terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 71




Cena 1 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Daniel parado em frente a Rogério sem entender nada.
Daniel – Você só pode estar brincando!
Rogério – Não! É a mais  pura verdade!
Daniel – Não! Isso é impossível, é loucura!
Rogério entrega o exame o DNA a Daniel que lê atentamente, ao terminar a leitura ele senta-se extasiado.
Rogério – Você tem que tomar posse de tudo que é seu!
Daniel apenas o olha sem responder nada.
Rogério – Você não quer se vingar de todos que lhe fizeram mal?

Cena 2 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Tarde
Marcela – A única pessoa que podia provar a inocência do Daniel era o meu pai e...
Flávio – Eu topo defender ele sim! O pouco tempo que trabalhei com Daniel percebi que ele não é um traficante e muito menos um usuário!
Marcela – Muito obrigada Flávio!

Cena 3 / ANOITECE

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Pedro entra.
Ana – Tenho uma notícia ruim...
Pedro – Somos dois então, mas fale o que aconteceu?
Ana – Jorge está morto, foi assassinado essa tarde!
Pedro – Pois o que eu tenho a lhe contar é muito mais grave!
Ana – Mais grave que um assassinato? Você está me deixando preocupada!
Pedro – O Rogério encontrou o filho de Adolfo!
Ana – Mas isso não é grave Pedro, isso é bom!
Pedro – Bom Ana? Esse rapazinho pode tirar tudo que você herdou isso não é nada bom!
Ana – Mas ele é filho de Adolfo tem seus direitos!
Pedro – Não tem direito a nada! Nunca esteve ao lado do pai, e Adolfo deixou tudo para você!
Ana – Nunca esteve por que nem Adolfo sabia da existência dele!
Pedro – Tudo bem, então receba esse rapaz de braços abertos, ele vai nos tirar tudo, centavo por centavo e nós vamos criar o nosso filho em baixo da ponte!
Ana fica pensativa.
Pedro – Me diga: é isso que você quer?
Ana – Não, claro que não!
Pedro – Então nós vamos lutar Ana, nós vamos lutar com todas as nossas armas e não vamos perder um centavo para esse rapaz!
Ana encara o marido sem saber o que responder!

Cena 5 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Noite
Marcela entr, larga a bolsa e vai ao quarto. Daniel deitado pensativo.
Marcela – Amor?
Daniel – Oi!
Marcela – Falei com Flávio, ele vai lhe defender, isso não é bom?
Daniel – É ótimo!
Marcela – O que aconteceu?
Daniel – Rogério esteve aqui hoje e...
Marcela – E o que?
Daniel – Marcela, eu... Eu sou filho do Adolfo!
Marcela – O que? Como? Adolfo? Meu tio Adolfo?
Daniel Assenti.
Marcela – Como assim Daniel?
Daniel – Tá tudo muito confuso na cabeça ainda, mas ele me mostrou o exame de DNA...
Marcela – Nos somos primos...
Daniel – Pois é... Agora eu consigo entender, por que Adolfo ficou tão emocionado ao me ver pela primeira vez, lembra?
Marcela – Mas por que ele não contou nada?
Daniel – Rogério me disse que ele não tinha certeza, que depois da festa ia mandar fazer um exame de DNA, mas...
Marcela – Não deu tempo!
Marcela o abraça.

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite
Agenor entra furioso.
Juliano – O que aconteceu pai?
Agenor – Recebi uma intimação para depor sobre a morte do seu tio!
Juliano – Que absurdo!
Agenor – Exatamente, o assassino era ele, não eu! Eu jamais teria coragem de matar alguém, ainda mais sangue do meu sangue!
Juliano – Mas isso é só para esclarecimento, não é nada de mais!
Agenor – Mesmo assim, é um absurdo!

Cena 7 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Samantha – Uma carta?
Policial – Sim! Não entregamos antes, por que o delegado procurava pistas que levassem ao assassino!
Samantha – E encontrou alguma coisa?
Policial – Se encontrou não nos contou nada!
O policial sai. Samantha abre a carta e a lê. Ao terminar ela guarda a carta dentro do envelope e ameaça a rasgar, mas resolve guardá-la, deixando-a ame cima da mesa de centro.

Cena 8 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Noite
Policial – Eu não entendi por que o senhor mandou chamar Agenor!
Silveira – Se alguém tinha motivos para querer Otávio morto, esse alguém era Agenor, afinal ele jura de pés juntos que Otávio foi o assassino de sua esposa!
Policia – Mas e a carta?
Silveira – Quem mais, além de nós sabia que o assassino enviava cartas?
O policial encara Silveira entendendo seu raciocínio.

AMANHCE

Cena 9 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Manhã
Daniel – Alô?
Rogério – Daniel? Já estou aqui em baixo lhe esperando!
Daniel – Tudo bem, em um minuto eu desço!
Rogério – Não demore o advogado já deve estar nos esperando!

Cena 10 / Prédio de Daniel / Corredor / Interior / Manhã
Daniel está chaveando a porta, quando é surpreendido com uma paulada na cabeça. Ele cai desacordado. Pedro se abaixa até o rapaz caído.
Pedro – Segurança zero nesse prédio hein grande herdeiro?
Ele sorri diabolicamente.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário