sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 20


Cena 1 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Carmem sorrindo para Otávio, ainda incrédulo.
Carmem – Acho que eu posso me sentar não é? Afinal, a nossa conversa vai demorar!
Carmem se senta.
Otávio - O que você sabe sobre isso?
Carmem – O bastante para lhe deixar muito encrencado cunhadinho!
Otávio – Como? Como você fotografou isso?
Carmem – Se nos visitasse mais, saberia que moramos no prédio em frente ao da sua amante e mãe do seu próximo filho!
Otávio a encara.
Carmem – Pois é, imagina se isso cai nos ouvidos da sua esposa, seria terrível!
Otávio – Mas ela não vai saber não é mesmo?
Carmem – Depende de você!
Otávio – Quanto?
Carmem – Dinheiro? Não! Não quero seu dinheiro!
Otávio – O que você quer então?
Carmem – Para começar eu quero que você traga Agenor para a diretoria!
Otávio - Para a diretoria? Você está louca? O seu marido é um incompetente!
Carmem – Incompetente ou não, você não está podendo escolher!
Otávio – Você está jogando com a pessoa errada Carmem! Diga o seu preço pelas fotos e pronto!
Carmem – Isso não é um jogo e esse é o meu preço, eu lhe dou uma semana para trazer o meu marido para a diretoria, com um bom salário e com muitas regalias!
Carmem pega a bolsa e vai saindo, quando está na porta ela olha para trás.
Carmem – Aproveite que o lugar do Pedro está vago...

Cena 2 / Apartamento de Agenor / Quarto de Carolina / Interior / Manhã
Carolina está no computador e conhece um garoto.
Carolina digitando. “Você é de onde?”
Guilherme – “São Paulo e você?”
Carolina “ Rio de Janeiro”
Guilherme “ Quantos anos você tem?”
Carolina “ 14, mas em alguns meses faço 15!”
Guilherme “Legal! Tenho 15!”
Os dois conversam durante horas.

Cena 3 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Manhã
A capainha toca. Márcia vai até a porta e olha pelo olho mágico. Ela sorri e abre a porta.
Márcia – Meu...
Otávio a empurra para dentro.
Márcia – Que isso Otávio!
Otávio – Que isso? Que isso digo eu!
Márcia – Meu Deus o que eu fiz?
Otávio – Você simplesmente deixou escapar que está grávida! E me beijando em público sua imbecil!
Márcia – O que?
Otávio – Quando eu te trouxe para esse apartamento você me beijou e nós fomos fotografados! E depois você fez uma certa amizade não fez?
Márcia – Fiz, mas...
Otávio – MAS A AMIZADE É ESPOSA DO MEU IRMÃO SUA BURRA!
Márcia – Eu não tinha como saber!
Otávio – Sua obrigação era ficar dentro dessa casa, calada, sem sair, sem falar com ninguém!
Márcia – Quer que eu viva em uma prisão?
Otávio – Você tinha a opção de tirar a imundícia dessa criança!
Márcia – Olha o que você está dizendo!
Otávio – Agora eu estou sendo chantageado!
Márcia – Sai! Eu não sou obrigada a ficar te escutando!
Otávio – Que?
Márcia – Sai! Vai embora! Não preciso de você! Não quero o seu dinheiro, só quero que você suma da minha vida e da vida do meu filho!
Otávio – Márcia...
Márcia – SAI DAQUI!
Otávio sai. Márcia fecha a porta e começa a chorar, ela vai escorregando até chegar ao chão. E fica ali.

Cena 4 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã
Pedro está em uma mesa. Ana Calara chega, ele faz sinal e ela vai ao seu encontro.
Pedro – E então?
A Clara – Até agora está indo tudo muito bem!
Pedro – Não tem como dar errado!
A Clara – Mas e se Jorge resolver contar para a verdadeira Ana sobre a herança?
Pedro – Esse ganhou uma boa grana, não abrir o bico!
A Clara – Mudando de assunto, como nós vamos nos aproximar?
Pedro – Já pensei nisso! Você vai pedir para Lauderes organizar um jantar apenas para a família de Adolfo, e lá que vamos nos apaixonar!
Pedro sorri.
A Clara – Só isso?
Pedro – Claro, o mais natural possível!

Cena 5 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã
Henrique entra e avista Pedro com Ana Clara. Ele os observa.
Henrique – Pedro? E aquela quem será?
Garçom – Uma mesa doutor Henrique?
Henrique – Claro!
Henrique senta-se e continua a observá-los.

Cena 6 / Grupo Santiago / Recepção presidência / Interior / Manhã
Rogério sai da sala de Henrique.
Rogério – Daniel?
Daniel – Sim?
Rogério – Eu vou almoçar, quer vir comigo?
Daniel – Eu?
Rogério – Sim! Gostaria de conversar com você!
Daniel – Claro!
Rogério – Vamos então!
Natasha fica olhando para os dois com ar de superioridade.

Cena 7 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã
Flávio se junta a Henrique.
Flávio – Desculpe a demora!
Henrique – Que isso!
Flávio – Já pediu alguma coisa?
Henrique – Não, estava aqui lhe esperando e observando o Pedro com uma moça!
Flávio – Com uma moça?
Henrique – Sim! Não a conheço... Pareciam bem íntimos!
Flávio – Quem será? Bom não interessa, vamos esquecer o Pedro!
Henrique – Claro!
Flávio  - Vou lhe levar hoje a noite na casa de Adolfo para que conheça Ana!
Henrique – Ótimo!!

Cena 8 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã
Rogério e Daniel almoçam.
Rogério – Você não é do Rio não é?
Daniel – Não! Sou de Belém!
Rogério – E o que veio fazer aqui?
Daniel – Eu me formei em economia a pouco tempo e minha mãe faleceu, eu não me dava bem com meu pai de criação, então sai de casa e vim tentar a vida aqui no Rio!
Rogério – Pai de criação? Você é adotado?
Daniel – Do meu pai eu sabia desde sempre, da minha mãe eu só fiquei sabendo no seu último suspiro!
Rogério – Como assim?
Daniel – Ela se casou com esse homem que me criou quando eu tinha 4 anos, mas nunca me contou que não era minha mãe biológica.
Daniel suspira fundo.
Daniel – Só no seu último instante de vida... E ela pediu que eu viesse pro Rio para tentar uma vida melhor!
Rogério – Então você não conhece seus pais biológicos!
Daniel – Não!
Rogério – E não tem vontade de conhecê-los?
Daniel – Para que? Se eles não me quiseram antes e também eu fui criado com muito amor pela minha mãe, não há lugar para outra!
Rogério assente e fica encarando Daniel.

Cena 9 / Apartamento de Agenor /Sala / Interior / Tarde.
Carmem entra. Agenor já esta se preparando para sair.
Agenor – Onde é que você estava Carmem?
Carmem o olha sorridente e passa a mão em seu rosto.
Carmem – Resolvendo o nosso futuro meu amor!
Agenor – Como?
Carmem – Logo você entender! Fique atento ao seu telefone!
Carmem vai par ao quarto. Agenor fica com cara de quem não está entendendo nada.

Cena 10 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Tarde.
A campainha toca.
Maria – Pode deixar que eu atendo Jacira!
Maria abre a porta.
Maria – Lauderes?
Lauderes – Posso entrar dona Maria?
Maria – Claro!
Lauderes entra.
Maria – Sente-se!  Quer beber algo?
Lauderes – Não, obrigada!
Maria – Então? O que a traz aqui?
Lauderes – Dona Maria, eu estou com um certo receio!
Maria – Receio? Receio de que Lauderes? Fale logo!
Lauderes – Essa tal de Ana, ela é a nova dona da casa e pode me mandar embora a qualquer momento!
Maria – Sim, mas meu irmão pensou nisso e por isso lhe deixou uma boa quantia, não deixou?
Lauderes – Sim! Mas eu não sei o que fazer se sair daquela casa! Foi lá que eu passei a minha vida inteira! Lá eu casei, tive meu filho...
Maria – Eu falarei com essa Ana! Eu ainda não tive o prazer de conhecê-la, mas assim que eu a encontrar vou falar em seu nome!

Cena 11 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Tarde.
Manoela entra em casa. Leonora está com uma revista sobre saúde nas mãos.
Manoela – Meu pai cadê?
Leonora – Filha... Hoje eu... Eu achei um caroço no seio esquerdo!
Manoela – Não é nada mamãe! Logo passa... E o papai?
Leonora – Está na empresa!
Manoela – Fazendo o que? Aquilo já era para ter fechado!
Leonora – Será mesmo que não é nada filha? Estou pensando em procurar um médico...
Manoela – Que? Do que você tá falando mãe? Se o meu pai chegar, diga que quero falar com ele!
Manoela sobe para o quarto.

Cena 12 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Tarde.
Otávio entra.
Otávio – Com licença Henrique!
Henrique – Entre!
Otávio – Tenho um pedido a lhe fazer!
Henrique – Pedido?
Otávio – Quero trazer o Agenor para a diretoria!
Henrique – Otávio? O Agenor? Mas Agenor não sabe fazer nada aqui dentro! Ele está muito bem, onde está!
Otávio – Eu sei, mas depois da morte do Adolfo, eu quero me aproximar dos meus irmãos!
Henrique – Eu acho muito bonito que queira se aproximar do seu irmão, mas, sinceramente trazer o Agenor para cá está totalmente fora de cogitação!
Otávio – Trazemos ele para cá como meu assessor!
Henrique – Bom, se você insiste! Saiba que se algo der errado, quem vai arcar com as consequências é você Otávio!
Otávio – Não vai haver consequências!

Cena 13 / Belém / Pensão / Frente / Externo / Tarde.
Ana sai na porta. Jorge aparece com um buque de flores.
Ana – De novo Jorge?
Jorge – Eu não vou desistir!
Ana – Eu estou vendo!
Jorge – Será que podemos conversar?
Ana – Se eu disser que não você vai continuar insistindo... Então...
Jorge – Eu sabia que você iria acabar cedendo!
Os dois conversam enquanto caminham.

Cena 14 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Tarde.
Agenor entra na sala de Otávio.
Agenor – Me chamou?
Otávio – Sente-se!
Agenor se senta.
Agenor – Então?
Otávio – A partir de amanhã, você vai trabalhar comigo!
Agenor – Com você?
Otávio – Sim! Como meu assessor! Receberá um bom aumento de salário...
Agenor – Mas por que tudo isso?
Otávio – Pergunte para a sua esposa! Era só isso! Esteja aqui amanha, as oito!
Agenor – Para minha esposa?
Otávio – Pode ir Agenor!
Agenor sai da sala.
Otávio – Essa vaca, não sabe onde está se metendo!

Cena 15 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Henrique e Flávio chegam a casa.
Flávio – Lauderes nos chame a Ana, por favor!
Lauderes – Claro!
Flávio – Ela é tímida! Mas é um encanto!
Henrique – Acredito! Adolfo não se enganaria com uma pessoa!
Lauderes volta com Ana.
Flávio – Henrique, essa é Ana Santos! Ana, esse é Henrique Maranhão, um dos sócios do grupo Santiago!
A Clara – Prazer!
Henrique a olha fixamente e se lembra da mulher que estava com Pedro no almoço.
Henrique – O prazer é meu!
Ana – Sentem-se!
Henrique – Você estava almoçando com Pedro hoje, não estava Ana?
Ana Clara – Eu? Eu... É sim estava!
Flávio – Com o Pedro? Mas por quê?
Ana Clara – Bom ele... Ele...
Pedro entra.
Pedro – Eu a convidei e ela educada que é, aceitou, algum problema nisso doutor Flávio?
Henrique e Flávio o olham.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário