quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fim dos Tempos - Capítulo 3



Cena1 - Mansão Truhlar, sala, dia
(Ana fica diante de Vanessa)
Vanessa: Bom dia. O Carlos pediu para eu trazer essa papelada pra senhora assinar, é sobre aquela via..
Ana: Carlos? Já está tão intima assim?
Vanessa: Perdão! Doutor Carlos
Ana: Pode deixar os papéis ai. Depois eu assino. Agora pode se retirar
Vanessa: Perdão, mas eu preciso levar os papéis comigo. É importante, senão o Car, digo, o doutor Carlos não teria me mandado até aqui
Ana: É, você tem razão. Ah sim, é sobre a viagem que faremos final do ano. Como meu marido é adiantado. Como é bom ter um marido rico, bondoso e exclusivamente meu
(Vanessa sorri disfarçadamente, Clarice fecha à porta)
Ana:  Eu não vou com a cara dessa Vanessa. Pensando seriamente em mandar o Carlos demiti-la
Clarice: Deseja mais alguma coisa senhora?
Ana: Que você saia da minha frente com essa cara imunda
 (Clarice sai)
Cena2 - Comunidade praiana de Furacolândia, casa da Ianne, dia
(Maria reza ajoelhada. Zé chega)
Maria: E então Zé, encontrou nossa filha
Zé: Não, nada. Algumas pessoas me disseram que a viu igual uma doida pelas ruas falando do fim do mundo. Rodei essa cidade toda, e nada
Maria: Ai meu Deus, nossa filha teve outro surto. Onde será que ela tá? Minha nossa Senhora, proteja a minha filha, por favor
Cena 3 - Prédio Factos and factos, sala da Cibele, dia
(Pablo interrompe Cibele digitando)
Pablo: Como anda a matéria?
Cibele: Já finalizei querido e mandei pra ediçã com direito a entrevista com o astrônomo Henrique Truhlar e tudo mais. Amanhã sai a minha primeira matéria de capa da Factos and factos!
(Ela levanta e da um beijo no rosto de Pablo)
Pablo: Se toda matéria de capa sua eu ganhar um beijo...
Cibele: Vai sonhando! Essa matéria vai ser perfeita, mas ainda está muito longe do que eu quero realmente!
Pablo: Você sonha muito alto!
Cibele: E não é pra sonhar?
Cena4 - Comunidade praiana de Furacolândia, casa da Ianne, exatamente 12:00
(Ianne chega em casa exausta pro alivio de seus pais)
Maria: Minha filha, finalmente (abraçando Ianne). Onde você esteve a noite toda. Fiquei preocupada, pensei o pior. Por que saiu?
Ianne:  Eu tive um pesadelo que parecia mais uma previsão. Sonhei que um asteroide ameaçava invadir a terra e eu tentava ele convencer a não fazer isso. Fiquei louca, sai pelas ruas e depois não me lembro de mais nada. Só sei que acordei em uma praia que eu não conhecia. To exausta
Zé: Eu fui atrás de você minha filha. Ainda bem que tudo terminou bem. Maria, serve uma comida pra ela. Depois você vai dormir minha filha
Ianne: Sim sim pai
Cena5 – Jardim, Mansão Truhlar, tarde
(Pedro, o motorista se aproxima de Ana)
Pedro: A senhora me chamou?
Ana: Vamos sair!
(Ela olha como se estivesse carente para ele)
Ana: Estou entediada, preciso fazer algo prazeroso
Cena6 – Empresa Truhlar, sala de Carlos, tarde
(Carlos e Henrique entram na sala)
Henrique: Pai. O senhor mandou me chamar, fiquei curioso!
(Henrique se senta e logo após Carlos faz o mesmo)
Carlos: Já está mais do que na hora de você, meu filho, começar a tomar conta desse patrimônio aqui, que futuramente será seu!
Henrique: Como assim?
Carlos: Quero que venha trabalhar aqui na empresa!
Henrique: Não, eu não vou!
Carlos: Como não vai?
Henrique: Você sabe muito bem que isso não é o que eu quero, eu não vou fazer uma coisa que eu não gosto! O meu mundo está na astronomia e é isso que eu quero fazer até o fim dos tempos (ele levanta). Tenho que Ir agora pra exposição sobre o universo infinito. Se eu soubesse que o assunto era esse, nem teria vindo. Tchau (sai pela porta)
Carlos: Filho, espere... Filho
Cena7 - Comunidade praiana de Furacolândia, casa da Ianne, fim de tarde
(Maria flagra Ianne saindo toda arrumada)
Maria: Aonde vai filha?
Ianne: Ta tendo uma exposição no centro da cidade, sobre o universo infinito, não posso perder
Maria: Mas minha filha, você está em condição de ir? Essa noite foi péssima
Ianne: Ah, mãe! Eu já estou melhor. E isso vai me distrair. Manda um beijo pro pai quando ele chegar da pescaria (Ianne beija o rosto da mãe e sai)
Maria: Se cuida filha!
Cena8 – Restaurante, noite
(Hellen espera Henrique, ela pega o celular e tenta ligar para ele)
Hellen: Não acredito que ele vai me deixar esperando!
(Ela liga novamente e ele atende)
Hellen: Amor! já estou te esperando!
Henrique: Dentro de meia hora eu to passando ai! Eu te disse que iria em uma exposição, você se adiantou demais. Tchau (desliga o telefone)
Cena9 – Mansão Truhlar, sala, noite
(Pedro e Ana chegam de carro, ela entra na sala e encontra Carlos)
Ana: Oi meu amor, chegou cedo hoje
Carlos: Onde estava Ana? Soube que saiu com o motorista e não disse nada!
(Ana olha pro marido assustada)
Cena10 - Exposição sobre o universo no centro, noite
(Henrique observa os objetos com os olhos brilhando)
Henrique: Nossa! como é tudo tão...
(Ianne aparece ao lado)
Ianne: É tudo tão lindo né, o universo é lindo. Sou apaixonada por ele, mesmo que ele me cause um certo medo
 (Henrique olha pra Ianne surpreso e ela ri)
Ianne: Disse algo errado?
HENRIQUE CONGELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário