quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 68




Cena 1 / Mansão de Adolfo / Corredor / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro não responde nada, apenas balança a cabeça e entra no quarto, deixando Jorge parado no corredor.

Cena 2 / Amanhece.

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala  / Interior / Manhã
Ana está na sala. Jorge desce as escadas e se aproxima.
Ana – Bom dia!
Jorge – Bom dia, Pedro já saiu?!
Ana – Já!
Jorge senta-se ao lado dela.
Jorge – Eu quero te agradecer a hospitalidade e dizer que no final do dia estou indo embora!
Ana – Mas já? Resolveu o que tinha para resolver?!
Jorge – Se tudo der certo viro essa página agora de manhã!
Ana – Vai voltar para Belém?!
Jorge – Não sei ainda, talvez sim, talvez não!
Ele tira um papel do bolso.
Jorge – Eu vou conversar com uma pessoa um pouco perigosa, se eu não voltar até o final do dia, você manda  a policia até esse local!
Ana – Assim você me deixa preocupada!
Jorge – Não se preocupe, eu sei me cuidar!

Cena 4 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Henrique – EU quero lhe contar uma coisa!
Solange – Fale querido!
Henrique – Eu voltei atrás quanto a minha decisão sobre Manoela!
Solange – Como assim voltou atrás?!
Henrique – Eu resolvi que vou me casar com ela mãe!
Solange – Henrique? Pense bem meu filho, não precipite as coisas!
Henrique – Minha decisão já está tomada e nada me fará mudar de ideia!

Cena 5 / Clinica médica / Interior / Manhã
Ana pega o resultado do exame de gravidez. Ela abre e um leve sorriso se instala em sue rosto.
Médico – Parabéns! A senhora está grávida de dois meses!
Ana – Obrigada!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Juliano chega em casa. Agenor, Carolina e Maria o esperavam. Maria é a primeira a abraçar o sobrinho.
Maria – Como está meu querido?!
Juliano – Bem tia, Graças a Deus, mas com muitas saudades de todos!
Maria – Pelo menos seu pai o via quase todas as semanas!
Juliano – No inicio né pai?! Por agora faz um mês que ele não ia a clinica!
Maria olha rapidamente para Agenor, que muda de assunto.
Agenor – Me deixe levar suas coisas para o quarto.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior  / Manhã
Ana – Você vai ser tia!
Luciana abraça a irmã. As duas comemoram juntas.
Luciana – Nossa o Pedro vai ficar radiante com essa noticia!
Ana para de sorrir subitamente.
Luciana – O que foi?!
Ana – O filho não é do Pedro!
Luciana – Como assim não?!
Ana – Eu tive outro relacionamento antes do Pedro e pelo tempo de gestação esse filho é do Henrique!
Luciana – E agora?!
Ana – Agora eu não sei como o Pedro vai encarar essa gravidez!

Cena 8 /  Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Maria se aproxima de Agenor.
Agenor – Como é bom tê-lo em casa novamente!
Maria – Por que você mentiu sobre a noite da morte do Otávio?!
Agenor encara a irmã
Corta para:
Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Silveira conversa com Samantha.
Silveira – Eu preciso de pistas que possam me levar ao assassino do seu marido!
Samantha – Ele tinha muitos inimigos!
Silveira – Eu posso lhe garantir que é alguém próximo a vocês!
Samantha – Próximo a nós?!
Silveira – Sim! Alguém?! Qualquer coisa, briga em família, algum desentendimento com algum amigo mais próximo!
Samantha pensa por alguns minutos.
Samantha – Ele tinha uma amante!
Silveira – Amante?
Samantha – Uma mulher obcecada por ele! Ela me fez ameaças! Otávio já não a queria mais! Eles haviam terminado, mas ela disse que estava grávida, então ele foi ao encontro dela...
Silveira – Na noite...
Samantha – Sim! Na noite do crime!
Silveira – E a senhora sabia?
Samantha – Claro que sim! Eu tenho o celular dele aqui, ela ligou diversas vezes, insistindo que ele fosse!
Samantha entrega o celular.

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro entra. Ana o espera.
Ana – Preciso falar com você!
Pedro – Fala querida!
Ana – Eu vou ser direta!
Pedro a olha preocupado.
Ana – Estou grávida!
Ele sorri, colocando a mãe em sua barriga imediatamente.
Pedro – Mas isso é maravilhoso!
Ana – O filho é do Henrique!
Pedro tira o sorriso do rosto e encara Ana.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário