quarta-feira, 6 de junho de 2012

Titanic: Capitulo 1

 



Tudo no começou ao meio dia do dia 10 Abril de 1912.
2.220 pessoas embarcam do mais luxuoso transatlântico da época, o RMS TITANIC.
Os mais renomados nomes estão à bordo, Capitão Smith, Tomas Andrews, Bruce Ismay, John Jacob Astor IV, o homem mais rico a bordo.

No meio da "confusão" do embarque, das milhares pessoas se despedindo, dos choros de emoção ao entrar naquele enorme navio, estão Peter e Grace... Eles se conheceram quando crianças, e sempre foram amigos. Recentemente, eles se casaram... Mas, a irmã de Grace, Raven, sempre foi apaixonada por Peter, sem revelar isso a ninguém. Ao ver a felicidade do novo casal, Raven decide por  fim ao relacionamento, por mais que a felicidades deles seja infinita, ao estarem casados, ricos, e na primeira classe do 'TITANIC', essa história pode acabar tenho um fim trágico por causa de um Iceberg. Grandes emoções esperando você nessa série, que começa agora...

10 DE ABRIL DE 1912   
CENA 1.Southampton / Inglaterra / Porto 
Todos se preparam para embarcar no TITANIC, que sai do meio dia.

GRACE - Vamos amor, o navio já vai partir.
PETER - Seu pais já subiram?
RAVEN - Sim, Nick e Glória, nosso pais já estão lá. Só nós estamos atrasados.

Grace, Karl e Raven embarcam no TITANIC rumo a portaria da primeira classe.

CENA 2. EMBARQUE / TERCEIRA CLASSE
KRISTA - Não vejo a hora de chegar em Nova York e encontrar com nossos pais.
BEN - Com certeza, eles devem estar morrendo de ansiedade para encontrar conosco.
RICHARD - Vamos, o navio já vai partir.

10 de Abril de 1912 - 12h00.
O TITANIC sai do porto de Southampton rumo a Nova York

CENA 3. TITANIC / CONVÉS 
O capitão Smith está no convés, orgulhoso.

SMITH - Leve-o para o mar, senhor Murdoch.
WILLIAM MURDOCH - 21 nós, capitão.

Smith observa o TITANIC e o mar, feliz.

CENA 3. TITANIC / RESTAURANTE / NOITE
Nick, Glória, Raven, Peter e Grace jantam no restaurante da primeira classe.

NICK - Me sinto tão orgulhoso de estar aqui com minha esposa, minhas filhas, meu genro...
RAVEN - Não nos envergonhe papai.
GRACE - E desde quando dizer que nos ama é alguma vergonha, Raven?
GLÓRIA - Parem as duas, e você o que pensa dessa declaração, Peter?
PETER - Eu também tenho muita consideração por você, sogro.

Margareth Brown se aproxima da mesa,
GLÓRIA - Meg, você por aqui?
MARGARETH - Que grande prazer, Glória. Não me apresenta sua família?
GLÓRIA - Minhas filhas, Raven e Grace, meu marido e meu genro.
MARGARETH - Muito prazer.
NICK - O prazer é todo meu, senhora Brown.

Margareth e Glória se retiram.

CENA 4. CABINE / TERCEIRA CLASSE
KRISTA - Acho essa cabine meio pequena pra nós três.
BEN - Pequena demais.
RICHARD - Parem de reclamar. Qual o objetivo dessa viagem?
BEN - Vermos nossos pais.
RICHARD - E é isso que faremos em Nova York. E alegrem-se, porque amanhã vamos passear no TITANIC.

Os três se alegram e conversam.
 
CENA 5. TITANIC / RESTAURANTE / NOITE
PETER - Muito bem, sogro, cunhada, vamos nos retirar...
GRACE - Temos que aproveitar nosso primeiro mês de casados no TITANIC.
RAVEN - NÃO!

NICK - O que foi, Raven?
RAVEN - Quero dizer, fique mais um pouco.
GRACE - Calma maninha, a viagem ainda é longa.

Grace e Peter vão.
Raven fica furiosa, mas tenta disfarçar.


O DIA AMANHECE.
Na manhã do dia 13 de Abril, Glória, Grace, Nick e Margareth Brown passeiam pelo convés da primeira classe junto com o Capitão Smith e Tomas Andrews..
Peter também está junto, mas para na popa e fica observando o mar, sozinho...

CENA 5. TITANIC / CONVÉS
Peter fica ali quieto...
Ao ver que não há nenhum guarda olhando, ele desce e vai ao convés perto da popa, onde somente as pessoas da terceira classe tem acesso.
Ele se encosta na grade e vê Krista.

PETER - Belo navio, não?
KRISTA - Falou comigo?
PETER - Sim.
KRISTA - Sim, o navio é lindo mesmo. Meu nome é Krista Marx.
PETER - Peter Smith Wold Goldfield..

Peter e Krista ficam conversando ali, enquanto observam o pôr do sol...
Parece que rolou um clima entre eles...

CENA 6. TITANIC / CONVÉS
Grace, Glória, Margareth e Nick conversam no convés com o capitão Smith.

SMITH - Foi tudo feito de primeira linha..

William Murdoch os interrompe com um papel em mãos..
MURDOCH - Outro aviso de gelo senhor.

No próximo episódio:
O TITANIC continua sua viagem, rumo a seu destino tenebroso e várias surpresas virão...
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário