sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 15



CENA 1: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Danilo está preocupado por não saber onde Estrela está.
CATARINA: Você procurou direito?
DANILO: Claro né. O papai já chegou?
CATARINA: Ainda não
MALENA: Imagina quando ele chegar e encontrar a cozinha queimada e a Estrela desaparecida.
Estrela chega. Danilo corre para abraçá-la, mas ela não corresponde
DANILO: Estrela, onde você estava?
ESTRELA: Por aí
MALENA: Estrela, não faça isso de novo. Ficamos muito preocupados
ESTRELA: Desculpe
DANILO: Eu que peço desculpas
Danilo segura as mãos de Estrela
DANILO: Estrela eu acredito em você
ESTRELA: Mesmo?
DANILO: Sim, eu não sei como aquele fogo se acendeu, mas se você diz que não foi você, eu acredito.
ESTRELA: Obrigada
Estrela abre um sorriso e dá um forte abraço em Danilo

CENA 2: NOITE- RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – SALA

Celine chega e casa. Lurdes a recebe
LURDES: Senhora, que bom que já esta em casa.
CELINE: O Arnaldo está?
LURDES: Não, ele ainda não chegou do escritório.
CELINE: Vou pro meu quarto, não quero ser incomoda por ninguém entendeu?
LURDES: Sim, senhora.
CELINE: Se a Lucrécia, a Angelina ou qualquer uma das minhas amigas ligar você diz que eu ainda não cheguei
LURDES: Pode deixar senhora
Celine sobe para o quarto

CENA3: NOITE -  SÃO PAULO – SHOPPING

Beatriz, Cesar e Carla saem de um cinema no shopping.
CARLA: Esse filme foi muito legal, eu adorei.
CESAR: Quando sair em DVD eu compro para você anjinho
Beatriz olha para Cesar
CESAR: Ah é só um mimo inocente
Carla abraça Cesar
CARLA: Pai, eu te adoro.
CESAR: Eu também. Vamos jantar?
BEATRIZ: Ótimo, estou morrendo de fome.
CESAR: Viu só, você não quis a pipoca.
BEATRIZ: Eu heim! Aquela coisa gordurosa
CESAR: Onde vocês querem comer?
CARLA: Vamos comer pizza?
BEATRIZ: Nem pensar, vamos a um restaurante decente.
CARLA: Ah mãe, eu quero pizza.
BEATRIZ: Não Carla, você vai comer comida de verdade.
Carla fica emburrada
CESAR: Não se preocupe anjo, eu deixo você pedir uma batatinha frita
Carla se anima. Beatriz lança um olhar de reprovação

CENA 4: NOITE – FORTALEZA – CASA DE VALÉRIA – SALA

Jaqueline e Valéria chegam em casa
VALÉRIA: Estou exausta
JAQUELINE: Eu também. E o pior é que todo esse trabalho não deu em nada
VALÉRIA: Definitivamente não tem nenhum documento do Matias ou da oficina na sua casa.
JAQUELINE: Sim, reviramos tudo. Sem nenhum documento como vou poder alugar ou vender o imóvel?
VALERIA: Eu não sei, mas ... Espera ai
JAQUELINE: O que foi?
VALÉRIA: E se os documentos estão na própria oficina? Afinal era lá que ele ficava o tempo todo não era?
JAQUELINE: Claro. Como não pensei nisso antes
VALÉRIA: Então amanhã cedo vamos até procurar
JAQUELINE: Sim. Obrigada, você me animou de novo
VALERIA: Bom, mas agora é melhor eu tomar um banho estou coberta de poeira.
JAQUELINE: Eu também, mas pode tomar o seu primeiro
Valeria segue para o banheiro. Jaqueline continua jogada no sofá.

CENA 5: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA D JULIO – SALA

Todos estão jantando sanduíches na sala
JULIO: Não acredito que tudo isso tenha acontecido enquanto estive fora?
MALENA: Pois é, mas foi um acidente, ninguém teve culpa.
CATARINA: Vamos ficar comendo sanduíches todo dia?
MALENA: Não, precisamos comprar outro fogão, mesmo que seja usado.
JULIO: Eu acho que podemos comprar um novo.
MALENA: Nosso orçamento permite?
JULIO: Sim, mas um modelo barato.
MALENA: Claro
JULIO: Então vamos à cidade amanhã para comprarmos um
CATARINA: Posso ir?
MALENA: Não, você tem aula.
ESTRELA: E eu?
MALENA: Acho melhor não, a cidade é grande e eu ia ter que ficar o tempo de olho em você.
JULIO: Mas ela também não pode ficar aqui sozinha
MALENA: Não, claro que não.
DANILO: Ela fica comigo
MALENA: Mas você não tem que trabalhar na cerca da dona Filomena?
DANILO: Sim, mas a Estrela pode ir junto. Você quer ser minha ajudante Estrela?
ESTRELA: Eu ia adorar
DANILO: Então está decidido.
Catarina aparenta estar emburrada
JULIO: O que foi amor?
CATARINA: Eu queria ir na cidade
MALENA: Já disse que você tem aula, e sei que suas notas não estão boas
JULIO: Na próxima vez você vai Cat.
MALENA: Olha, pra você não ficar chateada, depois da aula você pode ficar na casa da Ana brincando.
JULIO: E eu prometo que te trago chocolate
Catarina fica animada
CATARINA: Tá bom

CENA6: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – QUARTO

Arnaldo entra em seu quarto e encontra Celine deitada
ARNALDO: Celine? O que esta fazendo aqui?
CELINE: Eu moro aqui. Ou será que vocêtambém vai me expulsar de casa?
ARNALDO: Do que esta falando?
CELINE: Você sabe muito bem. Como teve coragem de cancelar meus cartões e meu talão de cheques?
ARNALDO: Do mesmo jeito que você teve coragem de comprar uma passagem e ir a Paris mesmo depois de eu ter contado que estamos a beira da falência.
CELINE: Você não tem noção da vergonha que eu passei. E eu tive que sair escondida, minhas amigas não devem ter entendido nada, preciso arrumar uma ótima desculpa para ela e...
ARNALDO: É só isso com que você se importa? O que ser que suas amigas vão pensar? Você não dá a mínima para mim
CELINE: Isso não é verdade
ARNALDO: É claro que é. Você é fútil Celine, como pude me iludir tanto com você.
Arnaldo sai do quarto irritado.

CENA 7: MANHÃ – FORTALEZA – CASA DE VALERIA – SALA

Maria chega à casa de Valeria. Jaqueline a recebe
MARIA: Bom dia, tudo bem?
JAQUELINE: Tudo, e você?
MARIA: Estou bem, tenho uma ótima noticia para você. Consegui alguém para alugar a oficina do Matias
JAQUELINE: Serio? Isso é ótimo
MARIA: É uma senhora que dá um curso de artesanato para a terceira idade, mas o local onde o curso é dado fica ao lado de uma escola de musica.
JAQUELINE: Já sei, elas estão incomodadas com o barulho?
MARIA:Isso mesmo, principalmente com as aulas de bateria. Por isso elas estão procurando um novo local
JAQUELINE: Então elas encontraram um perfeito, pois a oficina do Matias fica um pouco afastada dos outros comércios. É um local bem silencioso.
MARIA: Falei que a levaria lá no sábado para ela dar uma olhada no lugar, tudo bem?
JAQUELINE: Claro. Isso me dá dois dias para poder deixar o lugar apresentável
MARIA: Foi isso que pensei, por isso marquei no sábado.
JAQUELINE: Perfeito. Eu vou lá daqui para ver se encontro algum documento, e já aproveito para dar uma ajeitada no lugar.
MARIA: Não achou na sua casa?
JAQUELINA: Não, a única coisa que encontramos foi à identidade do Matias.
MARIA: Vai ver ele deixava tudo na oficina mesmo
JAQUELINE: Espero que sim.

CENA 8: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – OBRA

Os operários estão trabalhando. Rafael se aproxima do pai
RAFAEL: Essas barras são diferentes das que estávamos usando
MILTON: Eu sei, é que eles trocaram de fornecedor
RAFAEL: O pessoal está reclamando, já estavam acostumados a trabalhar com a outra.
MILTON: Eu também não gostei dessa, na verdade nunca tinha visto essa marca nem sei de onde veio, mas é o que temos
RAFAEL: Então os boatos devem ser verdade mesmo
MILTON: Que boatos?
RAFAEL: Sobre o dono estar com problemas financeiros
MILTON: Ah, deve estar mesmo, mas desde que não mexa no nosso salário isso não é problema nosso.
RAFAEL: Tem razão, vou voltar ao trabalho.

CENA9: MANHA – RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – SALA DE JANTAR

Celine se senta para tomar café da manhã. Lurdes a serve
CELINE: Arnaldo já saiu?
LURDES: Sim senhora. Eu reparei que ele dormiu no quarto de hospedes, vocês brigaram?
CELINE: Eu te devo dar satisfações Lurdes?Que intromissão é essa?
LURDES: Desculpe senhora, às vezes eu falo demais
CELINE: Alguém me ligou?
LURDES: Sim, a dona Lucrécia, mas eu disse que a senhora ainda não tinha voltado de viagem.
CELINE: Ótimo, pode se retirar
Lurdes sai

CENA 10: MANHÃ – SÃO PAULO – SAGÃO DO HOTEL

Beatriz e Carla estão tomando café da manhã. Cesar chega
BEATRIZ: Então conseguiu passagem?
CESAR: Sim, tem uma ponte aérea às quatro da tarde.
BEATRIZ: Só as quatro horas?
CESAR: Foi o que consegui
CARLA: Que bom, assim a gente pode aproveitar bem o dia. Aonde vamos?
CESAR: Aonde meu anjinho quer ir?
CARLA: Eu sempre tive vontade de andar de patins no parque do Ibirapuera, podemos ir?
CESAR: Claro, mas você trouxe os patins?
CARLA: Não, mas sabe os meus patins estão velhos e...
CESAR: Já entendi,você quer patins novos não é?
Carla afirma com cabeça entusiasmada
BEATRIZ: Aff, eu não falo mais nada.
CESAR: Então vamos pro shopping e depois pro Ibirapuera
CARLA: Oba!

CENA 11: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO –COZINHA

Estrela acorda e encontra Danilo tomando café na cozinha
DANILO: Bom dia
ESTRELA: Bom dia. Cadê todo mundo?
DANILO: Papai e mamãe foram levar a Catarina na escola e da lá vão para cidade
ESTRELA: Ah é, eles precisam comprar um fogão novo né?
DANILO: Sim, não podemos ficar comendo só pão e biscoito.
Estrela senta-se ao lado de Danilo e ele lhe serve suco
DANILO: Não tem café porque não tinha onde ferver a água
ESTRELA: Tudo bem, eu gosto de suco.
Estrela toma um pouco de suco e morde um pedaço de pão
ESTRELA: Você acreditou mesmo que eu não fui a culpada pelo o que aconteceu né?
DANILO: Claro
ESTRELA: Eu acho que a sua mãe e o seu pai não acreditaram por isso não quiseram me deixar ficar aqui sozinha hoje
DANILO: Não é isso. É que eles se preocupam com você. Quando a gente gosta das pessoas, nos preocupamos com elas.
ESTRELA: E você? Você também se preocupa comigo?
DANILO: Claro
ESTRELA: Então você gosta de mim?
Danilo se aproxima de Estrela
DANILO: Sim, eu gosto muito de você
Danilo e Estrela se olham fixamente
ESTRELA: Eu também gosto muito de você
Danilo e Estrela se beijam
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário