sábado, 21 de julho de 2012

Roleta Russa - Capitulo 25


Cena 1/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
DANIEL: Você me roubou?
ANTONIO: Mãe, eu não acredito que durante esse tempo inteiro, você não contou a verdade.
DANIEL: Que verdade?
ANTONIO: A sua avó te tirou daqui de casa quando você era apenas um recém- nascido. Ela te roubou.
YOLANDA: Não foi bem assim. Eu confesso que te tirei daqui de madrugada sem ninguém saber, mas eu fiz isso pelo seu bem, meu amor. A Marieta não presta. Ela é uma má influência pra você.
DANIEL: Será mesmo? Depois de descobrir que você mentiu pra mim esse tempo todo ao dizer que foi minha mãe que me abandonou, quem garante que você não está mentindo agora sobre o caráter dela?
YOLANDA: O Antônio.
ANTONIO: É verdade, meu filho. Quanto a Marieta, sua avó nunca mentiu. A sua mãe realmente era uma interesseira, que se casou comigo só por interesse. A Marieta realmente não presta.

Cena 2/Paisagens do Rio de Janeiro/Noite

Cena 3/Mansão de Antonio/Quarto de Daniel/Interno/Noite
(Diana entra no quarto)
DIANA: Oi, Daniel. Tudo bem com você? Nem nos apresentamos direito esta manhã.
DANIEL: Tudo sim. Então vamos nos apresentar agora. Prazer, Diana.
DIANA: Seja bem vindo. Seu pai está muito feliz com isso.
DANIEL: Obrigado. Diana, posso te fazer uma pergunta?
DIANA: Claro.
DANIEL: Você é apaixonada pelo meu pai?
DIANA: Olha, Dani, eu sou sim. Seu pai foi meu primeiro amor, meu primeiro namorado. O que eu sinto por ele é um sentimento único. Confesso que fiquei um pouco chateada quando ele resolveu se casar com a Marieta, mas o que importa, para mim, é a felicidade dele.
DANIEL: Realmente, meu pai não merecia minha mãe. Ele merece uma pessoa boa, íntegra, que ame ele de verdade, feito você.
DIANA: Obrigada por achar assim, Daniel.
DANIEL: Caso você e meu pai voltem a se envolver, eu estarei aqui, apoiando a relação de vocês, viu?
DIANA: Posso te dar um abraço?
(Daniel e Diana se abraçam. Ao fundo, está Antonio, que ouviu a conversa inteira)

Cena 4/Ceron Cosméticos/Externo/Noite
(Cleber e Debora estão dentro de um carro preto. Leonardo sai da empresa)
CLEBER: Aquele que está saindo da empresa é o Leonardo Alcântara.
DÉBORA: Ótimo. Agora que eu o conheço de vista, só falta falar com ele.
CLEBER: Pretende fazer isso quando?
DEBORA: Nunca. Tenho uma missão pra você, Cleber.
CLEBER: Qual?
DEBORA: Mate esse Leonardo. Eu sinto que é ele que o Medeiros se refere no testamento.

Cena 5/Mansão de Antonio/Quarto de Valeria/Interno/Noite
VALERIA: Casar com a Diana?
ANTONIO: Sim. Primeiro, a Diana pode me fazer esquecer a Marieta. Segundo, eu acabei de descobrir que o Daniel apóia nossa relação.
VALERIA: Você não acha que está cedo e precipitado demais tomar essa decisão?
MEDEIROS: Não. Estou decidido. Vou me casar com a Diana.
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário