terça-feira, 9 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 47


Cena 1/ Igreja/ Interno/ Dia
ADRIANA: Responde a pergunta do padre agora. Aceita e pronto. Para de olhar para a Larissa.
OTÁVIO: Repete a pergunta, por favor.
PADRE: Otávio Martins, você aceita Adriana Ferreira como sua futura esposa?
(Otávio e Larissa entreolham-se)
OTÁVIO: Aceito.
PADRE: Que venham as alianças.

Cena 2/ Igreja/ Externo/ Dia
(Larissa sai da porta, senta em um dos degraus da escadaria da igreja e chora)

Cena 3/ Igreja/ Interno/ Dia
PADRE: O noivo pode beijar a noiva.
(Adriana e Otávio beijam-se)

Cena 4/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
(Guilherme abre a porta da sala com um grampo e entra. Ele vai até o quarto de Adriana e tira da bolsa um frasco de veneno e coloca em uma das gavetas do guarda roupa. Ele tira o celular do bolso e o coloca ao ouvido)
GUILHERME: Alô. É da polícia? Eu quero fazer uma denúncia.

Cena 5/ Delegacia/ Interno/ Dia
(O delegado coloca o telefone no lugar)
MALAQUIAS: Quem era?
DELEGADO: Um anônimo fazendo uma denúncia.
MALAQUIAS: Sobre o quê?
DELEGADO: Acusando Otávio Martins de envenenar o Ramiro. Irei providenciar um mandado de vasculha no apartamento. De acordo com o anônimo, ele encontrou o veneno nas coisas do Otávio.
(O delegado sai)

Cena 6/ Igreja/ Interno/ Dia
(Otávio e Adriana estão posicionados no altar, dando atenção aos convidados. Sérgio se aproxima do pai)
OTÁVIO: Sérgio? Você veio?
SÉRGIO: Claro. É o casamento do meu pai. Parabéns, pai.
(Sérgio abraça Otávio)
OTÁVIO: Obrigado, meu filho. Estou surpreso que você veio.
SÉRGIO: Eu acho que, com a sua falta lá na mansão, eu aprendi a te dar valor.
OTÁVIO: Eu fico feliz em ouvir isso, filho.
SÉRGIO: Bom, já estou indo.
OTÁVIO: Não vai falar com a Adriana?
(Sérgio olha para Adriana, que está ao lado de Otávio)
SÉRGIO: Seria uma perda de tempo.
(Sérgio sai)
ADRIANA: Como seu filho é carismático.

Cena 7/ Igreja/ Externo/ Dia
(Paula sai da igreja e vê Larissa sentada no degrau, aos prantos)
PAULA: Amiga. Como você está?
LARISSA: Péssima. Ele não poderia se casar com ela. A Adriana não presta.
PAULA: Não fica assim, amiga. Você ainda ama o Otávio, não ama?
LARISSA: Acho que sim.
(Paula abraça Larissa)
PAULA: Não fica assim. Se a Adriana não vale nada como você mesmo diz, uma hora o Otávio vai descobrir.
(Alberto se aproxima)
ALBERTO: Se você quiser, eu posso te levar para casa.
LARISSA: Eu quero.

Cena 8/ Igreja/ Interno/ Dia
RENATO: Parabéns pelo casamento, meu amigo.
OTÁVIO: Muito obrigado.
RENATO: Você viu a Larissa na porta da igreja?
OTÁVIO: Vi. Como será que ela deve estar, hein?
RENATO: Não sei. A Paula foi falar com ela.
OTÁVIO: Tomara que ela esteja bem. A última coisa na vida que eu queria é decepcionar a Larissa.

Cena 9/ Igreja/ Interno/ Dia
LUCIANA: Parabéns.
ADRIANA: Obrigada. Eu sei que eu mereço.
LUCIANA: Será mesmo que merece? Cuidado com o que você vai fazer com o Otávio daqui para frente.
ADRIANA: Você fala como se eu fosse uma assassina. Mudando de assunto, quem eram aquelas duas meninas que estavam sentadas com você?
LUCIANA: Uma é a Jéssica, minha afilhada e a outra é a Juliana, minha filha.
ADRIANA: Revivendo o passado, maninha?
LUCIANA: Não, Adriana. Estou corrigindo o passado, isso sim. A Juliana quer me levar até o Guilherme hoje a noite.
ADRIANA: Boa sorte.

Cena 10/ Igreja/ Externo/ Dia
SÉRGIO: Você pretende mesmo levar sua mãe para falar com seu pai?
JULIANA: Pretendo. Falando em mãe, você viu a sua aqui?
SÉRGIO: O quê? A minha mãe estava aqui?
JULIANA: Não necessariamente. Eu a vi na porta da igreja assistindo o casamento, mas depois saiu.
SÉRGIO: Pelo que eu conheço da minha mãe, ela deve ter ficado bastante triste.

Cena 11/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 12/ Apartamento de Adriana/ Quarto/ Interno/ Noite.
(Adriana e Otávio beijam-se)
OTÁVIO: Foi uma cerimônia linda.
ADRIANA: Tirando a parte em que você ficou em dúvida se deveria ou não se casar comigo.
OTÁVIO: Eu não fiquei em dúvida. Eu fiquei surpreso ao ver a Larissa lá. Só isso.
ADRIANA: Vou pegar um champanhe para gente comemorar, ok?
OTÁVIO: Vai lá.
(Adriana sai)

Cena 13/ Apartamento de Adriana/ Cozinha/ Interno/ Noite
ADRIANA: Agora que eu estou casada, nada melhor do que comemorar em alto estilo: com muito dinheiro e com um rapaz sarado na ilha de Bali.
(Adriana pega uma faca)
ADRIANA: Alguém vai morrer aqui.
(Adriana ouve a campainha tocar e guarda a faca.)
ADRIANA: Quem será?
(Adriana sai)

Cena 14/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Noite
(A campainha toca e Otávio atende)
OTÁVIO: Delegado?
DELEGADO: Otávio, eu trouxe um mandado de vasculha aqui no seu apartamento. Nós recebemos uma denúncia anônima de que você tem posse do veneno usado para matar o Ramiro.
OTÁVIO: O quê?
(Adriana aparece e os guardas se dispersam pelo apartamento)
ADRIANA: Que veneno?
OTÁVIO: Mas isso é um absurdo. Aqui não tem veneno nenhum.
(Um guarda aparece com um frasco de veneno nas mãos)
GUARDA: Olha o que eu encontrei, delegado.
(O guarda entrega o frasco para o delegado)
DELEGADO: Um frasco de veneno sem rótulo, mas com um conteúdo mínimo da substância.
OTÁVIO: Eu não tenho isso. Eu não sei como ele foi parar aqui.
ADRIANA: Mas o veneno está sem rótulo. Como vocês podem afirmar que esse é o neocicuta, o veneno que matou o Ramiro?
DELEGADO: Nós iremos mandar para a perícia. Guarda, vá logo para o laboratório da perícia e entregue esse frasco de veneno. Eu quero ainda hoje uma análise da substância.
GUARDA: Sim senhor.
(O guarda sai, com o frasco na mão)
DELEGADO: E quanto a você, Otávio, estará preso enquanto o resultado da perícia não sair. Guarda Malaquias, algeme-o.
(Malaquias algema Otávio)
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário