eu saiu sozinha e não avisou a ninguém?
CARLA: Eu precisava ir ao shopping e a mamãe não quis me levar, ela nunca faz nada que eu quero.
CESAR: Isso não é verdade
CARLA: É sim, ela não estava fazendo nada, não custava ter me levado.
CESAR: Isso não é motivo para você fazer o que fez, eu estou muito decepcionado com você
CARLA: Desculpe
CESAR: Prometa que nunca vai sair sem avisar
CARLA: Está bem, eu prometo
Cesar abraça Carla
CESAR: Eu fiquei muito preocupado com você
CARLA: Estou bem
CESAR: Então o que tinha de especial no shopping hoje?
CARLA: O Christopher Fernando estava lá para uma tarde de autógrafos.  Eu consegui tirar um monte de foto dele, ficou incrível.
Cesar e Carla caminham pelo condomínio de volta para casa.

CENA 5: NOITE – VILA DE PESCADORES – PRAIA

Danilo e Estrela caminham na calçada da praia. Estrela anda apoiada em Danilo. Ele dá um bombom para Estrela
ESTRELA: Hum isso é bom. O que é?
DANILO: É chocolate
Danilo percebe que as pessoas na rua estão olhando para Estrela.
DANILO: Olha isso é a praia
ESTRELA: O que?
DANILO: Aqui onde estamos.
Estrela observa o mar
ESTRELA: Foi aqui que vocês me acharam?
DANILO: Não, foi mais para frente
ESTRELA: Eu queria saber como fui parar no mar
DANILO: Você não se lembra de nada mesmo?
ESTRELA: Não.
DANILO: Tudo bem, talvez se lembre com o tempo. Vamos até o barco.
Danilo e Estrela seguem ate o pequeno cais, onde os barcos ficam atracados.

CENA 6: NOITE -   VILA DOS PESCADORES – RUA

Larissa e sua mãe Dorasaem de uma pequena loja na vila
DORA: Essa encomenda caiu do céu, ainda bem que consegui terminar tudo a tempo.
LARISSA: É, mas deu um trabalhão bordar isso tudo.
DORA: Não reclame do serviço. Ei, que tal um picolé?
LARISSA: Claro
Dora e Larissa seguem até um vendedor de picolés perto da praia
DORA: Vou querer de morango e você?
Larissa olha para o cais e vê Danilo caminhando com Estrela
DORA: Ouviu o que eu perguntei? De que sabor vai querer?
Larissa continua olhando para o cais
DORA: Larissa? Larissa está me ouvindo
LARISSA: O que?
DORA: O que aconteceu?
LARISSA:Nada, o que você disse?
DORA: Que sabor vai querer?
LARISSA: Qualquer um
Dora volta-se para o vendedor
DORA: Dois de morango por favor.
Dora e Larissa pegam os picolés e caminham de volta para casa.
DORA: Aconteceu alguma coisa? Você ficou estranha de repente
LARISSA: Não, só estou cansada, quero chegar logo em casa.

CENA 7: VILA DE PESCADORES

Imagem do dia amanhecendo

CENA 8: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Estrela acorda e vai até a cozinha onde Catarina e Malena estão tomando café
MALENA: Bom dia Estrela dormiu bem?
ESTRELA: Sim. Cadê o Danilo?
MALENA: Saiu com o Júlio para fazerem um serviço
Estrela se senta e Malena lhe serve um pedaço de bolo e um copo de suco
MALENA: Catarina não foi à escola hoje para podermos ir a consulta com o doutor Douglas
ESTRELA: O que ele ai fazer?
MALENA: Apenas examinar vocês para ver se esta tudo bem
CATARINA: Mãe, como vai levar a Estrela se ela não consegue andar no sol
MALENA: Eu tive uma ideia.
Malena se levanta e pega um óculos de sol na gaveta
MALENA: Coloque isso Estrela
ESTRELA: Colocar onde?
MALENA: Nos olhos. Deixa eu te ajudar
Malena coloca os óculos em Estrela
MALENA: Agora venha aqui
Malena leva Estrela até a porta
MALENA: Então como esta? Acha que consegue sair assim
ESTRELA: Acho que sim
MALENA: Ótimo

CENA 9: MANHÃ – FORTALEZA – CASA DE JAQUELINE – COZINHA

Jaqueline acorda e vai à cozinha, onde sua irmã Valéria está preparando o café.
VALÉRIA: Como passou a noite?
JAQUELINE: Mal consegui dormir
VALÉRIA: Eu sei. Os primeiros dias são os piores
Jaqueline se senta e Valéria lhe serve um pouco de café com leite.
VALÉRIA: Estive pensando, e acho que você deveria ir passar uns dias lá em casa.
JAQUELINE: Não,de jeito nenhum.
VALÉRIA: Eu não quero te deixar aqui sozinha.
JAQUELINE: Não se preocupe, eu ficarei bem.
VALÉRIA: Você é uma cabeça dura mesmo.

CENA 10: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – ESCOLA – SALA DE AULA

Larissa e Denise estão na aula
LARISSA: Preciso te contar uma coisa
DENISE: O que foi?
LARISSA: Ontem anoite eu vi o Danilo no cais com aquela garota esquisita
DENISE: Ele deve ter saído para mostrar a vila para ela
LARISSA: Não gostei de ver o Danilo passeando com outra garota
DENISE: Ah Larissa aquilo nem pode ser considerado uma garota
LARISSA: Não sei não
DENISA: Esqueça isso, você pode se preocupar com qualquer garota menos com aquela
LARISSA: Espero que tenha razão

CENA 11: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – SALA

Celine chega à sala e encontra um rapaz
CELINE: Você deve ser o Office boy da Maria Luísa?
ARTUR: Sim senhora, meu nome é Artur e trabalho na loja dela.
CELINE: Ela mandou o que eu pedi?
ARTUR: Sim.
Artur abre a mochila e entrega um envelope á Celine.
Celine abre o envelope e analisa o conteúdo
CELINE: Está tudo certo, agradeça a ela por mim.
Celine entrega uma nota de cinquenta reais à Artur
CELINE: Isso é para você fazer um lanchinho querido
ARTUR: Nossa! Muito obrigada senhora
Artur sai. Celine segue para seu quarto

CENA 12: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – POSTO DE SAÚDE

Malena chega ao postinho improvisado da vila e entra na fila com Catarina e Estrela.
Todos olham para Estrela
CATARINA: Está todo mundo olhando pra gente
MALENA: Não ligue para isso
CATARINA: Ai que vergonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário