sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 34

CENA 1: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – RECEPÇÃO

Estrela está na recepção da construtora de seu pai e a recepcionista acaba de sair para buscar uns documentos em outra sala.
Milton senta-se ao lado de Estrela.
MILTON: Você é filha do Cesar?
ESTRELA: Sim. Você é amigo dele?
MILTON: Mais ou menos... quer dizer sim, sou amigo dele sim
ESTRELA: Ele está numa reunião que não acaba nunca. E essas revistas são chatas, só tem foto de casas
Milton olha as revistas no colo de Estrela
MILTON: São revistas de decoração.
ESTRELA: Não gosto desse tipo de revista
Milton fica pensativo e observa Estrela folhear as revistas sem prestar atenção em nenhuma pagina
MILTON: Aqui em baixo, no prédio, tem uma banca com um monte de revistas legais, acho que você vai adorar
Estrela se anima
ESTRELA: Serio? Eu não vi quando entrei
MILTON: Eu estava mesmo pensando em ir lá comprar o jornal, não quer ir comigo?
ESTRELA: Eu não tenho dinheiro
MILTON: Ora, eu compro uma revista pra você.
ESTRELA: Não sei não
MILTON: Vamos, é rapidinho.
ESTRELA: Eu disse pra Aline que ia esperar aqui
MILTON: Aposto que a gente volta antes dela. 
Milton percebe que Estrela está na duvida
MILTON: Aproveitamos e compramos uns doces na lojinha ao lado da banca. Lá vende uns chocolates deliciosos
ESTRELA: Chocolate? Eu amo chocolate
MILTON: Então vamos?
Estrela se levanta
ESTRELA: Tá bem, vamos
Estrela e Milton seguem para o elevador
ESTRELA: Às vezes ate encontramos a mamãe no caminho
Milton puxa Estrela para o outro lado.
MILTON: Vamos pela escada.
ESTRELA: Por que?
MILTON: Bem, eu tenho um pouco de medo de elevador
Estrela ri
MILTON: É verdade. Você não vai me fazer entrar nisso né?
ESTRELA: Está bem. Vamos pela escada, mas só porque é a descida.
Milton e Estrela descem pelas escadas

CENA 2: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CAIS - BARCO

Danilo está pintando seu barco. Larissa se aproxima 
LARISSA: Oi. Soube que você ganhou um barco, é esse?
DANILO: Sim
Larissa olha para o nome escrito no barco
LARISSA: Estrela. Eu tinha certeza de que você ia colocar esse nome no barco
DANILO: Não queria que eu colocasse Larissa né?
LARISSA: É obvio que não, mas também não precisa ser grosso comigo.
DANILO: O que você quer?
LARISSA: Nada só estava passando e te vi aqui. Já pescou nesse barco?
DANILO: Ainda não
Larissa percebe que Danilo não quer muita conversa, mas continua puxando papo
LARISSA: Eu me inscrevi no vestibular de turismo
DANILO: Você vai se mudar pra cidade?
LARISSA: Se eu passar sim. Eu e a Denise vamos dividir um apartamento, isso se ela também passar.
DANILO: Que bom, vou torcer para que vocês passem .
LARISSA: Vai torcer para que eu vá embora da vila?
DANILO: Por que você sempre distorce tudo o que gente diz?
LARISSA: Desculpe, falei sem pensar
Danilo continua pintando o barco
LARISSA: Vou deixar você trabalhar sossegado. Até depois
Danilo não responde. Larissa sai

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – PREDIO DA CONSTRUTORA – TÉRREO

Milton e Estrela chegam ao térreo do edifício. Estrela observa a loja onde  Carla entrou
ESTRELA: Vou ver se a minha mãe ainda esta na loja, e pego dinheiro com ela pra comprar as revistas
Milton segura Estrela
MILTON: Não, vamos na banca primeiro, já disse que compro suas revistas
ESTRELA: Mas...
Milton puxa Estrela e a leva ate a saída do prédio
ESTRELA: Por que estamos saindo? Você disse que a banca era no prédio
MILTON: Na verdade é aqui do lado de fora
Milton, segurando o braço de Estrela, vai até onde seu carro esta estacionado.
ESTRELA: O que esta fazendo? Cadê a loja de revistas? E o chocolate?
Milton abre o carro e empurra Estrela para o banco traseiro. Ele entra no carro e fecha as portas
Estrela fica assustada
ESTRELA: Abre a porta, eu quero sair
MILTON: Cala a boca
Milton liga o carro e sai com Estrela chorando

CENA 4: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE ARNALDO

Rogerio entra na sala de Arnaldo e lhe entrega uns documentos
ROGÉRIO: Ficou sabendo que o César foi solto?
ARNALDO: Sim, meu advogado me avisou ontem
Arnaldo percebe que Rogério está sorrindo
ARNALDO: Isso te deixa feliz?
ROGÉRIO: Claro, ele é inocente
Arnaldo olha intrigado para Rogerio
ROGERIO: Quero dizer, ele não teve a intenção de causar o acidente
ARNALDO: Ele autorizou a compra de um material inapropriado
ROGERIO: Mas só queria ajudar, ele sabia do seu problema financeiro e...
ARNALDO: Você acha que eu sou o culpado? Por ter pressionado ele a reduzir os custos?
ROGERIO: Não. Eu não acho que foi culpa de ninguém. Foi um acidente, apenas um acidente.
Rogerio aparenta estar muito nervoso, e Arnaldo percebe
ROGERIO: Bem, eu tenho que voltar para minha sala, tenho muita coisa para fazer, qualquer coisa me chama
ARNALDO: Está bem, pode ir
Rogerio sai da sala apressado.
CENA 5: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSRUTORA – RECEPÇÃO

Beatriz chega a recepção com Carla e varias sacolas. Ela percebe que não há ninguém
BEATRIZ: Cadê todo mundo?
Aline chega carregando varias pastas
ALINE: Olá senhora. Já voltou?
BEATRIZ: Cadê a Estrela?
ALINE: Eu a deixei aqui.
Aline coloca as pastas na mesa e olha em volta.
BEATRIZ: Mas não há ninguém aqui
CARLA: Ela deve estar na sala do papai
ALINE: Vou verificar
Beatriz segura Aline.
BEATRIZ: Deixa. Eu mesma vou.
Beatriz abre a porta e entra na sala de Cesar

CENA 6: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Cesar está numa reunião com o advogado. Beatriz abre a porta e entra
CESAR: O que é isso? Beatriz, como entra assim sem bater?
Carla e Aline entram
BEATRIZ: A estrela esta aqui?
CESAR: A Estrela? Não. Por que?
Beatriz olha furiosa para Aline
BEATRIZ: Onde está a minha filha?
ALINE: Eu não sei. Eu a deixei na recepção olhando as revistas
BEATRIZ: Por que a deixou sozinha?
ALINE: Foi só um minuto, eu tive que ir buscar uns documentos na sala de cima, eu a chamei para ir comigo, mas ela disse que estava cansada.
Aline começa a chorar.
CESAR: O que está acontecendo aqui?
BEATRIZ: A Estela sumiu. 

CENA 7: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CAIS – BARCO DE DANILO

Danilo continua trabalhando em seu barco. Catarina e Malena se aproximam
MALENA: Nossa! O barco está ficando lindo
DANILO: Oi mãe. O que fazem aqui?
MALENA: Fui buscar a Catarina na Escola e ela quis vir aqui ver a pintura do barco
CATARINA: Gostei do nome, mas preferia que fosse Catarina.
DANILO: No meu próximo barco prometo que coloco de Catarina
MALENA: Próximo barco? Oh meu Deus!
CATARINA: Quando você vai me levar para passear nele?
DANILO: No fim de semana eu te levo, se não chover.
CATARINA: Oba!
MALENA: Filho, deixa pra terminar depois, vamos para casa almoçar.
DANILO: Sim, a pintura precisa mesmo secar.
Danilo se levanta e coloca a mão no peito. Malena percebe
MALENA: O que foi filho? Está sentindo alguma coisa?
DANILO: Não sei, de repente me deu um aperto aqui no peito
MALENA: Ai meu Deus! Vamos para o posto imediatamente
DANILO: Não mãe, não é isso. É tipo um pressentimento, um mal pressentimento
Catarina e Malena olham assustadas para Danilo

CENA 8: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CARRO

Milton fica rodando pela cidade com Estrela no carro. A garota está assustada e chorando
ESTRELA: Para onde está me levando?
MILTON: Cala a boca eu preciso pensar.
Estrela continua chorando

CENA 9: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Todos estão preocupados com o sumiço de Estrela.
ALINE: Eu não tive culpa, juro
BEATRIZ: Tinha mais alguém na recepção?
ALINE: Não. Quer dizer sim. Um senhor que estava esperando pelo seu Cesar.
CESAR: Que senhor?
ALINE: É um que sempre vinha. Acho que ele era o metre de obras daquele prédio que desabou.
CESAR: O Milton?
ALINE: Sim, é esse mesmo. Ele chegou perguntando pelo senhor, eu disse que estava em reunião e ele quis esperar.
Carla corre até a porta e olha para fora. Depois volta para a sala
CARLA: Não tem homem nenhum na recepção.
BEATRIZ: Quem é esse Milton?
CESAR: É um funcionário da obra que perdeu o filho no acidente
Beatriz se assusta
BEATRIZ: Perdeu o filho?
O advogado volta-se para Cesar
DR. SOAREZ:  Esse Milton é um dos que foram  a delegacia diversas vezes prestar queixas contra o senhor. Ele jura que o senhor é culpado pelo acidente e pela morte do filho dele
Beatriz se desespera
BEATRIZ: Oh meu Deu. Ele sequestrou minha filha
DR. SOAREZ: Acho melhor avisar a policia. 
CESAR: Sim, vamos chamar a policia imediatamente.
Beatriz chora desesperadamente
BEATRIZ: Não posso perder minha filha de novo. Não posso

CENA 10 – TARDE – RIO DE JANEIRO – ESTRADA – CARRO

Depois de rodar por horas sem rumo, Milton estaciona o carro numa estrada deserta e abaixa a cabeça sobre o volante.
ESTRELA: Você está chorando?
Milton não responde e continua com a cabeça baixa
ESTRELA: Por que o senhor me enganou? O senhor não é amigo do meu pai?
Milton levanta a cabeça. Seus olhos estão lacrimejando
MILTON: Não, eu não sou amigo dele. Eu o odeio com todas as minhas forças.
ESTRELA: Por que? O que ele te fez? E porque o senhor me trouxe para cá?
MILTON: É muito simples querida
Milton olha nos olhos de Estrela
MILTON: O Cesar matou o meu filho, e agora eu vou matar a filha dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário