sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 19


CENA 1: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Beatriz acaba de desmaiar após receber um telefonema da policia.
Joyce tenta reanima-la
JOYCE: Senhora! Senhora! Acorde
Beatriz abre os olhos
BEATRIZ: O que aconteceu?
JOYCE: A senhora desmaiou. Como se sente?
BEATRIZ: Eu não sei, estou tonta e... O telefone, cadê o telefone?
Joyce olha para o chão e pega o telefone
JOYCE: Aqui
Beatriz arranca o telefone das mãos de Joyce
BEATRIZ: Alô? Alô? Ainda estão aí?
Beatriz fica ao telefone e seus olhos se enchem de lagrimas
BEATRIZ: Oh meu Deus. E a minha filha? Vocês a encontraram?

CENA 2 : MANHÃ – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO RAIMUNDO

O delegado acaba de contar que Matias, que na verdade se chama Fernando é um foragido da policia.
JAQUELINE: Isso não pode ser verdade
RAIMUNDO: Infelizmente é. Fernando Rodrigues Maia sequestrou uma criança que ele achava ser filha dele, há 15 anos atrás e nunca mais foi visto.
VALERIA: Não me diga que ele....
RAIMUNDO: Sim, ao que tudo indica ele manteve a criança presa naquele quarto subterrâneo.
JAQUELINE: Durante 15 anos?
RAIMUNDO: Isso não sabemos ainda
JAQUELINE: Que horror
RAIMUNDO: Estamos trabalhando com a policia do Rio de Janeiro, que foi onde o sequestro ocorreu e eles ficaram de entrar em contato com a família da menina e reabrir o processo.
Jaqueline está chocada
VALERIA: Você esta bem?
JAQUELINE: Isso não pode estar acontecendo. Eu não posso ter ficado 10 anos casada com um monstro.
VALERIA: Acho melhor irmos para casa
RAIMUNDO: Sim, eu aviso assim que tiver mais detalhes do caso.
VALERIA: Obrigada
Valeria se levanta e ajuda Jaqueline que está muito abalada.
As duas saem da delegacia

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA - RECEPÇAO

Cesar está na recepção falando com Marina, sua secretaria.
CESAR: Estou indo na obra do Arnaldo, liga pro Cristiano e pergunte se ele pode dar uma passada aqui a tarde, precisamos resolver alguns detalhes da nova clinica dele
MARINA: Ok. Vou ligar e agendar um horário
CESAR: Obrigado
Cesar segue para o corredor, e ao abrir o elevador dá de cara com Beatriz muito nervosa.
CESAR: Beatriz, o que aconteceu?
BEATRIZ: Nossa filha
Cesar entra em pânico
CESAR: A Carla? O que aconteceu com a Carla?
BEATRIZ: A Carla não. A Isabela, ela está viva.
Beatriz abraça Cesar aos prantos

CENA 4: MANHÃ – OBRA

Os operários param para o almoço. Rafael e alguns amigos seguem para fila
GUSTAVO: Então você vai nos abandonar em breve?
RAFAEL: Pois é, as aulas começam daqui a um mês.
PEDRO: Vamos sentir saudades
RAFAEL: Não se preocupem ainda vamos nos encontrar em outras obras por ai, só que eu vou estar no papel de engenheiro (risos)
GUSTAVO: Hum! Já está ficando metido
Todos pegam o almoço e seguem para as mesas

CENA 5 : MANHÃ – RIO E JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Beatriz está na sala de Cesar contando sobe o telefonema que recebeu
CESAR: Mas eles disseram que encontraram a Isabela?
BEATRIZ: Não. Mas encontraram o Fernando morto há alguns dias e agora acharam um quarto escondido com indícios de que uma menina vivia ali. Só pode ser a Isabela
CESAR: Onde foi isso?
BEATRIZ: Em Fortaleza. Preciso ir para lá imediatamente, preciso encontrar a minha filha.
CESAR: Sim, vamos para lá hoje mesmo. Vou andar a Marina cuidar das passagens e do hotel
Beatriz abraça Cesar
BEATRIZ: Ela tem quase 17 anos agora, como será que ela é?
CESAR: Aposto que é linda igual a mãe.


CENA 6: TARDE – RIO DE JANEIRO – SHOPPING

Celine anda pelo shopping olhando as vitrines
CELINE: Aí que vontade de comprar tudo
Celine se encanta com um vestido na vitrine
CELINE: Ai me Deus. Eu tenho que ver como esse vestido fica em mim, afinal experimentar não custa nada.
Celine entra na loja. Uma vendedora vai atendê-la.
VNDEDORA: Bom dia. Posso ajudar?
CELINE: Sim, eu queria ver esse vestido vermelho da vitrine.
VENDEDORA: Claro, venha comigo.
Celine acompanha a vendedora que pega o vestido na numeração dela
CELINE: Lindo. Posso experimentar?
VENDEDORA: Claro, o provador é logo ali.
Celine entra no provador.
Celine está experimentando o vestido quando ouve a voz de Lucrécia entrando na loja
CELINE: Meu Deus. E agora? Ela não pode me ver.

CENA 6: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE FILOMENA

Danilo termina a cerca
DANILO: Prontinho, dona Filomena
FILOMENA: Ficou ótimo, meu filho. Agora posso parar de vigiar minhas galinhas em tempo integral
Filomena entrega dinheiro para Danilo
FILOMENA: Aqui está, como combinado
DANILO: Obrigado. E se precisar de mais algum serviço é só me chamar
FILOMENA: Pode ter certeza disso
DANILO: Até mais.
Danilo sai e dá de cara com Larissa toda arrumada
DANILO: O que faz aqui?
LARISSA: Quero conversar com você.

CENA 7: TARDE  – RIO DE JANEIRO – SHOPPING - LOJA

Celine esta no provador de uma loja e escuta a voz de Lucrécia. A vendedora que esta atendendo Celine bate do provador.
VENDEDORA: Senhora? Esta tudo bem?
CELINE: Sim, estou bem.
VENDEDORA: O vestido serviu?
CELINE: Sim, quero dizer não, é que não gostei muito.
VENDEDORA: Temos outros modelos, venha vou lhe mostrar.
Celine continua no provador.
CELINE: E agora?
A vendedora volta a bater na porta
VENDEDORA: Senhora, há algum problema?
CELINE: É que eu não consigo abrir a porta
VENDEDORA: Fique calma, é só girar a chave. Conseguiu?
CELINE: Não, não consigo girar.
A vendedora faz sinal para o segurança.
Lucrécia que está sendo atendida por outra vendedora percebe o movimento no provador
LUCRECIA: O que esta havendo?
VENDEDORA: Não sei. Acho que uma cliente ficou presa no provador
O segurança força a porta e consegue abri-la. Celine continua no provador
SEGURANÇA: Pronto, senhora já pode sair.
Celine aparenta estar nervosa
VENDEDORA: A senhora quer uma água?
CELINE: Não, eu estou bem.
Celine sai do provador tentando esconder o rosto com o vestido.
Lucrécia chama Celine
LUCRECIA: Celine? É você?
Celine para em pânico
CELINE: Oi Lucrécia.

CENA 8: TARDE – VILA DE PESCADORES – RUA

Danilo e Larissa caminham juntos
LARISSA: Estou usando o vestido que você comprou na feira, gostou?
DANILO: Sim, está  muito bonito. O que quer falar comigo?
LARISSA: Queria te pedir desculpas mais uma vez.
DANILO: Eu já te disse que não é pra mim que você tem que pedir desculpas
LARISSA: Eu sei, eu vou falar com a Estrela também, mas queria saber se você me desculpou?
Danilo para de andar
DANILO: Sim, eu te desculpo.
Larissa abra Danilo, mas ele a afasta.
DANILO: Mas isso não significa que vamos reatar o namoro
LARISSA: Mas Danilo eu te amo
 DANILO: Por favor, não insista.
LARISSA: É por causa dela não é?
DANILO: Não é por causa de ninguém
Larissa fica irritada
LARISSA: Eu sabia, eu sempre soube. Você está apaixonado por aquela esquisita
Danilo fica nervoso
DANILO: Não fale assim dela
LARISSA: Então seja homem e assuma seus sentimentos
DANILO: Sim, eu amo a Estrela. Está satisfeita agora?
Larissa chorar desesperadamente e tenta bater em Danilo, que a segura
LARISSA: Eu odeio você, odeio os dois.
DANILO: Nossa! Há meio minuto você disse que me amava
Danilo larga Larissa que desaba no chão chorando
DANILO: Não sei como pude me enganar tanto com você.
Danilo vai embora e deixa Larissa caída no chão chorando

CENA 9 : TARDE – SHOPPING – LOJA

Celine encontra Lucrécia na loja
LUCRECIA: Como esta?
CELINE: Bem, não sabia que você já tinha voltado
LUCRECIA: Cheguei essa madrugada
CELINE: Que bom, mas eu preciso ir
Celine devolve o vestido para vendedora.
LUCRECIA: Espere. Eu queria falar com você, vamos tomar um café?
CELINE: Não posso eu tenho um compromisso e...
LUCRECIA: Por favor
CELINE: Está bem
Lucrécia e Celine saem da loja

CENA 10: TARDE – SHOPPING – CAFETERIA

Lucrécia e Celine estão em uma cafeteria
CELINE: Sobre o seu dinheiro eu...
LUCRECIA: Tudo bem esqueça isso
CELINE: Como é?
LUCRECIA: Deixa pra lá, não vim te cobrar nada, mas eu fiquei chateada de você não ter me contado o que estava acontecendo.
CELINE: Desculpe, eu fiquei com vergonha.
LUCRECIA: Eu sei que seu marido está com problemas financeiros, isso não é vergonha, todo mundo tem problemas.
CELINE: Achei que você estaria brava comigo
LUCRECIA: Eu fiquei quando você fugiu de Paris sem me dizer nada, mas depois pensei bem e acho que não vale a pena destruir nossa amizade por algo tão bobo.
Celine se emociona
LUCRECIA: Pode contar comigo para o que você precisar, não precisa sentir de vergonha de me pedir nada esta bem?
CELINE: Obrigada
Celine abraça Lucrécia.

CENA 11: NOITE  - FORTALEZA – HOTEL

Beatriz e Cesar chegam ao hotel em Fortaleza
BEATRIZ: Mal posso esperar para amanhecer e ir a delegacia saber noticia da Isabela
CESAR: Calma, lembre-se de que eles não encontraram nenhuma pista do paradeiro dela.
BEATRIZ: Mas vamos encontra-la, eu sinto que estou perto dela.

CENA 12: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUINTAL

Danilo chegam em casa e encontra Estrela sentada observando o céu. Ele se senta ao lado dela
DANILO: Boa noite
ESTRELA: Oi, boa noite.
DANILO: A noite esta linda né
ESTRELA: Sim, eu adoro olhar as Estrelas.
DANILO: Te trouxe uma coisa
Danilo entrega um bombom a Estrela
ESTRELA: Oba, chocolate.
Estrela come o bombom
ESTRELA: Não existe nada melhor do que chocolate
DANILO: Eu conheço uma coisa melhor
ESTRELA: O que?
DANILO: Isso
Danilo beija Estrela apaixonadamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário