quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 19


Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro encarando Ana.
Flávio  - Apresentações feitas! O dia já foi bastante turbulento, será que você pode ir embora agora Pedro? Para que Ana possa finalmente se instalar!
Pedro – Me expulsando da casa de meu tio Flávio?
Pedro olha para Ana.
Pedro – Digo! Da casa de Ana...
Flávio – Não estou lhe expulsando, estou pedindo gentilmente que se retire!
Pedro – Sairei sim, mas não por que você esta me pedindo gentilmente e sim em respeito a esta bela dama!
Pedro sai.
Flávio – Me desculpem!
Rogério – Vocês dois tem que parar com isso, eram tão amigos e hoje em dia estão assim!

Cena 2 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem guarda as fotos na bolsa.
Carmem – Filha?
Carolina entra na sala.
Carmem – Mamãe vai sair e não sabe se volta para o almoço!
Carolina – Mãe, eu tenho 14 anos, não lhe chamo de mamãe desde os 11, então fale comigo como uma pessoa normal, ok?
Carmem – Que isso Carolina?
Carolina – Só estou pedindo!
Carmem – Tá certo senhora adulta, aviso dado, caso seu pai venha para o almoço e eu na esteja, diga que fui a casa de uma amiga!
Carolina – Tá certo!

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes traz café para os que ainda estão na casa.
Rogério – Obrigado Lauderes, mas não aceitarei!
Ana e Flávio pegam uma xícara cada.
Rogério se aproxima de Ana.
Rogério – Foi um prazer imenso conhecê-la, mas agora tenho que ir!
A Clara – O prazer foi meu doutor Rogério!
Rogério – Até mais Flávio!
Flávio – Até!
Rogério sai.
Flávio – Parece que agora você finalmente vai poder conhecer a sua casa!
Clara da uma olha em volta.
A Clara – Minha casa... Como a vida da voltas não é?
Flávio – É... Lauderes, leve as coisas da senhorita Santos para o quarto...
Lauderes – Sim senhor!
Flávio – Agora eu também tenho que ir...
A Clara – Obrigada!
Flávio – Só fiz o meu trabalho, e você pode contar comigo para o que quiser!
Flávio sai da casa.
A Clara – Rica? Eu sou rica! Eu sabia que a minha sorte ia mudar!
Ana Clara começa a rir e se atira no imenso sofá.

Cena 4 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro entra casa contente cantarolando.
Marcela – Nossa, há quanto tempo não te vejo de bom humor irmãozinho!
Pedro a olha e para de cantar.
Marcela – Posso saber o porquê de tamanha felicidade?
Pedro se aproxima da irmã.
Pedro – Claro... Que não! Vai cuidar da sua vida Marcela!
Marcela – Eita...
Pedro sobe.

Cena 5 / Mansão Ludovique / Banheiro / Interior / Manhã
Leonora toma banho e passa as mãos no seio esquerdo notando um pequeno caroço. Ela se aproxima do espelho e fez o exame de toque.
Leonora – Não deve ser nada...

Cena 6 / Mansão de Solange / Quarto / Interior / Manhã
Solange dormindo sonha com o marido.
Ângelo – Eu tenho que ir atrás disso! Se for realmente o que eu estou pensando...
Solange acorda assustada e ofegante.
Ela levanta-se e vai até o banheiro e lava o rosto.
Solange – Meu amor... Maldito dia em que...
Ela volta  a lavar o rosto.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes desce as escadas e encontra Ana Clara deitada no sofá. Clara levanta-se apressada.
A Clara – Me desculpe!
Lauderes – Que isso dona Ana, a casa é sua!
A Clara – Há é verdade... Vai ser difícil eu me acostumar!
Lauderes – Tenho certeza que a senhora se acostuma rápido!
A Clara – Claro, a gente se acostuma com o que é bom não é mesmo?
Lauderes assente.
Lauderes – Eu não sei se a senhora vai querer que eu continue aqui, ou vá embora...
A Clara – Bom... Eu ainda estou muito confusa com essa história toda, então, vamos esperar mais um pouco, por enquanto você continua!
Lauderes – Claro!

Cena 8 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Manhã
Pedro – Nos encontramos no restaurante de um amigo meu... O táxi passa em sua casa (risos) daqui a pouco, esteja pronta!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Manhã
Lauderes entra na cozinha e encontra Gustavo sentado a mesa.
Lauderes – Meu filho, onde é que você estava?
Gustavo – Por ai...
Lauderes – Soube o que aconteceu aqui?
Gustavo – Sim falei com um dos seguranças. Que loucura isso né?
Lauderes – O mais engraçado é que ninguém viu nada!
Gustavo – Mãe eu vim me despedir!
Lauderes – Despedir? Para onde você vai Gustavo?
Gustavo – Vou dar um tempo fora da cidade, espairecer um pouco!
Lauderes – Meu filho...
Gustavo – Nada que você falar vai me fazer mudar de ideia mãe!
Lauderes – Eu fico preocupada, você disse que precisava se esconder e nem me disse o por que, agora resolve sair do Rio!
Gustavo – Eu vou ficar bem, eu sei me cuidar!
Gustavo se aproxima da mãe, lhe da um beijo na testa, pega sua mochila e sai. Lauderes vai até a porta da cozinha e vê o filho se afastar.

Cena 10 / Morro / Rua / Externo / Manhã
Juliano pega com um dos capangas de Caveira um pacote de drogas e lhe entrega dinheiro vivo. Janaina observa de longe e espera o capanga se afastar para se aproximar de Juliano.
Janaína – Juliano?
Juliano olha para trás mas continua andando.
Janaína – Juliano eu estou falando com você!
Ela o segura pelo braço.
Juliano – Me solta! Que tu quer?
Janaína – Comprando drogas de novo? Você disse que...
Juliano – Tu não tem nada a ver com isso, tu não quis namorar comigo então não tem o direito de se meter na minha vida!
Janaína – Vida? Você está estragando a sua vida Juliano!
Juliano – Minha vida, você disse bem, minha! Agora sai daqui!
Juliano puxa o braço e sai.

Cena 11 / Grupo Santiago / Corredor / Interior / Manhã
Flávio encontra Henrique no corredor.
Flávio – Ana já está no Rio!
Henrique – Nossa! Você foi rápido!
Flávio – Foi fácil, um dia mais tarde, talvez eu ainda não a tivesse encontrado!
Henrique – Tenho que conhecê-la!
Flávio – Vamos lá mais tarde, eu os apresento!
Otávio escuta tudo.
Flávio – Tenho uma coisa que me deixou intrigado, quando cheguei em Belém encontrei...
Flávio olha para os lados, Otávio se esconde atrás de uma pilastra.
Flávio – Vamos a sua sala!
Henrique – Claro!

Cena 12 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio – Atende Pedro... Atende.
Pedro – (off) Pai?
Otávio – Tenho novidades!
Pedro – (off) Boas eu espero?
Otávio – Talvez sim, talvez não, depende do nosso próximo passo!
Pedro – (off) conte logo!
Otávio – Ana, Ana Santos já está no Rio de Janeiro!
Pedro – (off) Era isso? Eu já sabia!
Otávio – Já sabia? Como já sabia?
Pedro – (off) Eu a conheci hoje cedo na casa do tio Adolfo!
Otávio – E porque não me contou?
Pedro – (off) Esqueci!
Otávio – Esqueceu Pedro? Esqueceu?
Pedro – (off) É pai esqueci... Depois a gente se fala! Tchau!
Otávio larga o telefone no gancho.
Otávio – Esqueceu... Sei!

Cena 13 / Grupo Santiago / Cantina / Interior / Manhã
Daniel – Que bom que você veio!
Marcela – Eu não consigo mais ficar longe de você!
Os dois se beijam.
Daniel – Seu pai me chamou na sala dele hoje!
Marcela – E o que ele queria?
Daniel – Não sei se é uma boa te falar isso!
Marcela – Fala Dani!
Daniel – Ele pediu para eu me afastar de você!
Marcela – Pediu? Ele tentou te comprar não foi?
Daniel – Foi isso!
Marcela – Meu pai é inacreditável! Ele acha que o dinheiro pode comprar tudo!
Daniel – Não quero que você brigue com ele!
Marcela – Alguém tem que para-lo! Ele tem que acordar para vida e perceber que o dinheiro não é tudo!
Daniel – Se acalma!
Ele se aproxima. Os dois se beijam.

Cena 14 / Grupo Santiago / Recepção presidência / Interior / Manhã
Carmem chega ao grupo.
Carmem – Olá Natasha!
Natasha – Bom dia dona Carmem!
Carmem – Otávio está?
Natasha – Sim! Só um minuto que vou ver se ele pode recebê-la!
Carmem – Claro!
Natasha – Doutor Otávio, a sua cunhada Carmem está aqui e gostaria de lhe falar!
Otávio – (off) Não, nem pensar! Diz para essa coisa que eu to muito ocupado!
Natasha – Sim senhor!
Carmem a olha sorridente.
Natasha – Infelizmente ele não pode recebê-la, mas podemos marcar uma hora na agenda dele!
Carmem – Não! Eu não posso esperar e ele também não! Diga que é referente a Márcia!
Natasha – Sim senhora!
Natasha liga.
Otávio – O que foi agora Natasha?
Natasha – Dona Carmem disse que...
Otávio – Já disse que eu não irei atende-la!
Natasha – É sobre uma tal de Márcia!
Otávio – Márcia? Mande- a entrar!
Natasha – A senhora pode passar!
Carmem sorri.
Carmem – Obrigado!

Cena 15 / Grupo Santiago / Sala de Otávio /Interior / Manhã
Carmem entra, Otávio a olha de cima a baixo, é evidente a raiva que está sentindo.
Otávio – Então? O que você sabe sobre a Márcia?
Carmem – Tudo que eu sei, ou melhor, um pouco do que sei, está dentro deste envelope!
Carmem entrega. Otávio abre e vê as fotos em que está com Márcia. Ele olha apavorado para ela.
Carmem – Será que podemos conversar?
Carmem Sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário