terça-feira, 3 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 7





Cena 1 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite.
Flávio está parado no corredor e não vê saída.
Flávio – Socorro!
Ele volta para o quarto e pega uma toalha colocando-a no rosto. Flávio corre por entre as chamas e consegue chegar a porta que da para a rua. Ao sair ele escuta uma explosão, provavelmente o gás da cozinha.
Flávio – Meu Deus, o que foi isso?
Os vizinhos já estão na rua e um deles liga para o corpo de bombeiros.

Cena 2 / Rua / Externo / Noite.
Gustavo – Pedro? Eu coloquei o fogo, mas Flávio chegou na hora e...

CORTA RÁPIDO PARA:

Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Pedro – E isso é perfeito!
Pedro desliga o telefone e começa a rir.

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Adolfo entra em casa e larga as malas.
Lauderes – Doutor Adolfo, bem vindo!
Adolfo – Obrigado minha querida! Vou subir, estou muito cansado da viagem!

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Lauderes pega o telefone.
Lauderes – Alô? Doutor Rogério?
...
Lauderes – O doutor Adolfo já está em casa!

Cena 6 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Noite.
Adolfo sentado na poltrona que fica ao lado de sua cama, começa a pensar na conversa que teve com Ana.
Flash Back Cena 2 – Capítulo 6
Ana – Sim! O seu Joaquim, ele perdeu a esposa há pouco tempo, e o filho foi embora logo em seguida!
Adolfo – Filho? Então, ele tem um filho!
Ana – Sim!
Adolfo – Ele me disse que não tem ninguém, que era sozinho! Por que mentiu?
Ana – Você acha que?
Adolfo – Sim! Esse rapaz...
Ana – Daniel!
Fim do Flash.
Adolfo – Daniel! Eu preciso encontrar esse rapaz!

Cena 7 / Mansão de Otávio / Sala de jantar / Interior / Noite
Otávio – Realmente o que está acontecendo com Adolfo é muito triste!
Samantha – Ele nunca se abriu conosco, não entendo, por que Adolfo age desta maneira!
Maria – Ele tem o seus motivos não é mesmo?
Cícero – Desculpem-me, mas ele desconfia de nós, que somos a família dele, pelo que aconteceu com Regina!
Pedro – Mas agora infelizmente o titio está com os dias contados, ele fará muita falta...
Otávio – Meu irmão, é muito triste vê-lo dessa maneira!
Maria – É bom nos unirmos nesse momento e darmos força para Adolfo!

Cena 8 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Solange sentada com uma xícara de café na mão.
Manoela – Tomando café há essa hora minha sogra? Depois não dorme a noite!
Solange – O café nunca afetou meu sono, outras coisas e pessoas sim!
Manoela – Há claro! É que papai sempre diz que o café não o deixa o dormir!
Solange – O café ou... Bom deixa para lá!
Manoela – Henrique está demorando!
Solange – Felizmente meu filho é um homem que da valor ao trabalho!
Manoela – Isso é o que mais admiro nele e é por isso...
Manoela se ajoelha e segura a mão de Solange que a olha desconfiada.
Manoela - ... Por isso que eu quero formar uma família com o Henrique! Por isso que eu quero ser a mãe dos filhos dele!
Solange puxa a mão.
Solange – Levante-se menina! Se for da vontade do meu filho se casar com você, eu ficarei feliz!
Manoela sorri. Solange toma um gole do café.

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Rogério está sentado no sofá, Adolfo desce as escadas. Os dois se abraçam.
Adolfo – Meu amigo!
Rogério – Antes de qualquer coisa me conte como passou? Algum mal estar? Tontura?
Adolfo – Desmaio!
Rogério – Desmaio? Desmaio Adolfo?
Adolfo – É! Desmaio Rogério, já aconteceu antes!
Rogério – Isso não é bom!
Adolfo – Tudo bem, eu sei que minha morte se aproxima...
Rogério – Não fale assim...
Adolfo – Vamos mudar de assunto! Eu voltei muito feliz, apesar de tudo!
Rogério para de falar e olha sério para Adolfo
Rogério – Feliz? Você encontrou o seu filho, ou melhor essa pessoa que diz ser o seu filho?
Adolfo – Não! Não tinha nenhum rapaz no endereço que a pessoa me deu, mas teve... Vivia lá um garoto chamado Daniel...
Rogério – E como você sabe disso?
Adolfo – Conheci uma moça! Ela me contou sobre a família do rapaz... O mais intrigante foi que o pai do garoto disse que não tinha filhos e na verdade tinha! Isso me deixou muito desconfiado... Mas infelizmente eu não sei por onde começar a procurar esse rapaz!
Rogério – Esqueça isso! Você sabe que é loucura! Sabe que essa criança não nasceu!
Adolfo – Eu achava isso, mas depois da ligação, depois de esse homem ter mentido para mim, eu tenho certeza de que o meu filho está vivo!
Rogério – Eu acho isso tudo uma loucura!
Adolfo – Essa moça, Ana! Eu tenho que ajudá-la de alguma forma!

Cena 10 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Otávio – Vamos ao escritório rapazes?
Cícero – Sim!
Pedro – Nos deem licença senhoras!
Samantha – Claro!
Maria – Não se demore meu amor, eu estou um pouco cansada!
Cícero – Claro!

Cena 11 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite
Otávio senta-se em sua mesa.
Otávio – Sente-se Cícero meu querido!
Cícero se senta, Pedro senta na cadeira ao lado.
Otávio – Eu vou direto ao assunto! Você sabe que o Adolfo vai bater as botas a qualquer instante e eu vou precisar da sua ajuda para chegar à presidência!
Cícero – Da minha ajuda?
Pedro – Sim tio! Você sabe que a tia Maria certamente será a maior beneficiada!
Cícero – E o que eu ganharia com você na presidência Otávio?
Otávio – O lugar do Pedro! Que subiria para a vice-presidência...
Pedro – Até você ter experiência na diretoria e assumir a vice-presidência!
Cícero balança a cabeça positivamente e sorri.

Cena 12 / Casa de Ana / Sala / Interior / Noite
Jorge entra na casa. Ana olha apavorada para ele.
Ana – O que é isso? Eu disse para você não voltar mais aqui Jorge!
Jorge – Me perdoa! Me perdoa, por favor?
Ana – Vai embora!
Jorge se ajoelha aos pés de Ana.
Jorge – Por favor! Eu não sei viver sem você!
Ana – Eu não posso te perdoar, eu não consigo!
Jorge – Eu faço o que quiser! Qualquer coisa!
Ana – Qualquer coisa?
Jorge – Qualquer coisa!
Ana – Se entrega para polícia! Conta que foi você quem assaltou a casa da dona Glória e eu te perdoo!
Jorge – Me entregar?
Ana – Eu sabia que você não teria coragem!
Jorge – Eu me entrego!

Cena 13 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite
Agenor assistindo ao jornal. Carmem entra preocupada.
Carmem – E o Juliano hein? Não liga, não atende ao telefone, não chega!
Agenor – Daqui a pouco ele esta aqui!
Carmem – Você sabe a hora que o seu filho saiu? Agenor olha para mim!
Agenor olha para a esposa.
Carmem – Sabe? Ele saiu de manha, não ligou, não deu notícias e ainda não apareceu!
Agenor – O menino deve estar namorando, você anda muito preocupada!
Carmem – Você não tem nenhum pingo de preocupação com seu filho!
Carmem se aproxima da janela e fica parada lá a espera do filho. Agenor volta a assistir o jornal.

Cena 14 / Mansão de Otávio / Sala q Interior / Noite.
Marcela desce as escadas.
Maria – Nossa que linda!
Marcela – Obrigada tia!
Samantha – Vai sair meu amor?
Marcela – Vou!
Samantha – E quem é o rapaz? De boa família eu espero!
Marcela – Ainda é cedo para vocês saberem!
Marcela se despede e sai.
Samantha – Felizmente meus dois filhos não me dão trabalho nenhum...
Maria – Graças a Deus!
Samantha – Agora, você viu o Juliano? Dizem que está no mundo das drogas!
Maria – Esse sempre foi muito rebelde!
Samantha – Pois é...

Cena 15 / Casa de Flávio / Frente / Externo / Noite.
Um dos bombeiros se aproxima de Flávio.
Bombeiro – Vai precisar de uma boa reforma, mas não está tudo perdido!
Flávio – Dos males o menor... Agora, o que causou esse incêndio?
Bombeiro – Pelo que vimos claro, vamos mandar fazer uma perícia para termos certeza, mas ao que tudo indica o incêndio foi criminoso!
Flávio – Criminoso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário