sexta-feira, 20 de julho de 2012

Último Capitulo de Lua Negra


CENA 1: Noite – Fábrica – Interior

O teto acaba de ceder. Eric e Suzana despencam para o interior da fábrica.
Suzana consegue se segurar em uma estrutura metálica no interior da fábrica, mas fica pendurada.
Fred corre para o interior da fábrica e vê Suzana.
FRED: Calma, se segura que a ajuda já está vindo.
SUZANA: Fred me ajude.
Suzana olha para baixo e vê que Eric caiu dentro do caldeirão com plástico derretido e borbulhante.
SUZANA: Oh meu Deus!
FRED: Fique calma e não olhe para baixo.
SUZANA: Eu estou escorregando, não vou aguentar muito tempo.
Fred olha para um parapeito perto da estrutura onde Suzana está pendurada
FRED: Suzana do seu lado tem um parapeito, veja se consegue chegar até lá.
Suzana olha para a estrutura que Fred falou e tenta se mover
SUZANA: Não consigo, se eu me mexer vou escorregar.
FRED: Então fiquei quieta que a ajuda está chegando

CENA 2: Noite – Fábrica – Exterior

Felipe acaba de ver o teto caindo com sua mãe e Eric. O menino se desespera e tenta correr para dentro da fábrica.
FELIPE: Mamãe, mamãe
Kevin segura Felipe
KEVIN: Calma
FELIPE: Me solta, eu quero a minha mãe
KEVIN: Vai ficar tudo bem. A policia já foi resgatá-la

CENA 3: Noite – Fábrica - Interior

Suzana continua tentado se segurar na estrutura, mas parece estar a ponto de cair
Fred começa a gritar para os policiais
FRED: Aqui em cima. Depressa
SUZANA: Fred eu não vou agüentar, vou cair
Fred vê que há um pequeno beiral que chega até ao parapeito
FRED: Agüente mais um pouco. Eu estou indo
Fred segue para o beiral e começa a andar. Ao chegar na metade do caminho ele para e se lembra da vez em que ficou paralisado no telhado se sua casa.
Fred olha para baixo e vê o caldeirão borbulhando
FRED: Não consigo. Não posso dar mais nenhum passo

CENA 4: Noite – Casa de Suzana – Sala

Glória grita ao ver pela tevê o que aconteceu na fábrica. Ela começa a chorar e Ricardo a consola.
GLÓRIA: A Suzana morreu
RICARDO: Não diga isso
GLÓRIA: É claro que ela morreu. Você não viu a altura em que eles estavam?
RICARDO: Calma. Não vamos perder as esperanças.

CENA 5: Noite – Fábrica - Interior

Suzana continua tentando se segurar na estrutura. Fred está paralisado no meio do beiral que o leva até Suzana.
Os policiais chegam.
POLICIAL: Depressa peguem uma corda vão ao outro lado.
Os policiais correm. Uma parte do teto que tinha ficado presa se desprende e cai.
Fred se assusta com o barulho e olha para Suzana.
SUZANA: Fred eu estou escorregando
Fred respira fundo e continua caminhando até Suzana. Ele chega ao parapeito e estica seu braço para pegar Suzana
FRED: Pronto, te peguei, mas não solte a barra. Tente se arrastar até aqui
SUZANA: E se eu cair?
FRED: Não vai cair, estou te segurando
Suzana move os braços lentamente e consegue chegar ao parapeito. Fred a ajuda e os dois se abraçam.
Os policiais chegam com uma corda e uma escada para resgata-los.

CENA 6: Noite – Fábrica – Exterior

Felipe continua apreensivo, com lágrimas nos olhos.
FELIPE: Por que estão demorando tanto?
JOANA: Eu não sei querido
Os policiais saem da fábrica trazendo Fred e Suzana
Felipe corre para os braços da mãe
FELIPE: Mamãe, mamãe
Suzana e Felipe se abraçam

CENA 7: Noite – Casa de Suzana – Sala

Glória e Ricardo se abraçam ao verem pela tevê que Suzana está bem
GLÓRIA: Graças a Deus. Eu fiquei tão preocupada
RICARDO: Acabou. Esse pesadelo acabou

CENA 8: Noite – Fábrica – Exterior

Um policial se aproxima de Suzana que ainda está abraçada a Felipe
POLICIAL: Preciso falar com a senhora
SUZANA: Felipe, me dá licença só um minutinho. Fique aqui com a Joana e o Kevin, eu volto já
Suzana e o policial se afastam
POLICIAL: A senhora precisa ir a delegacia prestar depoimento e contar o que aconteceu. Por que seu marido fez isso?
SUZANA: É uma longa história, mas não se preocupe faço questão de conta-la com todos os detalhes a policia.
POLICIAL: Obrigada
 O policial se afasta. Fred se aproxima de Suzana
FRED: Como você está?
SUZANA: Um pouco assustada ainda. O Eric teve uma morte horrível
FRED: Sim, não gosto nem de lembrar
SUZANA: A propósito gostaria de agradecer por ter me salvado. Eu não ia agüentar esperar até a polícia me resgatar
FRED: Não precisa agradecer, eu jamais te deixaria cair.
Fred e Suzana se beijam.

CENA 9: Manhã – Casa de Suzana – Cozinha

Suzana e Felipe estão tomando café da manhã. Glória entra
GLÓRIA: Senhora, tem um tal de William querendo vê-la
SUZANA: O William está aqui?
GLÓRIA: Sim, posso mandar subir?
SUZANA: Pode

CENA 10: Manhã – Casa de Suzana – Sala

William entra na casa de Suzana.
SUZANA: Jamais esperei ver o senhor aqui
WILLIAM: Também jamais imaginei que viria aqui
SUZANA: Em que posso ajudar?
WILLIAM: Gostaria de pedir desculpas pelo jeito que te tratei aquele dia na igreja
SUZANA: Tudo bem, você tinha motivos para não me querer lá. Alem disso acho que sou eu quem deveria te pedir desculpas por ter deixado o assassino da sua filha em liberdade.
WILLIAM: Você não sabia que ele era culpado, ele tinha uma habilidade incrível para enganar as pessoas, até eu em certo momento acreditei na inocência dele.
SUZANA: Acho que a Lívia foi à única que ele não conseguiu enganar
WILLIAM: Sim, e ela acabou morrendo por isso. Eu acompanhei o que te aconteceu ontem pela tevê
SUZANA: Deve estar feliz com a morte do Eric
WILLIAM: Estou mais tranqüilo, mas de qualquer forma vou sair da cidade
SUZANA: Sério?
WILLIAM: Sim, esse lugar não me trás boas recordações. Acho melhor recomeçar a vida em outro lugar
SUZANA: Espero realmente que você consiga refazer a sua vida e ser feliz
WIILIAM: Obrigada. Bom, eu já vou ainda tenho muitas coisas para arrumar antes da mudança.
William se despede de Suzana e sai. Quando Suzana vai fechar a porta, Fred entra
SUZANA: Ai que susto
FRED: O que ele veio fazer aqui?
SUZANA: Pedir desculpas e se despedir. Evocê o que faz aqui tão cedo?
FRED: Vim buscar você e o Felipe para passarmos o dia juntos. O Alex e a Emma estão esperando lá embaixo
SUZANA: Acho que vai ser ótimo.
Suzana beija Fred

Um mês depois

CENA 11: Manhã – Casa de Fred - Sala

Fred, Suzana e Felipe entram carregando malas e caixas. Alex e Emma estão na sala
SUZANA: Acho que essa foi a ultima
FRED: Graças a Deus. Como você tem coisa
Alex se aproxima de Felipe
ALEX: Estou muito feliz de vocês virem morar aqui. Agora vamos ser irmãos e vamos poder fazer muitas coisas legais.
EMMA: Vocêsdeixam eu brincar com vocês?
ALEX: Talvez
SUZANA: Felipe, conta a novidade para eles.
ALEX: Que novidade?
FELIPE: Eu recebi um convite para apresentar nosso robô na feira de jovens cientistas no Canadá
ALEX: Canadá? Isso é muito legal. Mas o robô ainda não está completamente pronto
FELIPE: É por isso que temos que trabalhar duro, a feira é daqui a três meses.
SUZANA: Além disso, um empresário que acompanhou nossa historia pela tevê se ofereceu para patrocinar o material necessário para vocês deixarem tudo prontinho para a feira.
ALEX: Cara que demais
FRED: Estou muito feliz por vocês.
ALEX: Então vamos lá pra dentro, temos que resolver muita coisa ainda. Eu fiz uns desenhos novos e quero te mostrar
EMMA: Eu posso ir também?
Felipe e Alex vão para quarto. Emma os segue
Fred se aproxima de Suzana.
FRED: Enfim sós
SUZANA: Mas não por muito tempo. Daqui a pouco a Glória e a Rosa chegam com as compras do supermercado
FRED: Acha mesmo que precisamos de duas empregadas?
SUZANA: Não quero me desfazer da Glória, ela está comigo e com o Felipe há tanto tempo.
FRED: Entendo. Eu também não posso me desfazer da Rosa, pois ela também é enfermeira e me ajuda com o Alex
SUZANA: Então ficam as duas, vamos mesmo precisar de ajuda quando o bebê nascer.
FRED: Bebê? Que bebê? Não me diga que...
SUZANA: Sim, eu vou ter um filho seu
Fred abraça Suzana
FRED: Isso é maravilhoso
SUZANA: Eu sei. Daqui pra frente seremos muito felizes
Fred e Suzana se beijam apaixonadamente.

FIM








Nenhum comentário:

Postar um comentário