quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 18


Retomada do último diálogo do capitulo anterior.
CENA 1/SHOPPING FERRETO/ESTACIONAMENTO G3/INTERNO/ NOITE
Plínio questiona Fausto.
PLÍNIO – Como? Cléo e Heloísa?
FAUSTO – Cléo e Heloísa.. não são nada!
HEITOR – Por quê fala assim delas, elas são sua família!
FAUSTO – Heloísa nem é minha filha, e Cléo......Quando agredi a Heloísa por causa da empregada, Cléo defendeu-a e me expulsou de casa! Aquela Terê é uma VIGARISTA! Essa mulher é falsa!
CENA 2/CENAS DE RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (música de fundo: refrão de Madness, de Muse)
CENA 3/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Gabriel, um dos bad boys da faculdade, vê Carolina na praia.
GABRIEL – Carol! Você é uma gata!
Aí Juliana vai até ele.
JULIANA – Faça um favor para mim e fique longe da Carolina!
GABRIEL – Se liga, você agora virou lésbica?
Gabriel, Thiago e Cláudio riem dela.
JULIANA – Vamos Carolina, vamos embora daqui!
CENA 4/ARMAZÉM DO CAFÉ/INTERNO/DIA
Clarice e Lygia conversam sobre o dia a dia enquanto tomam o café da manhã.
CLARICE – Você ficou sabendo das notícias da meia-noite?
Lygia duvida.
LYGIA- Não.... Que aconteceu?
CLARICE – Parece que o dono daquele carro, o Elantra, está prestes a ser descoberto.
LYGIA – Jura? Não sabia!
CLARICE – Temos que tomar cuidado!Parece que ele vai matando qualquer um que fica na sua frente.
LYGIA – Concordo! Nossa vida está em perigo!
CENA 5/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Armando, Marizete e Maurício conversam sobre a situação da Nina.
ARMANDO – Fiquei sabendo que Nina foi desmascarada por Mário!
MARIZETE – Por quê? Que aconteceu com ela?
ARMANDO – Fiquei sabendo que ela tinha uma barriga falsa! Isso ela tinha por 5 meses, o tempo desde que o Mário se separou!
Nina aparece.
NINA – O que você disse?
Marizete intervém.
MARIZETE – Não dissemos nada...
NINA – Estão falando da minha barriga falsa?
ARMANDO – Não, não é nada referente a você, do que estamos falando.
NINA – OK. Estou de olho em todos vocês. Vocês são uns falsos, e isso que são da minha família!
CENA 6/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
William fica apavorado por ver em frente à cozinha uma escultura dele dentro de caixão de funerária.
WILLIAM – Que está acontecendo??? Que é isto?
William tem um acesso de fúria e tenta agredir a empregada, Adriana, só que Rodolfo o impede.
RODOLFO – Para pai! Você e sua amante passaram dos limites!
WILLIAM – Eu? Que história é essa?
Rodolfo decide pôr William e Eliana para fora de casa.
ADRIANA – É isso mesmo. O Rodolfo tinha razão. O seu lugar é debaixo da ponte junto com sua Eliana! Fora seus cafajestes!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Era uma reunião entre mulheres. Estavam: Marizete, Abigail, Milena, Cléo, Neli, Terê, Adriana, Dalila, Heloísa e todas as meninas da sala dela, exceto a Maria, claro.
CLÉO – E eu quero compartir com vocês...
CLÉO, MILENA, NELI, MARIZETE E ABIGAIL – A NOSSA DESPEDIDA DE CASADAS!
Todas aplaudem.
SOFIA – Onde se ouviu falar numa festa tão legal como esta, Heloísa?
HELOÍSA – Eu ajudei na decoração. Você não acha que ficou bonita?
ENEIDA – Heloísa, esta festa está incrível!
As meninas brindam.
CENA 9/CASA DE CLÉO/EXTERNO/TARDE
Plínio, William, José, Heitor e Fausto se comunicam.
PLÍNIO – Você viu a Cléo? Fausto? Fausto!
FAUSTO – Ah sim! Ela está em uma festa com as amiguinhas dela!
WILLIAM – Qual delas você vai assustar?
FAUSTO – Vamos dar um susto em... aquela menina? (aponta para Valéria).
WILLIAM – A Valéria! Perfeito! Todo mundo vai saber quem manda aqui!
CENA 10/CASA DE MÁRIO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Berenice conversa com Mário sobre a situação de Felipe.
MÁRIO – Boa tarde, Berenice!
BERENICE – Preciso falar com você, sobre o seu filho.
MÁRIO – Pode falar à vontade, está acontecendo alguma coisa com ele? Me diga!
BERENICE – Vi com os meus próprios olhos, de novo a minha filha com o seu filho!
MÁRIO- O meu filho? Ele está estudando!
BERENICE – E cadê a minha filha?
MÁRIO – Ela foi com a Helena para a casa de Heloísa.
BERENICE – Peraí... Na casa de Heloísa Bacelar??? Eu vou lá agora mesmo, é hoje que tem uma “festa”, tenho que impedir essa festa.
CENA 11/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Continua a festa. As colegas de Heloísa consumiram bebida alcoólica e drogas, como cocaína e crack. Depois Berenice arromba a porta e interrompe a música.
BERENICE – Parem com essa festa!
Cléo questiona.
CLÉO – Por quê? É minha festa! O que você está fazendo aqui? Você não está convidada!
BERENICE – Não importa! Eneida e Dalila, vamos para casa!
ENEIDA – Eu não vou, não! Mãe, por favor me deixa!!!
Todos se chocam e Berenice vê drogas e bebida na bolsa de Eneida.
BERENICE – Eneida, estou chocada com você! Drogas? O Que você está fazendo com isso? É isso o que você está aprendendo na faculdade? Meu Deus!
Eneida murmura e abre um bilhete que estava dentro da bolsa. Era da Maria do Carmo.
ENEIDA – Foi a Maria! Ela colocou essas drogas na minha bolsa. Ela é uma malvada!
BERENICE – Não importa e vamos para casa. Você está em mal estado!
Eneida se despede de Heloísa e é arrastada por Berenice.
ENEIDA – Tchau Heloísa....
CENA 12/COMUNIDADE HUMAITÁ/EXTERNO/TARDE
Depois de sua festa ser um fracasso, Cléo vai atrás de Maria.
CLÉO – Preciso conversar com você, Maria.
Gabriel, que está com ela, impede a Cléo.
GABRIEL – Escuta aqui, sua mão de vaca, veio falar com a Maria, para quê?
MARIA – Deixe que eu resolvo o assunto.
Maria conversa com Cléo.
MARIA – Que foi agora, você veio reclamar por causa de sua filhinha?
CLÉO – Errado! Desta vez foi com Eneida, filha do diretor.
MARIA – Eneida? Que eu fiz de errado?
CLÉO – Você colocou a Eneida em problemas com a mãe dela, a Berenice. Você colocou bebida e sacos plásticos com cocaína.
MARIA – Cléo...
Cléo pegou o gravador e grava a conversa de Maria, sem ela ficar sabendo.
MARIA – Fui eu quem coloquei as drogas na bolsa da Eneida, mas também foi descuido dela, que deixou cair a bolsa no chão da faculdade...Igual, ela é uma drogada! Que reclama?
CLÉO - Mas não importa, porque para mim, você é a culpada disso tudo e por estragar a minha despedida de casada. Você vai pagar por isso!
Cléo vai embora.
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE (refrão de Fluxo Perfeito, de Strike).
CENA 14/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Milena chora ao saber que sua festa foi um fracasso.
ADRIANA – Que foi, Milena?
MILENA – Minha festa foi um fracasso!
Eliana entra em cena.
ELIANA – Bem feito!
ADRIANA – Para, Eliana, não era para você ir embora?
ELIANA – Eu não vou sair desta casa... Eu continuo sendo a empregada!
ADRIANA – Que história é essa?
CENA 15/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Abigail chega chorando e Patrícia e Vicente veem.
PATRÍCIA – Que foi, mãe?
ABIGAIL – A minha despedida de casada foi estragada.
Patrícia se choca.
PATRÍCIA – Não é para ficar assim!
ABIGAIL- Filha! Berenice, aquela mulher, estragou a minha festa sem motivo! Não é minha culpa que sua filha é uma drogada!
VICENTE – Assim não se fala, Abigail. Ela está preocupada com sua filha.
CENA 16/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Valéria liga para Madalena, a mãe dela, e de repente, aparece o Elantra preto.
VALÉRIA – Um instante, estou indo para casa.  Só um poquinho, um carro estranho parou na minha frente.
Depois o cano da pistola saiu da janela.
VALÉRIA – PELO AMOR DE DEUS, Madalena, me ajuda!
Mas já era tarde demais para Madalena ajudar. Valéria foi a terceira pessoa morta pelo cara do Elantra preto.
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário