CENA 01 / INTERIOR / CADEIA / MANHÃ
Selma é jogada lá
dentro pelos policiais.
SELMA – Vou ficar aqui
por quanto tempo?
POLICIAL 1 – Durante
umas horinhas. Agora vê se te aquieta, mulher!
Os policiais vigiam a
cela enquanto Selma está sentada no chão. Em seguida, começa a bater na parede,
furiosa.
SELMA – (gritando)
Desgraçados! Vão todos pagar por tudo!
CORTA PARA:
CENA 02 / MORRO D’ÁGUA / INTERIOR / CASA DE LAURA
DAGMAR / SALA / MANHÃ
L. Dagmar está com uma
faixa branca enrolada à sua cabeça e deitada no sofá quando alguém bate
furiosamente na porta. Laura se levanta com dificuldade e abre. Quando vê,
várias mulheres com cabelos ruins estão a encarando.
L. DAGMAR – Posso
ajudar?
SENHORA 1 – Querida,
viemos aqui reclamar do seu salão que já era para estar aberto! Meus cabelos
não podem esperar: marcamos uma hidratação! Cadê a corna da Selma?
L. DAGMAR – Escuta
aqui, sua velha mocreia, seu cabelo é tão ruim que nem pra Bom-Bril serve!
Agora chispem daqui antes que eu chame a polícia!
SENHORA 2 – Ui! Cadê a
compaixão ao próximo, irmã Laura?
L. DAGMAR – Na sua
boceta, fofoqueira do cacete. E, além do mais, decidi virar mãe-de-santo; meu
negócio agora é a pomba-gira. Saiam da minha frente!
Laura bate a porta e
volta a deitar no sofá. É quando o telefone toca e ela atende.
L. DAGMAR – Alô?...
Presa?!
CORTA PARA:
CENA 03 / INTERIOR / CONSTRUTORA / MANHÃ
Antônio e Estevão
estão conversando.
ANTÔNIO – Fiquei
sabendo que o senhor acabou de abrir esta construtora... Deve estar precisando
de funcionários novos.
ESTEVÃO – Com certeza.
Como o senhor sabe?
ANTÔNIO – As notícias
correm meu rapaz. Bem, como eu sou um ótimo administrador, acho que posso te
dar algumas dicas.
ESTEVÃO – Você não era
o dono daquela empresa de cosméticos que faliu?
ANTÔNIO –
(constrangido) Intrigas da oposição, senhor Estevão... Intrigas da oposição.
ESTEVÃO – Hum... Vou
te testar para ver como você trabalha. Pode começar agora, se quiser.
Antônio sorri e tira
da pasta alguns trabalhos que realizou e os explica para Estevão. A conversa
fica em off.
CORTA PARA:
CENA 04 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / SALA DE
TRATAMENTO / TARDE
Terezinha, Gilberto e
Marques na cena. Gilberto na cadeira de rodas.
TEREZINHA – Me
desculpa por tudo, meu irmão. Eu tinha que ter entendido melhor o seu lado em
não fazer o tratamento e tudo mais... Perdão!
GILBERTO – Você que
precisa me perdoar Terezinha. Sou um cabeça dura e sei que tu tá cortando um
dobrado pra pagar esse tratamento pra mim, não é?
TEREZINHA – Põe
cortando nisso!
MARQUES – Então vamos
começar!
Marques começa a
tratar de Gilberto. Terezinha observa tudo com um sorriso no rosto.
CORTA PARA:
CENA 05 / INTERIOR / FÓRUM / RECEPÇÃO / TARDE
O policial tira as
algemas de Selma que corre para abraçar a amiga. As duas se abraçam e Selma
pega sua bolsa, que fora apreendida na hora em que foi presa.
CORTA PARA:
CENA 06 / EXTERIOR / BAR / TARDINHA
L. DAGMAR – Mas essa
Terezinha é pior do que eu pensava! Menina, ela conseguiu fazer a cabeça do
Estevão e a virou de cabeça pra baixo mesmo!
SELMA – Aquela filha
da puta... Vou acabar com a raça dele, Dagmar, cê vai ver! Com a dela e com a
do Estevão. Só preciso de um plano...
L. DAGMAR – Depois
você pensa nisso, Selma. As clientes do Saudita bateram na porta da minha casa
reclamando que o salão não tava aberto! Vê se pode?!
SELMA – Vou ter que
vender aquele salão... Até nisso aqueles dois me ferraram... Daqui a pouco o
contrato do aluguel da minha antiga casa vence e eu pelo menos vou ter onde
morar novamente. Mas vai ter volta, Laura Dagmar, ah se vai...
L. DAGMAR – Eu te
ajudo a pôr o nome deles na boca do sapo, amiga! Descobri que não tenho mais
vocação pra ser evangélica, e sim pra ser mãe-de-santo!
Selma sorri e bebe sua
cerveja.
CORTA PARA:
CENA 07 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / NOITE
Tom está fazendo o seu
show e quando termina, Lurdinha se levanta da plateia e aplaude. Maria Gilderoy
olha de rabo de olho para Lurdinha.
LURDINHA – (gritando)
Tom, me chama de Jerry e tenta me enquadrar!
Tom sorri e manda um
beijo para Lurdinha.
CORTA PARA:
CENA 08 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / CAMARIM / NOITE
Tom entra com Lurdinha
nos braços e encontra Maria Gilderoy conversando com um homem.
M. GILDEROY – Ainda
bem que você chegou! Tom, gostaria de te apresentar o produtor musical
Silvester Stá Alone. Ele viu seu show quer te fazer uma proposta.
SILVESTER – Prazer Tom
(aperta a mão). Quero te convidar a tentar uma carreira de dançarino.
TOM – Mas o que um
dançarino tem a ver com um produtor musical?
SILVESTER – É que você
iria fazer o clipe da Beyonseca.
TOM – (surpreso)
Beyonseca, a cantora?!
SILVESTER – Beyonseca,
a cantora!
TOM – Mas é lógico que
eu aceito!
SILVESTER – Ótimo,
então amanhã eu passo aqui para você assinar o contrato!
Silvester vai embora e
Tom faz um abraço em trio com Lurdinha e Maria Gilderoy.
TOM – Está dando tudo
certo! Tudo!
CORTA PARA:
CENA 09 / EXTERIOR / COSMÉTICOS BRASIL / NOITE
Antônio acaba de sair
para sempre da sede da sua falida empresa. Seus passos estão lentos e seu rosto
ainda não é revelado. É quando ele se vira e vê as luzes apagadas e nenhuma
vivalma dentro daquele edifício. Após observar bem, é possível ver seus olhos
cheios de lágrimas. Depois, ele se vira e dá de cara com o espírito de Beto com
a marca do tiro que levou na testa aberta e sangrando.
BETO – Bu!
Antônio espanta a
aparição com sua mala e sai correndo em desespero. Laura está no final da rua
com um carro preto e avança para cima de Antônio; porém este sai ileso,
continuando a correr. Frustrada, Laura bate no volante.
LAURA – Eu te pego,
maldito!
CORTA PARA:
CENA 10 / INTERIOR / MOTEL / QTO. THARSO / NOITE
Tharso está vendo um
filme de terro na televisão quando alguém bate na porta do seu quarto. Ao abrir
ele dá de cara com dois homenzarrões musculosos que o espancam até ele pedir
por clemência.
HOMEM 1 – Viemos a
mando do Zyrah! Se não pagares o que devem, voltaremos aqui!
HOMEM 2 – (pega Tharso
pelo colarinho) E nós sabemos onde tá sua parceira, homem.
Ele joga Tharso no
chão e vai embora. Tharso, MUITO MACHUCADO, se arrasta até a cama, onde está
seu telefone, e disca para Patrícia.
PATRÍCIA – (off) O que
é, Tharso?
THARSO – Acho melhor
você começar a apressar o nosso casamento.
PATRÍCIA – (off) Tá
maluco, Tharso?
THARSO – Ou você casa
comigo ou eu conto tudo o que você aprontou lá na Holanda!
CORTA PARA:
CENA 11 / MORRO D’ÁGUA / INTERIOR / CASA DELMA E V.
HUGO / QTO. / NOITE
Delma e Victor Hugo
deitados na cama vendo Avenida Brasil.
DELMA – Gostaria de
saber o porquê desta Nina aí ir atrás de um passado tão tortuoso...
V. HUGO – Vingança,
querida. Ela está certíssima. Faria o mesmo com a Carminha.
DELMA – Você seria
capaz de fazer as pessoas sofrer só pra atingir seu objetivo?
V. HUGO – Dependendo,
sim.
Delma engole um seco.
CARMINHA – (tevê)... A
gente tem que comer um saco de sal com a pessoa pra saber quem ela é de
verdade!
DELMA – (off) Eu já
estou comendo meu, Carminha...
CORTA PARA:
CENA 12 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / SALA / NOITE
Estevão e Terezinha
estão bebendo vinho e dançando ao som de SÓLEY – PRETTY FACE. Os dois estão se
observando e sorrindo um para o outro.
ESTEVÃO – Te amo
tanto, Terezinha. Não sei o que eu faria sem você...
TEREZINHA – Nem eu sei
você, meu amor.
ESTEVÃO – E o seu
irmão, está bem?
TEREZINHA –
Melhorando...
ESTEVÃO – Pensei
bastante e acho que eu gostaria de pagar o tratamento para ele.
Terezinha sorri
radiante.
TEREZINHA – Obrigada,
meu amor!
Terezinha e Estevão se
beijam quando Selma entra na mansão batendo palmas.
SELMA – Pra que filme
de romance se eu tenho essa cena aqui na sala de vocês?!
Selma, Terezinha e
Estevão se encaram.
CORTA PARA:
FIM DO
CAPÍTULO 22
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