terça-feira, 9 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 21


Retomada da última cena do capitulo 20.
CENA 1/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Maria do Carmo ignora Eneida e lhe bate.
ENEIDA – Para, Maria! Que deu em você? Eu vou te denunciar para a polícia por agressão!
Maria derruba o telefone de Eneida e o estilhaça em pedaços.
ENEIDA – Olha o que você fez! Você me paga!
Maria e Eneida se batem, até que Berenice chega na hora com o Chevrolet Vectra cinza.
 BERENICE – Parem vocês duas! Eneida, vamos para casa.
Eneida vai embora com Berenice e deixa Maria do Carmo com a cara destruída, cheia de sangue.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Eneida acorda chorando.
BERENICE – Meu bem, que foi?
ENEIDA – Sabe, a Maria do Carmo me bateu tanto e pior, destruiu meu celular! Eu ia ligar para você e para a polícia!
BERENICE – Meu Deus! Vou ter que comprar um celular novo para você! Mas porque você ia ligar para mim?
ENEIDA – (CHORANDO) Eu ia denunciar a Maria do Carmo por agressão.
BERENICE – Ah! Você ainda pode denunciá-la.
ENEIDA – Eu vou fazer isso amanhã. Hoje estou muito nervosa. E você, Berenice, vai fazer alguma coisa a respeito da festa?
BERENICE – Eu vou me desculpar com Cléo, Milena, Marizete e Abigail por estragar a festa... eu sinto muito.
CENA 4/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Era mais uma reunião entre Milena, Marizete, Cléo e Abigail.
ABIGAIL – Você viu a Neli?
Todas dizem que não, exceto Terê, que responde que sim de imediato.
TERÊ – Ela se encontrou com um homem estranho e acabou indo para um motel perto da ponte que une o bairro da Gávea ao bairro do São Conrado.
As mulheres se chocam.
MARIZETE – Por essa não esperava.
Depois ouve-se um som de porta.
TERÊ – Eu vou ver quem é.
Era Berenice. Queria se desculpar com as mulheres por ter estragado a festa de despedida de casada.
TERÊ – Berenice? O que aconteceu?
BERENICE- Posso entrar? Eu quero conversar com vocês.
TERÊ – Pode entrar!
Berenice tenta conversar com Abigail, e diz que sente muito pelo estrago que fez.
BERENICE – Abigail... Desculpe-me por estragar de sua despedida de casada.
ABIGAIL – Tudo bem... Isso acontece. Promete que não vai mais fazer isso de novo?
BERENICE – Prometo.
ABIGAIL – Tem mais alguma coisa para dizer?
BERENICE- Sim. A Eneida tinha razão. A Maria do Carmo... não é mais uma santa como ela costumava ser.
Milena intervém.
MILENA – O que a Maria do Carmo fez?
BERENICE – A Maria do Carmo vai ser condenada por agressão. Agrediu a Heloísa e colocou cocaína da bolsa da minha filha.
As mulheres se assustam.
MARIZETE – Não pode ser! Berenice, a Maria do Carmo merece umas boas palmadas.
MILENA – Não exagera, Marizete!
CENA 5/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/CORREDOR/INTERNO/DIA
Maria do Carmo tenta seduzir Rodolfo, mas Milena impede.
MILENA – Fique longe do meu filho, sua besta!
MARIA – O que você disse? Eu não vou ficar longe do seu filho!
MILENA – Eu não aceito que meu filho namore você! Você não presta, Maria do Carmo! O seu lugar é na cadeia, como os outros delinquentes da tua espécie! (a Rodolfo) Vamos filho, para casa.
RODOLFO – OK.
Milena vai embora com Rodolfo.
MARIA (a si mesma) – Vagabunda!!
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 7/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Heloísa e Tadeu tomam banho de mar. Os dois se abraçam e se beijam num clima de romance. Cléo e Terê tentam procurá-la.
CLÉO – Heloísa!
TERÊ – Heloísa, cadê você?
Heloísa e Tadeu saem do mar.
CLÉO – Ainda bem que encontramos você!
HELOÍSA – Calma, estávamos só mergulhando.
CLÉO – Vamos para casa.
CENA 8/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Cléo pergunta a Heloísa no seu quarto.
CLÉO – Por que você não voltou com o Rodolfo?
HELOÍSA – Lembra, mãe? Eu e Rodolfo somos meio-irmãos.
Cléo suspira e voltam para a sala de estar.
CLÉO – Eu tenho uma dúvida. Quantos anos você tem, Tadeu?
TADEU – 25.
CLÉO – Não é meio novo para ser o irmão do Mário?
TADEU – Na verdade não somos exatamente irmãos. Eu e Mário somos meio-irmãos, porque nascemos do mesmo pai, mas de mães diferentes.
CLÉO – Então, você e a Heloísa têm várias coisas em comum!
TADEU – Exatamente.
CLÉO – (contenta-se) Fico feliz com seu relacionamento. Heloísa, gosto que você namore esse homem!
HELOÍSA – Obrigada.
CENA 9/SHOPPING FERRETO/ESTACIONAMENTO G3/INTERNO/TARDE
Os vilões voltam a se reunir. Terê se esconde atrás do carro de Plínio e escuta o que eles dizem.
PLÍNIO – E então? Qual será a próxima vítima do Elantra?
Plínio abre o dossiê de vítimas.
WILLIAM – Eu acho que a próxima vítima é... o Douglas!
HEITOR – Por quê?
WILLIAM – Aquelas invenções chatas dele incomodam minha vista.
Enquanto eles conversam, Terê acende um isqueiro e sem querer, o isqueiro cai no carro do Plínio.
WILLIAM – E então, todos ao meu favor?
HEITOR, FAUSTO, PLÍNIO E JOSÉ – Sim!
Plínio sente um cheiro estranho no ar.
PLÍNIO – Sinto cheiro de fumaça no ar...
Terê decide escapar.
TERÊ (a si mesma) – Acho que é melhor fugir e ir contar para Cléo.
Plínio decide ir atrás da pessoa quem incendiou o seu carro.
PLÍNIO – Peguem aquela mulher!
FAUSTO – Não é mulher qualquer, não! Aquela é a Terê, uma vigarista que se fingiu de empregada na casa onde eu morava!
HEITOR – Peguem ela!
Todos correm atrás da Terê, mas esta consegue escapar e ir para a casa de Cléo.
HEITOR – Volte aqui!
JOSÉ – Isto ainda não acabou, você vai ver!
CENA 10/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Terê chega em casa e comunica Cléo.
TERÊ – Meu Deus... Você não acredita o que aconteceu...
CLÉO – Que foi? (abraça Terê).
TERÊ – A próxima vítima do Elantra vai ser um dos professores da faculdade.
CLÉO – Pelo amor de Deus! Esse mundo está ficando mais perigoso!!
TERÊ – É mesmo! E seu ex-marido estava lá planejando essa morte.
CLÉO – Fausto? Esse homem é perigoso mesmo. Ainda bem que nós cortamos relações.
CENA 11/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 12/LOJA DE DOCES/INTERNO/NOITE
Rodolfo faz as compras de Milena e se encontra com Helena.
RODOLFO – Boa noite, Helena.
HELENA – Boa noite.
Rodrigo entra na cena.
RODRIGO – Oi Rodolfo! E a Heloísa?
RODOLFO – Heloísa não namora mais comigo.
RODRIGO e HELENA –  Por quê?
RODOLFO – Por um exame de DNA, descobrimos que somos filhos do mesmo pai, mas de mães diferentes.
RODRIGO – Como William conseguiu fazer isso?
RODOLFO – Por estupro. Primeiro, William estuprou Cléo, e depois estuprou Milena.
Rodrigo e Helena suspiram. E Helena fica com pena do garoto e o convida de última hora para morar uns dias em sua casa.
HELENA – Quer morar na minha casa?
RODOLFO – Não precisa! Estou bem, de verdade!
HELENA – Não! Eu insisto! Não quero te deixar desamparado neste mundo, pelo menos até você encontrar um lugar para morar.
RODOLFO – Primeiro irei para minha casa fazer as malas e me esperem, OK? Depois irei para sua casa.
HELENA – Perfeito. Vamos.
CENA 13/CASA DE MILENA/INTERNO/NOITE
Rodolfo faz suas malas no seu quarto. Depois se despede de Milena.
RODOLFO – Tchau, mãe.
MILENA – Por que você vai embora? Não aguento mais viver sem você, filho!
RODOLFO – Eu vou para a casa da Helena, minha companheira de faculdade. Eu ficar por duas semanas estudando. Qualquer problema, eu te falo por telefone.
MILENA – OK. Tchau! E tenha cuidado.
CENA 14/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Mais uma reunião entre as protagonistas acontece. Milena chora pelo filho.
ABIGAIL – Mas que aconteceu, Milena?? Por que está chorando?
MILENA – Estou com saudades do meu filho...
MARIZETE – Calma...
ABIGAIL – Onde o seu filho foi?
MILENA – Ele foi para a casa da Helena, filha do Mário.
ABIGAIL – Ah... Helena é gente fina! O seu filho, Milena, vai adorar ficar na casa do meu noivo.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE

CENA 16/MOTEL/INTERNO/NOITE
Neli se assusta com a reação de Reginaldo.
NELI – Onde estamos?
REGINALDO – O lugar onde você queria!
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário