terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capítulo 12 de Destinos Inesperados



Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
TÉO – Você estava tentando matar Heloísa Bacelar depois de ela sofrer tanto nessa vida!
WILLIAM – Eu quero me livrar primeiro dela e depois da Cléo, pois elas acabaram com a minha vida. Eu sou o pai biológico de Heloísa! Ninguém manda em mim!
TÉO – Heloísa é filha de Fausto, não de você. Ninguém vai acreditar em você e em suas mentiras!
WILLIAM – Que mentiras? Eu só falo a verdade!
TÉO – A única verdade é que você traiu a Milena com a Eliana, e ainda bem que Milena tem um novo amor, melhor que você.
WILLIAM – Que? Um novo amor? Não pode ser! Qual é o nome dele?
TÉO – Armando Bastos.
William se choca.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/AVENIDA NOSSA SENHORA DE COPACABANA/EXTERNO/DIA
Depois que José foi expulso de casa por Marizete, ele perambula pela cidade.
JOSÉ – Tem alguém aí! Eu tenho bebida grátis, quem quiser beber, é só vir até aqui!
Sofia, uma das colegas de Heloísa se aproxima.
SOFIA – Eu aceito!
Sofia bebe a garrafa inteira de whisky e José a leva para sua casa.
JOSÉ – Vamos, tenho uma surpresa para você.
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Enquanto Milena se banha no mar da praia, Terê conta a má notícia sobre a família.
TERÊ – Milena! Preciso falar com você
Milena não dá bola e Terê teve que tirá-la da água.
MILENA – Que foi desta vez?
TERÊ – Te conto, uma de suas alunas quase sofreu num atentado no hospital.
MILENA- Como? De quem está falando? Quem foi o autor?
TERÊ – O seu ex-marido, ele tentou matar Heloísa Bacelar.
Milena se choca.
MILENA – Não acredito!
TERÊ – E pior ainda, ele está atrás de você. Ele já está sabendo que você esta junto com o Armando. Tome cuidado!
CENA 5/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/CORREDOR/INTERNO/DIA
Caio procura a Fernanda para terminar seu namoro.
FERNANDA – Oi amor, estava me procurando? Qual é o problema?
CAIO – Desculpa Fernanda, não posso mais namorar com você, mas podemos ser amigos, certo?
FERNANDA- Como? Não podemos mais namorar por quê?
CAIO – Não é sua culpa, sou eu que estou com problemas.
FERNANDA – Mas... que problemas? Quero saber que está acontecendo!
CAIO - É... é que estou com AIDS.
FERNANDA – Não acredito! Tem certeza?
CENA 6/14ª DP/SALA DO DIRETOR/INTERNO/DIA
Bruno faz com que a Letícia seja levada na sua sala na cadeia.
BRUNO – Tenho uma boa notícia para você.
LETÍCIA – Espero que seja, porque já não estou acreditando em mais ninguém.
 BRUNO - A partir de agora, você não vai ficar mais na cadeia.
LETÍCIA – Que! Como você sabe? No posso acreditar!
BRUNO – Pelo bom comportamento nos últimos meses, estudamos seu caso e decidimos que pode ir para sua casa. Para a fisioterapia você vai receber uma ajuda do Estado.
LETÍCIA- Não acredito! Obrigada, não sei como vou pagar pelo que esta fazendo por mim!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/CASA DE ABIGAIL/QUARTO DE PATRÍCIA/INTERNO/TARDE
Patrícia conversa com Vicente no telefone.
PATRÍCIA – Oi Vicente. Já vai para Rio de Janeiro?
VICENTE – Sim, eu estou no ônibus.
PATRÍCIA – Pretende se hospedar aonde?
VICENTE – No Ritz Leblon, perto de tua casa.
PATRÍCIA – Aonde nos encontramos?
VICENTE – Pode ser no shopping Leblon?
PATRÍCIA – Claro, que hora você vai chegar? Amo esse shopping!
VICENTE – Estou chegando no Rio às 14:00. Combinado! Nos vemos no shopping mais tarde!
CENA 9/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Dalila conta uma revelação para Cléo, depois que ela voltou do hospital.
DALILA – Você é a mãe da Heloísa?
CLÉO – Sim, por quê?
DALILA – Eu descobri ontem à noite sobre um segredo seu!
CLÉO – Segredo? Qual é?
DALILA – Sabe o William Villa Nova? Antes de ter te abandonado, William te engravidou, e aí você teve a Heloísa!
CLÉO – Você não sabe o que está falando!
DALILA – Eu invadi a sala de internação e gravei a conversa entre o Téo e William, quando eles falavam a respeito!
Cléo se choca.
CLÉO – Dalila, não pode ficar escutando a conversa dos outros!
DALILA – Esse não é problema seu, o importante é que descobri seu segredo!
CENA 10/SAQUAREMA/CASA DE RICARDO/VARANDA/ INTERNO/TARDE
Zoé toma sol na varanda.
ZOÉ – Nossa, que sol tão forte! Parece o sol da Bahia!
RICARDO – Concordo! Deveríamos ir à praia!
ZOÉ – Sim, mas não acha que tem muita gente?
RICARDO – Concordo!
Ricardo serve o champagne.
RICARDO – Vamos comemorar o nosso noivado em grande estilo.
ZOÉ – Claro.
RICARDO E ZOÉ – Saúde!
CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Adriana conhece Berenice na praia e conversam sobre vários temas.
ADRIANA – Por que se sente triste?
BERENICE – Drica, (posso te chamar assim?) o meu filho, Caio, tá doente, sem defesas. Tem AIDS!Ainda não se manifestou, mas a doença está ai...
ADRIANA- Tem que ter fé, nestes momentos o mais importante é ter pensamentos positivos. Berê, posso te perguntar uma coisa: Como isso aconteceu?
BERENICE – Foi uma transfusão de sangue. Estou muito preocupada, ele namorava uma colega dele, Fernanda, filha do professor de educação física. Tudo piorou quando ele acabou o relacionamento com ela e viraram só amigos.
ADRIANA – Sendo soropositivo ou não, seu filho tem que continuar o relacionamento! Ele é feliz com ela!
BERENICE – Vou tentar. Obrigada pelo conselho, Adriana!
ADRIANA – Qualquer coisa estou disponivel!
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/AVENIDA VIEIRA SOUTO/EXTERNO/NOITE
Armando conversa com Alberto sobre o relacionamento com Milena. De repente, Alberto se encontra com Camila, filha de Neli, enquanto Armando vê Milena fazendo anotações.
ALBERTO – Oi, tudo bem?
CAMILA – Tudo e você?
ALBERTO – Tudo. Faz muito tempo que estava procurando o momento adequado para falar com você.
CAMILA – Não entendi o que você está falando!
ALBERTO – Gosto muito de você.
CAMILA – Obrigada! Eu também gosto de você. E eu te acho o cara mais gato do mundo.
ALBERTO – Obrigado!
(Música de fundo: refrão Give Your Heart A Break, Demi Lovato)
Alberto e Camila se beijam na frente de Milena e Armando.
ARMANDO (a Milena) – Quem é essa garota com quem meu filho se está envolvendo?
MILENA – Não sei.
Armando vem na direção de Alberto.
ARMANDO (a Alberto) – Desculpa interromper!
Camila conhece Armando.
CAMILA – Oi, meu nome é Camila, uma das filhas de Neli. E você?
ARMANDO – Sou um colega de empresa dela.
CAMILA – Eu me lembro de você em outra ocasião. Você era um convidado da minha festa no ano passado.
ARMANDO – Ótimo! Adoraria que você namorasse meu filho!
CAMILA – Sério! Ótimo!
CENA 14/SHOPPING LEBLON/INTERNO/NOITE
Bianca, Helena, Rodrigo, Juliana, Carolina, Odete e Emerson assistem um desfile de moda.
HELENA- Amei aquele vestido rosa choque, é mais meu estilo! Sou alternativa, e amo ser assim.
JULIANA – Nossa, aqueles sapatos pretos não vão faltar no meu armário!
CAROLINA – Nossa! Quisera que meu pai estivesse aqui.
EMERSON – Por quê?
CAROLINA – Meu pai desapareceu há vinte anos no mar.
ODETE – Não fique triste! Anime-se e divirta-se!
CENA 15/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Armando conta a novidade para Marizete.
ARMANDO- Marizete!
MARIZETE- Que foi, Armando?
ARMANDO – Tenho que te contar: meu filho conseguiu uma namorada linda!
MARIZETE- Qual é o nome dela?
ARMANDO- Camila Veloso Schneider, filha de Neli.
Marizete se choca.
MARIZETE – Tenho que ligar para Neli.
Marizete liga para Neli no telefone.
MARIZETE – Alô?
NELI (no telefone) – Não me venha com furos tão horrorosos porque continuo deprimida.
MARIZETE – OK. Sua filha, Camila, tá de namorado novo.
NELI – Como? Minha filha deixou o velho namorado de lado?
MARIZETE- Ela está namorando Alberto Bastos, filho do meu irmão, Armando Bastos.
NELI – Impossível, vou pôr essa garota de castigo!
Acaba a ligação.
CENA 16/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Camila volta do encontro e Neli a espera, desesperada.
CAMILA – Oi mãe.
NELI – Camila Veloso Schneider, você me deixou desesperada! Onde você estava?
FIM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário