sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 5


CENA 1: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUARTO DE CATARINA

Catarina acaba de dizer a Danilo que acha que Estrela é um extraterrestre
DANILO: Essa é a coisa mais idiota que você já disse
CATARINA: Por que você insiste em não querer ver o que está bem de baixo do seu nariz?
DANILO: Porque isso é um absurdo e eu não vou perder tempo ouvindo bobagens, tenho mais o que fazer.
Danilo sai.

CENA 2: TARDE – RIO DE JANEIRO – SHOPPING – LOJA

Celine entra em uma loja de roupas no shopping.Júlia, uma vendedora, vai cumprimenta-la.
JULIA: Celine, que bom vê-la.
CELINE: Olá querida, como tem passado?
JULIA: Estávamos com saudades, faz tempo que você não aparece.
CELINE: É, andei meio atarefada, mas aqui estou eu disposta a comprar muito.
Julia faz sinal para um funcionário trazer champanhe
JULIA: Procura alguma coisa em especial?
CELINE: Quero ver a coleção de inverno, estou indo à Paris e dizem que o inverno este ano esta rigoroso lá.
JULIA: Já sei. Vai para a festinha da Angelina não é?
CELINE: Claro, não posso deixar de prestigiar um evento de minha grande amiga.
JULIA: A Charlotte esteve aqui semana passada comprando roupas de inverno também.
O funcionário serve champanhe para Celine
CELINE: Ah eu não quero nada parecido com o que ela comprou
JULIA: Não se preocupe, exclusividade e o lema da loja
CELINE: ótimo
JULIA: Venha, vou te mostrar os modelos da coleção nova.

CENA 3: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – EXTERIOR

Larissa e Denise se aproximam da casa de Júlio e encontram Malena do lado de fora lavando roupa
LARISSA: Oi, o Danilo está em casa?
MALENA: Não, ele saiu. Você disse que viria?
LARISSA: Não. É que estava passeando com minha prima, e resolvemos passar aqui para dar um oi.
MALENA: Ah, eu não sei onde ele foi.
LARISSA: Tudo bem eu falo com ele mais tarde.
Larissa e Denise começam a ir embora. Larissa para e volta até Malena
LARISSA: O Danilo me disse que encontrou uma garota no mar é verdade?
MALENA: Sim.
LARISSA: Onde ela está?
MALENA: Na sala com a Catarina
LARISSA: Será que posso vê-la?
MALENA: Claro, vailá
Larissa e Denise entram na casa de Danilo

CENA 4: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Larissa e Denise entram na sala. Catarina e Estrela estão vendo TV
LARISSA: Oi
CATARINA: Oi. O Danilo saiu
LARISSA: Eu sei, sua mãe me disse.
Larissa e Denise olham atentamente para Estrela
Denise cochicha para Larissa
DENISE: Que garota esquisita, ela tem um cabeção.
LARISSA: Não é cabeça que é grande, é o corpo que é pequeno, aí fica desproporcional.
Catarina se aproxima de Larissa e fala sussurrando.
CATARINA: Ela é um extraterrestre
LARISSA: Ah Catarina, por favor.
CATARINA: Ninguém quer acreditar em mim, mas é verdade
DENISE: Nunca vi uma pessoa tão branca em toda minha vida. Ela fala?
CATARINA: Fala, mas não se lembra de nada e não conhece nada do nosso mundo.
LARISSA: Como assim não conhece nada?
CATARINA: Ela não sabe o que é nem para que serve os objetos e coisas simples. Come com as mãos e não suporta a luz do sol
DENISE: Que estranho
CATARINA: É por que no planeta dela não deve ter essas coisas
LARISSA: Deixa de falar besteiras
DENISE: É melhor a gente ir embora Larissa
LARISSA: Sim, já vi que não tenho com o que me preocupar.

CENA 5: TARDE – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Diogo está conversando com César
CESAR: Então o doutor Arnaldo está passando por uma crise financeira e mesmo assim deu inicio a um empreendimento desse tamanho?
DIOGO: Sim, ele acredita que o novo edifício será sua salvação.
CESAR: Mas construir um edifício não é algo barato, ele deveria ter pensado nisso antes de iniciar a obra.
DIOGO: Eu sei, mas agora já é tarde as obras já estão em andamento, por isso eu te imploro que olhe o orçamento novamente e veja onde podemos reduzir os custos.
CESAR: Tudo bem, eu vou ver o que posso fazer, mas não prometo nada.
DIOGO: Obrigada

CENA 6: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – QUARTO

Beatriz esta no quarto deitada. Carla entra correndo com duas amigas
CARLA: Mãe, mãe vamos ao shopping agora, por favor.
BEATRIZ: O que? Pra que todo esse escândalo?
CARLA: Vamos ao shopping agora.  O Christopher Fernando esta lá eu preciso ver ele, por favor.
BEATRIZ: Quem é esse?
CARLA: Ai mãe, como a senhora é desatualizada. Ele é o maior cantorteen do momento. Vamos, eu quero ver se consigo um autografo e uma foto
BEATRIZ: Desculpe querida, não estou com cabeça para sair hoje.
CARLA: Mãe, por favor eu amo muito ele, leva a gente por favor
BEATRIZ: Por que não vai com a mãe das suas amigas?
CARLA: A mãe delas trabalha. Poxa mãe, você esta aí deitada sem fazer nada.
BEATRIZ: Estou com dor de cabeça querida, desculpe.
CARLA: Que droga, se fosse meu pai tenho certeza que me levaria.
Carla sai do quarto irritada. As duas meninas a seguem.

CENA 7: TARDE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Carla chega à sala chorando
CARLA: Não posso contar com minha mãe para nada mesmo
SAMIRA: Ahé assim mesmo quando se é adotada
STEPHANIE: Samira!Isso é jeito de falar?
CARLA: Ela tem razão, se eu fosse filha de verdade dela tenho certeza que ela me daria mais atenção.
SAMIRA: E agora o que vamos fazer?
CARLA: Vamos ao shopping
SAMIRA: Sozinhas?
CARLA: Sim, já temos doze anos, não somos mais crianças.
STEPHANIE: Eu ainda tenho onze e se minha mãe descobrir queeu sai sozinha vai me pôr de castigo, ela sempre diz que a rua é perigosa
CARLA: Eu vou de qualquer jeito, se quiserem vir comigo ótimo, se não eu vou sozinha mesmo.
SAMIRA: Eu vou
Stephanie fica pensativa
STEPHANIE: Tá bom, eu vou também.
CARLA: Ótimo, vamos chamar um taxi
SAMIRA: Deixa eu só passar em casa para pegar a câmera, quero tirar muitas fotos
Carla, Stephanie Samira saem.

CENA 8: NOITE – FORTALEZA – CASA DE JAQUELINE – SALA

Jaqueline chega em casa acompanha de sua irmã Valéria e sua amiga Maria.
Jaqueline retira os óculos escuros e senta-se no sofá
JAQUELINE: Pronto, agora está tudo acabado.
VALÉRIA: Não quer tomar um banho? Essa coisa de cemitério, enterro... é tão desgastante
JAQUELINE: Sim, acho que um banho ia ser ótimo.
MARIA: Vou preparar alguma coisa para você comer
JAQUELINE: Não precisa, estou sem fome
MARIA: Você precisa se alimentar
JAQUELINE: Obrigada por tudo o que estão fazendo
Maria segue para cozinha
VALERIA: Não precisa agradecer. E esta noite eu vou dormir com você
JAQUELINE: Obrigada, mas não é necessário. Você tem o seu marido e seu filho precisa ficar com eles
VALERIA: Não.  Hoje quem está precisando de mim é você, e eu vou ficar.
Jaqueline abraça Valeria.

CENA 9: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – VARANDA

Cesar chega em casa e encontra Beatriz na varanda
CESAR: Boa noite querida, como foi seu dia?
BEATRIZ: Mais ou menos, a data de hoje é muito triste para mim.
CESAR: Eu sei.
Cesar abraça Beatriz
CESAR: Cadê a Carla?
BEATRIZ: Não sei deve estar no quarto, ou brincando pelo condomínio com as amigas
CESAR: Está quase na hora do jantar
BEATRIZ: Sim, vou mandar a Joyce procura-la.

CENA 10: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Júlio chega em casa e encontra Malena preparando o jantar
JULIO: Boa noite
MALENA: Boa noite querido. Como foi na cidade, descobriu alguma coisa sobre a Estrela?
JULIO: Estrela?
MALENA: Sim, é o nome que demos para a garota.
JULIO: Ah. Não eu não consegui descobri nada. Andei pela cidade toda não vi nenhum cartaz de desaparecido com as características dela
MALENA: Mas você não perguntou nada a ninguém?
JULIO: Não podia sair por ai perguntando se alguém perdeu uma garota no mar. Mas passei em frente à delegacia, hospitais e puxei conversa com algumas pessoas, ninguém comentou nada que fizesse sentido.
MALENA: Então ela não é da cidade. Será que é da capital?
JULIO: Eu não sei. Onde ela está?
MALENA: Dormindo no quarto da Catarina, ela dorme demais.
JULIO: Deve estar cansada
Catarina entra
CATARINA: Boa noite pai
JULIO: Oi querida como esta?
CATARINA: Bem, trouxe alguma coisa pra mim da cidade?
Júlio abre a bolsa e entrega uma caixa de bombom a Catarina
CATARINA: Oba, adoro chocolate
MALENA: Deixe para depois do jantar
Danilo entra e vê a caixa de bombom
DANILO: Oba, chocolate.
MALENA: Mas não vai comer agora, vamos jantar daqui a pouco.
DANILO: Aposto que a Estrela vai gostar de chocolate
CATARINA: Aposto que ela nem sabe o que é chocolate, não deve ter isso no planeta dela.
JULIO: Planeta dela?
MALENA: É bobagem. A Catarina cismou que a Estrela é um extraterrestre
CATARINA: Ela é mesmo
MALENA: Pare de falar besteira, e vá lavar as mãos para jantar. Vou ver se a Estrela acordou.

CENA 11: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar termina o banho e vai ate a sala. Joyce, a empregada, entra com uma cara de preocupada.
CESAR: O que foi? Algum problema?
JOYCE: Sim, eu procurei a Carlinha pelo condomínio inteiro, ela não esta em lugar nenhum.
CESAR: Ligou pracasa das amigas dela?
JOYCE: Sim, a Stephanie e a Samira tambémsumiram.

CENA 12: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO –EXTERIOR

Júlio vai ao quintal e Danilo o segue
JULIO: Entregou os peixes?
DANILO: Sim
JULIO: Amanhã temos que sair cedo para pescar, hoje não pude fazer nada
DANILO: Descobriu alguma coisa na cidade?
JULIO: Não, acho que ela não é de lá.
DANILO: De onde será que ela é?
JULIO: Eu não sei, mas com certeza não é de outro planeta como diz a Catarina.
DANILO: Mas sabe, ela me falou uma coisa que me deixou intrigado.
JULIO: O que ela falou?
DANILO: Que mesmo quando uma pessoa perde a memória após um acidente ou um trauma, ela não se esquece de coisas básicas e de objetos comuns, mas a Estrelas parece não conhecer nada, isso não é estranho?
JULIO:Sim, mas não somos médicos, vai ver existe algum tipo de amnesia onde a pessoas se esqueça de absolutamente tudo.
DANILO: Não sei. Não parece que a Estrela se esqueceu das coisas, parece que ela nunca as conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário