quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 18


Cena 1 / Aeroporto / Sala de Embarque / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior;
Flávio – Vamos?
Os dois embarcam no avião.
Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Juliano e Gustavo conseguem entrar na casa.
Juliano – Cara deu certo!
Gustavo sorri.
Juliano – Fica pegando as coisas aqui embaixo eu vou no quarto do meu tio!
Gustavo assenti.

Cena 3 / AMANHCE

Cena 4 / Prédio de Agenor / Frente / Externo / Manhã
Carmem está parada no portão quando avista Márcia com algumas sacolas. Ela se aproxima.
Carmem – Quer ajuda?
Márcia olha desconfiada.
Carmem – Não se preocupe, sou sua vizinha, moro neste prédio!
Márcia sorri, Carmem pega algumas sacolas e as duas entram no prédio de Márcia. No elevador Carmem ilha para as sacolas e percebe uma roupa de bebe.
Carmem – Não pude deixar de notar sua barriga, está grávida?
Márcia – Sério que já da pra notar?
Carmem sorri.
Carmem – Claro que sim! E eu também já fui mãe duas vezes então conheço uma grávida de longe!
Márcia – Estou de 9 semanas!
Carmem – Que ótimo! Curta cada minuto, passam voando!
Márcia – É verdade!
Carmem – E o pai da criança? Com certeza está muito feliz!
Márcia – Otá... É um pouco!
Carmem – Não está não é? Meu primeiro filho foi assim, engravidei de um homem casado e ele me abandonou! Felizmente encontrei um homem bom que acolheu a mim e meu primeiro filho!
Márcia – É exatamente o que está acontecendo comigo! Ele é casado e quer até que eu tire a criança!
Carmem – Meu Deus! Mas é claro que você não tirar não é?
Márcia – Não! Eu acho que o convenci um pouco não sei! Pelo menos ele vai me ajudar e dar assistência a criança!
Carmem – Que bom!
As duas saem do elevador. Márcia entra.
Márcia – Obrigada pela ajuda, quer entrar?
Carmem – Não querida, fica para um outro dia!
Márcia fecha a porta.
Carmem – Então Otávio...

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes entra na sala e percebe tudo revirado. Vasos faltando, quadros fora do lugar, papeis espalhados pela sala inteira, a porta do escritório aberta.
Lauderes – Meu Deus!
Lauderes pega o telefone.
Lauderes – Rogério? A casa foi assaltada!

Cena 6 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Otávio e Samantha estão na mesa, Marcela desce as escadas e senta-se a mesa com os pais.
Marcela – Bom dia!
Samantha – Bom dia minha querida! E essa felicidade irradiando?
Marcela – Acho que não tem por que eu esconder mais não é?
Samantha – Esconder o que?
Marcela – Eu estou namorando!
Samantha – Que óti...
Otávio – Pois saiba que eu sou totalmente contra esse namorico!
Marcela olha rapidamente para o pai.
Marcela – Contra? Contra por que?
Otávio – Por que eu não botei filha no mundo para se casar com um pé rapado interesseiro!
Marcela – Você nem o conhece pai!
Otávio – Como não? É o novo empregadinho do grupo, que inclusive só começou lá por um pedido seu ao seu tio antes de ele falecer!
Marcela – Que preconceito ridículo!
Samantha – Chega de discussão, por favor!
Marcela levanta e joga o guardanapo em cima da mesa.
Marcela – Perdi a fome...
Otávio – Saiba que eu vou fazer o possível para você não ficar com esse rapazinho!
Marcela - Nada do que você fizer, vai me separar do Daniel pai!
Marcela sai. Otávio se levanta e sobe para o quarto.
Samantha – E mais essa agora...

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Flávio chega com Clara (Ana) e veem tudo revirado.
Flávio – Lauderes o que aconteceu aqui?
Lauderes – Fomos assaltados doutor Flávio!
Flávio  - Assaltados? Chamou a polícia?
Lauderes – Liguei para o doutor Rogério e depois chamei sim!
Flávio – ótimo!
Lauderes olha para Clara, Flávio percebe.
Flávio – Há sim, está e Ana Santos a...
Lauderes – A nova dona da casa!
Flávio – Exatamente!
Lauderes - Prazer!
A Clara – Prazer Ana Santos!

Cena 9 / Morro / Rua / Externo / Manhã
Juliano encontra Caveira.
Juliano – Tá aqui o que eu te devia!
Caveira – Mas foi só ameaçar o play boy que o dinheiro apareceu!
Juliano – Ta aqui, quando eu quiser mais eu te procuro!
Caveira – Ta machinho agora?
Caveira começa a rir. Juliano vai embora.

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Rogério entra.
Rogério – Vim o mais rápido que pude! A polícia já está chegando!
Lauderes – Bom dia doutor!
Flávio – Rogério!
Rogério – Flávio, não sabia que já havia voltado!
Flávio – Sim, voltei e trouxe comigo a herdeira de Adolfo!
Rogério a olha e estende a mão.
Rogério – Rogério Brandão, médico e amigo pessoal de Adolfo!
A Clara – Prazer, Ana... Ana Santos!

Cena 11 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã
Pedro encontra Gustavo.
Gustavo – Eu to com medo cara!
Pedro – Com medo? Você nunca foi disso!
Gustavo – Mas eu nunca tinha colocado fogo em nada antes!
Pedro – Você já fez coisa pior antes Gustavo...
Gustavo – Mas eu deixei um galão lá, eles podem...
Pedro – Por que você é burro!  Mas não se preocupe, eu vou falar com um amigo na delegacia e resolvo tudo!
Gustavo – Assim é melhor...
Pedro – Onde você está escondido?
Gustavo – Na casa do seu falecido tio!
Pedro – Nas barras da mamãe... Que belo esconderijo! Se a policia for te procurar qual é o primeiro lugar que ele vão bater? Usa essa cabeça para pensar criatura!
Pedro levanta e sai. Gustavo fica pensativo.

Cena 12 /  Apartamento de Maria / Sala / Interior / Manhã
Maria lendo o jornal, Cícero entra.
Cícero – É um absurdo!
Maria – Que foi Cícero?
Cícero – Ontem, fui ao grupo é o moleque do Henrique não estava!
Maria – Moleque?
Cícero – E o melhor, Otávio me ignorou! Fingiu que não me viu e depois ainda disse para eu não perturbar! Eu, eu que sou tão sócio quanto ele!
Maria – Cícero o Otávio só se aproximou de nós por que pensou que o Adolfo fosse deixar os 70% para mim...
Cícero – Para nós!
Maria – Que seja...


Cena 13 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio lendo uns documentos. Daniel entra.
Daniel – Me chamou doutor Otávio?
Otávio – Sim! Sente-se!
Otávio aponta para a cadeira em frente a sua mesa. Daniel senta-se.
Otávio – Eu lhe chamei para termos uma conversa de homem para homem!
Daniel – Então o senhor já deve estar sabendo que eu estou namorando a...
Otávio  - A minha filha, sim!
Daniel – O senhor não se preocupe, as minhas intenções com elas são as...
Otávio – Eu não estou nem um pouco interessado nas suas intenções com a minha filha!
Daniel – Mas então, por que me chamou?
Otávio – Eu vou ser o mais direto e claro possível: Quanto você quer par se afastar da minha filha?
Daniel – Como é que é?
Otávio – É isso mesmo, qual é o seu preço?
Daniel – Eu não estou com a sua filha por dinheiro não seu Otávio!
Otávio – Há não? Eu não nasci ontem rapaz! Um retirante chega a uma cidade grande, conhece uma menina rica e ingênua e na outra semana está trabalhando na empresa do pai dela!
Daniel – Se eu estou aqui é por que o Adolfo quis, claro que a Marcela me ajudou sim, mas...
Otávio – Mas nada, ou você me diz o seu preço e se afasta da minha filha ou eu terei que te afastar dela na marra!
Daniel se levanta.
Daniel – Faça o que o senhor quiser, mas não vai me comprar e muito menos me afastar da Marcela! Com licença!
Daniel sai da sala. Otávio atira um porta retrato com a foto de Marcela no chão.


Cena 14 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Policial – Nos vamos encontrar os ladrões! Ninguém consegue vender um quadro de Portinari sem título de propriedade e não levantar suspeita ou deixar alguma pista!
Rogério – Com tantos colecionadores das sombras que temos é bem difícil!
Os policiais saem.
Lauderes – Pelo menos não roubaram muito! Só algumas joias e um quadro!
Flávio – Um quadro que vale muito Lauderes!
Pedro entra, todos olham.
CORTA RÁPIDO PARA:

Cena 15/ Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro – O que está acontecendo aqui? A polícia passou por mim no portão...
Ana Clara olha para Pedro e abaixa a cabeça.
Flávio – O que você está fazendo aqui Pedro?
Pedro o olha e não responde.
Rogério – A casa foi assaltada ontem à noite!
Pedro olha para Lauderes desconfiado.
Pedro – E você não viu nada Lauderes?
Lauderes balança a cabeça negativamente.
Pedro – Estranho, muito estranho!
Flávio – Por acaso está insinuando que Lauderes tem algo a ver com esse assalto?
Lauderes – Pedro eu jamais...
Pedro – Eu não falei nada!
Flávio – Mas me pareceu...
Rogério – Senhores, por favor!
Pedro – Acho que essa casa deve ficar fechada, até que a nova dona possa tomar posse, se não quando a coitada chegar não terá mais nada!
Flávio – Quanto a isso, não se preocupe meu caro, ela já chegou!
Flávio aponta para Ana Clara que se aporxima. Pedro estende a mão.
Pedro – Pedro Santiago, sobrinho de Adolfo Santiago!
Ana Clara – Ana Santos!
Pedro – É um prazer conhecê-la, tenho certeza, de que seremos grandes amigos!
Ana assente. Pedro sorri.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário