quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capitulo 3 de Obsessão




Cena 1, Apartamento Gisele / interno / Dia
Daniel e Gisele deitados no chão, depois de fazerem sexo.

Daniel: Até que enfim, consegui um emprego, a gente vai mudar de vida!

Gisele: A é e onde você vai trabalhar?

Daniel: Na casa de um tal Paulo Padilha.(Gisele se acorda)

Gisele: Paulo Padilha?! Eu já ouvi esse nome antes! Quero um emprego na casa desse homem, consegue isso pra mim?

Daniel: Vou tentar.

Gisele: Faz um currículo falso pra mim então, e leva pra esse homem.

Daniel: Currículo falso?

Gisele: É claro eu nunca trabalhei, você sabe!

Daniel: Então ta vou fazer, acho bem provável você conseguir esse emprego, do jeito que você é, não duvido nada...(dá risada)

Os dois se beijam.
Cortar para:

Cena 2, Editora Rosenberg / interno / Dia
Paulo chega de bom humor, Claudete está servindo café a Cézar.

Paulo: Bom dia pessoal.(Passando)

Cézar : Bom dia Paulo.

Claudete: Bom dia chefe, tudo bom? como ta? pelo jeito ta feliz né chefe? que bom...(Fala Rápido)

Paulo: é eu estou muito bem sim, mas dá pra você falar um pouco mais devagar?

Claudete: Claro chefe é que la na Bahia, o pessoal fala assim.

Paulo dá risada e entra na sua sala
Corta para:

Cena 3, Apartamento de Marcela, Quarto, Dia
Marcela em seu notbook vendo fotos de Paulo, olhando fixamente para a tela.



Cena 4, Editora Rosenberg, Ante-sala/Interno / Dia
Telefone toca, e Claudete atende.

Claudete: (Tel.) Editora Rosenberg, bom dia.

Paulo Jr.: (TEL.)Claudete é o Paulo Júnior, passa pro meu pai.

Claudete: (Tel.)Claro.

Claudete bota o tel. De Paulo J. para a linha de Paulo

Claudete : (Tel.) Seu Paulo , é o seu filho na linha , posso passar pro senhor?

Paulo : (TEL.)Pode sim , Claudete.

Claudete volta para o seu trabalho.
Corta para:

Cena 5, Editora Rosenberg, Sala de Paulo, Interior, Dia
Paulo falando ao telefone com seu filho.

Paulo : (Tel.) Alô , filho.

Paulo Jr : (TEL.)Olha aqui pai , eu não vou trabalhar, eu não preciso!
Paulo : (Tel.)Mas é claro que precisa , você não faz nada o dia inteiro , só fica no computador , eu já até arrumei um emprego pra você aqui na editora , você vai ser Tel.ice – boy!

Paulo Jr. : (TEL.) Mas ...

Paulo : (Tel. Interrompendo) Mas nada , você vai e ta decidido!
Corta para:

Cena 6, Apartamento Gisele / interno / dia
Daniel vai chegando com o currículo e Gisele já pergunta.

Gisele: O meu currículo ficou pronto?

Daniel: Ficou, ta aqui.

Gisele: Que bom, amanhã, quando você for trabalhar, você leva o meu currículo.

Daniel: Vou tentar, não é nada certo, mas vou tentar.

Gisele fala para si mesmo:

Gisele: Me aguarde Paulo!
    FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário