segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Capitulo 21 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO FAGUNDES / EXTERNO / NOITE
O gás se espalha por toda a casa.
Isaura para no quintal dos fundos, enfrente à janela da cozinha.
ISAURA – É sempre bom dar um fim no nosso carma.
Isaura acende o isqueiro e sorri.
ISAURA – Inferno Heitor, Heitor inferno.
Isaura joga o isqueiro na cozinha, pela janela.
A mansão explode.
A NOITE AVANÇA...
O DIA AMANHECE...
CENA 2. O QUE RESTOU DA MANSÃO FAGUNDES / EXTERNO / DIA
SUZANA – Louca, aquela mulher é louca!
RAISSA – Coitado do meu pai!
SUZANA – Me abraça, filha!
RAISSA – São fora, eu hem!
CISSA – Bom, vou arrumar um hotel pra nos hospedarmos até que nossa casa seja reconstruída.
ROBERTO – Vamos Cissa.
SUZANA – Os bombeiros ficarão aqui?
Eles saem.
CENA 3. MANSÃO SALINAS / DIA
Celso desce as escadas.
CELSO – Tchau amor.
ISAURA – Ah, Celso. Hoje vou atrás de uma clínica pra Monalisa.
CELSO – Volte cedo, tchau!
ISAURA – Tchau!
Isaura confere a saída de Celso, e dá sinal pra Klaus, que estava atrás da parede.
ISAURA – Acabou, Klaus!
KLAUS – Acabou o quê?
ISAURA – O Heitor, eu matei ele!
Klaus fica parado.
ISAURA – Que foi?
Klaus aponta a TV.
NA TV.
REPÓRTER – Como você conseguiu sobreviver à explosão?
HEITOR – Felizmente minha mulher chegou, sentiu o cheiro de gás e me tirou da casa.
REPÓRTER – E porque o senhor estava desacordado?
HEITOR – Por quê?
ISAURA – Não!
HEITOR – Porque eu cai da escada.
REPÓRTER – E o que o senhor pretende fazer a respeito de tudo isso?
HEITOR – Apenas fazer o culpado pagar.
REPÓRTER – Voltamos com mais noticias a qualquer momento.
ISAURA – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
PAISAGENS DA CIDADE...
ENTARDECE...
CENA 4. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
Isaura está furiosa.
ISAURA – Eu preciso dar um fim em todos os meus problemas, senão vou acabar ficando louca.
Monalisa desce as escadas.
MONALISA – EU QUERO TCHE TCHE TCHERERE TCHE TCHE TCHE TCHA TCHU.
ISAURA – Falando em louca...
MONALISA – Oi?
ISAURA – Klaus vai lá em cima e pega meu casaco.
Klaus pega o casaco e desce.
KLAUS – O que você vai fazer com ela?
ISAURA – Eu mal to me reconhecendo! Nunca pensei em fazer algo assim, mas to cansada dessa palhaçada já! VEM MONALISA
MONALISA – To indo Isaurinhazinhaminhairmãzinha!
KLAUS – Isaura, cuidado!
A NOITE CHEGA....
CENA 5. ESTRADA / MATA / NOITE
Isaura para o carro num lugar deserto.
ISAURA – Desce.
MONALISA – Até o chão!?
ISAURA – Desce, peste!
Isaura morde os lábios de ódio.
As duas descem do carro.
MONALISA – Você disse que íamos passear o que viemos fazer aqui?
As duas estão paradas na estrada, em pé. Isaura a encara.
~ Isaura encarando Monalisa no meio da estrada ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário