quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 23


CAPITULO 23

Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
ODETE – Pelo amor de Deus, alguém faça alguma coisa!
ANTÔNIO – Vamos ligar para a polícia!
CAROLINA – Boa ideia.
Verônica liga para a polícia.
VERÔNICA – Boa noite.
CELINA (no telefone) – Central da policia. Que aconteceu?
VERÔNICA – Eu vi o professor Douglas Arno... morto com um tiro na testa.
CELINA (no telefone) – Tiro na testa? Outra vez?
VERÔNICA – É mesmo! Meu Deus, as mortes continuam!
CELINA (no telefone) – Aguente firme! Estarei aí de aqui a pouco!
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/SALA DO DIRETOR/INTERNO/DIA
Danilo conversa com Rafael sobre as questões de segurança.
DANILO – Boa tarde, você é o diretor Rafael Fernandes?
RAFAEL – Sim. Pode falar o que quiser, estou a sua disposição.
DANILO – Estamos preocupados com as questões de segurança da faculdade. O senhor já viu o que está acontecendo ultimamente!
RAFAEL – Eu sei, a policia já está tomando as providencias.
DANILO – Já soube que um de seus professores, Douglas Arno, foi morto na noite de ontem com um tiro na testa na praia de Ipanema.
RAFAEL – Na praia de Ipanema??
DANILO – Esse é o problema, o assassino não se importa que seja em um lugar público...  
CENA 4/14ª DP/PÁTIO/INTERNO/DIA
Vânia e Maria conversam sobre o plano de vingança.
VÂNIA – O que temos que fazer nesse plano contra os Bacelar? Quem será a primeira?
MARIA – A Heloísa! Ela me denunciou por agressão e é por isso que eu estou aqui.
VÂNIA – Na minha opinião, a primeira será a Zoé. Fiquei sabendo por uma ligação que ela vai se casar com um engenheiro, filho de uma vigarista. Vamos a acabar com esse casamento!
Outra presidiária chama as duas para comer o café.
DANIELA – Anda logo! Hora de comer, seus bichos fedorentos!
CENA 5/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Maria Luiza convence Abigail para ir embora para Petrópolis.
MARIA LUIZA/LEONOR – Vamos para minha casa lá em Petrópolis.
ABIGAIL – Não! Eu vou me casar.
MARIA LUIZA/LEONOR – Vamos embora!
ABIGAIL – Eu não posso ir com você!
MARIA LUIZA/LEONOR – Não seja malcriada!
ABIGAIL – Fique quieta, sua farsante! Eu já sei que você não é minha mãe!
MARIA LUIZA/LEONOR – Não me chame de farsante! . Sabe que, é hora de você saber quem eu sou: Meu nome é Leonor Palhares!!!
ABIGAIL – Já sabia, é por isso que você vai comigo para o consultório do Dr. Cotrim, vamos fazer um exame de DNA.
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 7/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTORIO DO DR.COTRIM/INTERNO/TARDE
Dr. Cotrim atende Abigail e a suposta mãe dela.
DR. COTRIM – Boa tarde, posso te ajudar?
ABIGAIL – Sim, quero estar segura que esta senhora não é minha mãe!
Dr. Cotrim usa as amostras de saliva das duas, e pede para esperar o resultado. Depois de um tempo o doutor anuncia o resultado.
DR. COTRIM – Abigail Rossini, aquela mulher não é tua mãe. O nome dela é Leonor Palhares. Eu estive investigando essa mulher, e tenho uma má noticia para te dar, ela se aproveitou para tomar a identidade de sua mãe, Maria Luiza, porque ela está morta.
ABIGAIL – Morta? Meu Deus, não pode ser.
Abigal chora desesperadamente.
CENA 8/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Marizete e Maurício estavam no clima de romance, mas Abigail os interrompe.
MAURÍCIO e MARIZETE- Abigail?
MAURÍCIO – O que você está fazendo aqui?
ABIGAIL – Me desculpe por estar interrompendo, mas eu preciso contar um assunto muito importante: (a Marizete) sabe a Maria Luiza, a mulher que está hospedada em sua casa?
MARIZETE – Sim.
ABIGAIL – Marizete, aquela mulher não é quem diz ser! Ela é Leonor Palhares, uma farsante que está se passando pela identidade de minha mãe. Você tem que expulsá-la o mais rápido possível!
MARIZETE -  Como você sabe disso?
ABIGAIL – Por um exame de DNA.
Abigail mostra o exame de DNA a Marizete e Maurício.
MAURÍCIO – Eu e Marizete vamos fazer isso hoje à noite. Não se preocupe!
CENA 9/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Bruno e Lygia se encontram.
BRUNO – Boa tarde, moça bonita...
Lygia fica tímida.
LYGIA – Boa tarde...
BRUNO – Quer sair comigo?
LYGIA – Adoraria, mas eu nem conheço você! Com licença.
Lygia vai embora, mas Bruno lhe dá um beijo.
CENA 10/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE (som: California All The Way, Luna).
Terê, Dalila e Adriana conversam sobre as ideias do casamento de Zoé e Ricardo.
TERÊ – Meninas, sabem uma coisa? Precisamos conversar sobre o casamento de Zoé e Ricardo! É depois de amanhã!
ADRIANA – Puxa vida! Como o tempo passa tão rápido!!
Dalila conversa sobre o bolo e a decoração da festa.
DALILA – Tive uma ideia sobre a decoração e do bolo, que eu vou fazer.
Dalila mostra as fotos da decoração e do bolo da festa de casamento de Zoé e Ricardo.
TERÊ – OK. Amei!
DALILA – Vamos dividir as tarefas. Terê, por favor, alugue as roupas dos noivos, e Adriana, me ajude com a decoração e a comida. Todo é tão rápido, eles nem tiveram tempo de comprar suas roupas!
ADRIANA – Combinado. Todo vai dar certo!
CENA 11/CASA DE NICOLAU/QUARTO DE FERNANDA/ INTERNO/TARDE
Fernanda estava no quarto, chorando, e o pai dela, Nicolau, foi consolá-la.
NICOLAU – Que foi?
FERNANDA (chorando) – Pai, o Emílio invadiu a nossa casa e fez sexo comigo! Sem camisinha!!
NICOLAU – Isso é algo gravíssimo. Vamos para a policia, você tem que fazer o exame do corpo do delito, esse homem deve ir para a cadeia!
FERNANDA (chorando) – Obrigada, pai! Você é o melhor pai do mundo, eu nem sabia o que fazer, meu Deus, o que vai a acontecer comigo!
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE (Som: refrão de Até O Fim, de Strike).
CENA 13/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Terê traz o vestido de noiva de Zoé e o paletó de Ricardo.
TERÊ – Cheguei!
CLÉO – Uau! Chegou com os trajes do casamento dos noivos! Por favor Terê, o noivo não pode ver o vestido da noiva!
TERÊ – Bem na hora! (a Zoé e a Ricardo) Gente, experimentem essas roupas! Vocês vão amar! Mas cada uno em um canto, nenhum de vocês pode ver o outro! Da azar....
CENA 14/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Clarice e Heloísa conversam sobre Tadeu.
CLARICE – Eu conheço Tadeu desde que eu era criança. Ele até que é boa pessoa.
HELOÍSA – É mesmo, gosto muito dele.
CLARICE – Foi uma pena que você abandonou o Rodolfo.
HELOÍSA – Pena mesmo. Tudo por causa de um exame de DNA que eu e o Rodolfo nos separamos, ou melhor por causa de aquele homem, William Villa Nova!
CLARICE – Pense bem que o William Villa Nova não vale nada.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE (som: Anesthesia, by Luna)
CENA 16/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Maria Luiza, ou quer dizer, Leonor, vai dormir. Só que Marizete e Maurício fizeram as malas dela antes de ela entrar.
LEONOR – Posso saber essas malas?
MAURÍCIO – São suas malas, é para você ir embora...
MARIZETE - ... e não voltar nunca mais para esta casa.
FIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário