quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capítulo 58 de Marcas do Passado


Cena 1 / Apartamento de Andrea / Corredor / Interno / Noite.
Roberto  chega ao corredor. Aproxima-se da porta e bate.
Andrea leva alguns segundos e abre a porta.
Andrea – Você?
Roberto  entra empurrando Andrea.
Andrea ameaça gritar. Roberto aperta o pescoço dela.
Roberto – Caladinha! Chegou a hora do acerto de contas.
Andrea olha para ele com olhar de misericórdia.

Cena 2 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Tereza arruma as malas. Leandro está perto da varanda.
Tereza – Você não vem mesmo?
Leandro – Não! Impossível! Eu tenho que recuperar o tempo perdido com a Amanda!
Tereza – Tudo bem!

Cena 3 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maíra chega em casa chorando.
Amanda – O que foi mãe?
Maíra – Nada!
Maíra não para de chorar e vai para seu quarto.

Cena 4 / Casa de Roberto / Quarto de Maíra / Interior / Noite
Amanda – Mãe? Conta-me! Nós sempre fomos amigas, você sempre foi minha confidente e vice e versa!
Maira – A sua avó está viva!
Amanda – Viva? Como assim viva?
Maira – Ela mentiu, enganou a todos.
Maira conta a história para Amanda.
Amanda – E o que você vai fazer?
Maíra – Denuncia é claro!
Amanda – Tem certeza? Pensa bem, é a sua mãe... Imagina o que os meus tios não sentiriam? Pensa no remorso que você vai sentir depois?
Maíra – Você acha?
Amanda – Sim!

Cena 5 / Hotel / Restaurante / Interior / Noite
Tereza – Eu fiquei surpresa quando me disseram que você estava aqui!
Maíra – Eu pensei! Eu conversei com a minha filha, a pessoa que eu mais amo nesse mundo e decidi que eu não vou te denunciar!
Tereza – Muito obrigada minha fi...
Maíra – Não me chama de filha! Eu só peço que você vá embora e não se revele aos meus irmãos!
Tereza – O que você está me pedindo é duro, mas eu realmente não tinha intensão de fazer isso!
Maíra – Perfeito!
Maíra se levanta.
Tereza – Não vai me dar um abraço?
Maíra – Você está morta e enterrada... Há 25 anos!

Cena 6 / Hotel / Recepção / Interior / Noite.
Maíra sai do restaurante chorando.
Perkins a vê e vai atrás
Perkins – Você está bem?
Maíra o olha
Maíra – Não!
Ela o abraça tão rápido que Perkins fica sem ação. Aos poucos ele retribui o abraço.

Cena 7 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Cristian – Então?
Alice – Eu não sei nem o que falar nesse livro!
Cristian – Apenas diga o que você sentia, o prazer que sentia em comprar!
Alice – Então, comecemos!
Cristian pega na mão de Alice.
Alice conta tudo.
Alice – Já está tarde! Vamos?
Cristian – Claro!
Os dois vão até o estacionamento.
Alice – Foi um prazer jantar com você!
Cristian – O prazer foi meu e espero que esse seja o primeiro de muitos!
Cristian se aproxima. Os dois se beijam.
Alice – Não! Isso não podia ter acontecido!
Alice entra no carro e vai embora.

Cena 8 / Casa de Marcos / Quarto / Interior / Noite.
Ricardo – Pai?
Marcos – Não bate mais para entrar?
Ricardo – Por que você não me contou a verdade? Por que não me contou tudo? Não acha que seria muito mais fácil do que eu descobrir agora? Depois de adulto?
Marcos – Eu não faço ideia do que você está falando!
Ricardo – Não nega, eu sei de toda a verdade!
Marcos – Eu não matei a sua mãe! Isso é mentira...
Ricardo – Eu não estou falando disso! Estou falando quanto ao nome do meu verdadeiro pai!
Marcos o olha.

AMANHECE

Cena 9 / Hospital / Quarto de Bianca / Interior / Manhã
Médico – Bom, eu não lhe daria alta hoje, mas se você está me garantindo que está bem!
Bianca – O senhor viu nos exames, eu estou perfeitamente bem, dolorida, mas bem!
Médico – Então está certo! Mas vocês me mantenham informado de tudo!
Renato – Pode deixar, ela vai ficar bem!

Cena 10 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã
Melissa lê a notícia de que Bianca recuperou-se do coma.
Melissa – Mas essa infeliz é de ferro? Imortal? Qual é o problema com essa inútil! Há que ÓDIO!

Cena 11 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Manhã
Lívia – Só um instante, o Felipe já vai descer!
Roger – Obrigado!
Felipe desce.
Felipe – Bom dia! O senhor é?
Roger – Roger Silva, sou amigo pessoal de Mauro!
Felipe – Do Mauro?
Roger – O senhor deve saber que ele foi morto?
Felipe – Não, não sabia!
Roger – Pois ele morreu e me deixou a missão de entregar a policia essas fotos, caso ele morresse de uma forma suspeita, o que aconteceu!
Felipe olha as fotos e sorri.
Felipe – Mas isso é a prova de que eu preciso para mostrar a todos que eu sempre falei a verdade!
Roger – Claro que isso tem um preço!
Felipe – Quanto?

Cena 12 / Casa de Felipe / Frente / Externo / Manhã
Ricardo está parado em frente à casa. Felipe se aproxima dele, colocando a mão em seu ombro. Ricardo se assusta.
Ricardo – Oi!
Felipe – Você está confuso não é?
Ricardo – E não é para estar? De um lado o homem que me criou do outro o assassino da minha, que é na verdade o meu verdadeiro pai!
Felipe – Eu não matei a sua mãe e tenho como provar!
Os dois entram

Cena 13 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Manhã
Felipe – Vai ser duro para você ver isso, mas é preciso!
Felipe entrega um envelope a Ricardo.
Ricardo – O que é isso?
Felipe – Abra!
Ricardo abre e vê as fotos. Tonto ele se segura na mesa de centro.
Felipe – Você está bem?
Ricardo está ofegante.
Ricardo – Então ele matou a minha mãe? Eu vivi esse tempo todo ao lado do verdadeiro assassino, chamando-o de pai e...
Felipe – E eu na cadeia, por um crime que não cometi!
Ricardo – Então, toda aquela história que você me contou... É verdade!
Felipe – A mais pura verdade!
Os dois se abraçam.

Cena 14 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã
Marcos desce as escadas.
Marcos – Onde está o Ricardo?
Alice – Saiu a pouco, mas a pé, deve estar no condomínio!
Marcos – Quando ele chegar, mande-o ir ao meu escritório!
Alice – Eu tenho que falar com você!
Marcos – Sobre?
Alice – Sobre nós!
Marcos – Nós? Agora?
Alice – Eu quero o divórcio!
Marcos – Como é?
Alice – É isso mesmo que você ouviu! Eu quero o divórcio! Eu não quero fazer com você o mesmo que a Lavínia fazia! Eu estou apaixonada por outro homem!
Marcos – Você está louca?
Alice – Você preferia o que? Que mentisse? Lhe enganasse? Vivesse um caso com outro homem assim como Lavínia? Não...
Marcos abre a gaveta da mesa e saca uma arma.
Alice – Que isso?
Marcos – É o Felipe não é? É aquele desgraçado? Ele voltou só para infernizar a minha vida! Mas ele não me roubou Lavínia e não vai me tirar você também!
Alice – Para Marcos! Abaixa essa arma!
Marcos – Mas ele não vai mesmo!
Joana chega por trás e joga um vaso na cabeça de Marcos que caí desmaiado no chão.
Joana – Dona Alice a senhora está bem?

Cena 15 / Escritório de Bruno / Interior / Manhã
Bruno – Sandra?
Sandra – (off) Bom dia doutor Bruno!
Bruno – Um excelente dia, a audiência pela guarda da criança, foi marcada!

Cena 16 / Delegacia / Interior / Manhã
Marcelo está dando uma coletiva à imprensa.
Jornalista – O senhor nega que Brenda estava esperando um filho seu?
Marcelo – Não! Ela me contou, mas no meio em que eu vivo, isso acontece quase sempre, e na maioria das vezes é mentira, é só para a menina ganhar mídia...
Jornalista 2 – Mas nesse caso era verdade, ai o senhor para não acabar com seu casamento a matou?
Marcelo – Eu não matei ninguém!
Os jornalistas fazem barulho, todos falando ao mesmo tempo.
Luiz observa tudo de longe.
Delegado – Já chega! O Marcelo voltará para cela, vocês, por favor, retirem-se!

Cena 17 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Manhã
Felipe – Eu vou a delegacia! Vou denunciar o Marcos!
Ricardo – Apesar de tudo eu tenho pena dele!
Felipe – Pena? Ela matou a sua mãe, a mulher que eu mais amei nessa vida! Ele tem que pagar por isso!
Ricardo – Mesmo assim...
Felipe – Eu não quero que você volte para lá! Não sei qual seria a reação dele, se soubesse que você já sabe da verdade!

Cena 18 / Apartamento de Andrea / Sala / Interior / Manhã
Andrea está amarrada e amordaçada.
Roberto – Agora eu vou ligar para o meu filho!
Roberto liga.
Leonardo – (off) Alo?
Roberto – Filhinho!
Leonardo – Pai?
Roberto – Sente-se diante do seu computador e faça um documento, onde a sua amada Andrea, passa todas as ações do grupo para o meu nome.
Leonardo – Você bebeu? Tá louco o que?
Roberto – Só um minuto.
Roberto tira a mordaça da boca de Andrea.
Andrea – Léo? Ele está me mantendo como refém, me ajuda!
Roberto puxa o telefone dela.
Roberto – Viu? Você tem duas opções, ou faz esse documento, ou Andrea morre!

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário