quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capitulo 18 de Lua Negra



CENA1: Tarde – Orfanato Lar Caloroso

Suzana acaba de descobrir que Eric tinha um irmão gêmeo que morreu aos 11 anos
Suzana aparenta estar nervosa e surpresa
OFÉLIA: A senhora está se sentindo bem?
SUZANA: Sim. Por favor, me conte tudo o que sabe
OFÉLIA: O que eu sei é que após a morte do Eduardo, a mãe entrou em depressão, adoeceu e em poucos meses acabou falecendo deixando o Eric e a Joana sozinhos
SUZANA: Eles não tinham pai?
OFÉLIA: Não, apenas a mãe e uma tia que não quis ficar com as crianças por isso elas foram trazidas para cá
SUZANA: Os dois ficaram aqui até completarem a maior idade?
OFÉLIA: Não. A Joana foi adota em menos de três meses. Nos até tentamos convencer o casal a adotar o Eric também, afinal não é bom separar irmãos, mas eles quiseram ficar só com a menina

CENA 2: Tarde – Escritório de advocacia

Ricardo acaba de comentar com Eric que Suzana pudesse ter ido ao enterro de Lívia
ERIC: A mãe da Emily morreu?
RICARDO: Sim. Você não sabia?
ERIC: Não. Como a Suzana ficou sabendo disso?
RICARDO: Eu contei. É que fiquei sabendo ontem por um amigo. Foi um acidente de carro
ERIC: Que horror. A Suzana não me contou nada
RICARDO: Ela deve ter esquecido
ERIC: Por que a Suzana iria ao enterro? Ela nem conhecia essa mulher direito
RICARDO: Claro, ela não tem nenhum motivo para ir lá. Por favor, esqueça o que eu disse.
ERIC: O que mais você ficou sabendo?
RICARDO: Mais nada, só que a Lívia morreu em um acidente de carro na estrada. Tem mais alguma coisa para se saber?
ERIC: Não. Quer dizer eu não sei, nem sabia que ela tinha sofrido um acidente
RICARDO: Eu realmente acho que a Suzana não iria ao enterro. Ela deve estar em uma reunião com algum cliente.
ERIC: Também acho que ela não teria motivos para ir lá. Bom vou embora, tenho cliente daqui a pouco,se a Suzana aparecer pede pra ela me ligar
RICARDO: Claro, pode deixar.
Eric sai
Ricardo pega o celular e tenta ligar para Suzana, mas não consegue.
Ricardo vai à mesa de Luana.
RICARDO: A Suzana não avisou mesmo se ia a algum lugar hoje?
LUANA: Não. Ela não me disse nada
RICARDO: Droga
LUANA: Algum problema?
RICARDO: Acho que falei o que não devia para o Eric. Pior é que o celular dela esta dando fora de área
LUANA: O que você não devia ter falado ao Eric?
RICARDO: Esqueça isso e, por favor, fica tentando ligar para Suzana, assim que conseguir me passa a ligação
LUANA: Ok,  pode deixar comigo.

CENA 3: Tarde – Casa de Suzana – Quarto de Felipe

Glória entra no quarto de Felipe com um lanche e o encontra conversando ao telefone muito animado.
FELIPE: Ah! Vou ter que desligar agora, vou lanchar. Amanhã a gente se fala na escola.
Felipe desliga o telefone e pega o sanduiche
GLÓRIA: Com quem estava falando?
FELIPE: Com o Alex
GLÓRIA: Vocês ficaram amigos mesmo não é?
FELIPE: Sim, ele é muito legal
GLÓRIA: Eu fico tão feliz com essa amizade
FELIPE: Eu também, o Alex é deferente dos outros garotos. Ele não fica fazendo piada de tudo nem agindo feito idiota como os outros meninos da escola.
GLÓRIA: E como vai o robô que vocês estão montando?
FELIPE: Está quase pronto
GLÓRIA: Será que você não pode fazer um robô que faça todos serviços da casa?
FELIPE: Aí você perderia o emprego e eu gosto de te ter aqui
Glória abraça Felipe
GLÓRIA: Ai que fofo. Com você falando assim até me deu animo e ir cuidar da pilha de louça que está na cozinha.
Glória dá um beijinho em Felipe e sai

CENA4: Tarde – Orfanato Lar Caloroso

Suzana continua a conversa com a diretoria Ofélia
SUZANA: Depois que a Joana foi adotada, o Eric continuou mantendo contato com a irmã?
OFÉLIA: Creio que não. No inicio ela até escrevia cartinhas para ele, mas com o tempo isso parou afinal ele nunca a respondia.
SUZANA: Por que ele não respondia?
OFÉLIA: Acho que ele se sentiu rejeitado, já que a família resolveu adotar apenas a Joana. Ele dizia que se fosse o Eduardo, com certeza a família teria o adotado também.
SUZANA: Por quê?
OFÉLIA: Bom, eu não conheci o Eduardo, mas todos diziam que ele era bem diferente do Eric, apesar de serem gêmeos
SUZANA: Diferente como?
OFÉLIA: Na aparência eles eram iguais, mas o Eric era muito fechado e mal falava com as pessoas, já o Eduardo era mais extrovertido, gostava de ajudar os outros
SUZANA: Entendo. Todo mundo sempre notava o Eduardo, em quanto o Eric era apenas a sombra do irmão
OFÉLIA: Exatamente. Diziam que se a família que adotou a Joana tivesse conhecido o Eduardo, com certeza teriam o adotado, pois ele tinha uma luz que encantava a todos.
SUZANA: O Eric ficou aqui até que idade?
OFÉLIA: Até completar 18 anos.
SUZANA: E depois?
OFÉLIA:Ele voltou para a casa onde eles moravam e começou a trabalhar na fábrica que fica perto. Depois não tive mais noticias dele.
SUZANA: A casa ficou vazia esse tempo todo?
OFÉLIA: Não, ela ficou com uma tia materna do Eric
SUZANA: A mesma que não quis ficar com as crianças?
OFÉLIA: Sim. Quando o Eric voltou para casa, aos 18 anos, ela ainda morava lá
SUZANA: Ela aceitou ele?
OFÉLIA: Por direito a casa era dele. Eles viveram juntos por um tempo, mas ela já era de idade e doente, morreu em poucos meses. O Eric continuou lá, e uns anos depois quando a fábrica fechou ele resolveu mudar de cidade, na verdade muitas família se mudaram, já que a fabrica era a principal fonte de renda da cidade.

CENA 5: Tarde – Carro

Eric sai de um clube onde acaba de atender uma cliente, segue para o estacionamento, entra no carro e pega o celular
Eric liga para Suzana
ERIC: Droga, fora de área
Eric liga para o escritório
ERIC: Alô Luana, a Suzana já chegou?
Eric desliga o celular
ERIC: Aonde ela se meteu?

CENA6: Tarde – Orfanato Lar Caloroso

SUZANA:Você sabe onde posso encontrar essa irmã do Eric?
OFÉLIA: Não, mas conheço alguém que talvez saiba.
SUZANA: Quem?
OFÉLIA: Kevin, ele era vizinho da família Martins, e quando as crianças vieram para cá ele sempre vinha visitar a Joana.
SUZANA: Mas eles continuaram amigos depois que ela foi adotada?
OFÉLIA: Sim. Era ele quem vinha trazer as cartinhas dela para o irmão, mas não sei por quanto tempo eles continuaram mantendo contato, pois alguns anos depois o Kevin foi estudar fora.
SUZANA: Onde posso encontrar esse Kevin?
OFÉLIA: Ele voltou para Vale Verde e tem uma pousada no centro, vou te dar o endereço,mas não sei se ele ainda tem algum contato com a Joana.
Ofélia anota o endereço em um papel e entrega a Suzana
SUZANA: Obrigada, vou vê-lo agora mesmo.
Suzana se levanta, aperta a mão de Ofélia e segue para a porta.
Suzana pára e volta-se para Ofélia
SUZANA: Ah! Só mais uma pergunta. Do que o irmão do Eric morreu?
OFÉLIA: Morreu afogado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário