terça-feira, 26 de junho de 2012

Capitulo 7 de Roleta Russa


Cena 1/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
ANTONIO: Vai embora, mãe. Se for pra viver nessa confusão, prefiro que você saia dessa casa.
VALÉRIA: Antonio, você não pode fazer isso com a mamãe. Apesar de tudo, ela é nossa mãe. Ela sempre morou com a gente. Releva isso.
ANTONIO: Relevar? Ela humilha minha mulher na frente de todos e por pura cisma, dá um tapa na cara dela. Isso já é demais, Val.
VALÉRIA: Mas é nossa mãe. Um filho não faz isso com uma mãe.
YOLANDA: Deixa, Valéria. Eu vou embora com prazer dessa casa. Quando essa cobra apareceu nessa casa, essa mansão ficou pior do que o Instituto Butantã. Se ele quer viver sendo enganado por essa biscateira, deixa. Problema dele.
ANTONIO: Já que ela está satisfeita, ótimo. Arruma suas coisas e vai embora daqui.
YOLANDA: Ok. Com licença. (para Marieta): Você está feliz, né? Além de fazer essa tirar daqui. Parabéns. Você é uma ótima atriz. Te vejo concorrendo ao Oscar.
(Yolanda sobe as escadas, seguida de Valéria)
MARIETA: Não precisava fazer isso com sua mãe. Me sinto culpada por isso.
ANTONIO: Não se sinta. (Antonio beija Marieta)

Cena 2/Mansão de Antonio/Quarto de Yolanda/Interno/Dia
VALERIA: Não faz isso, mãe. Não vai embora.
YOLANDA: O dono dessa casa não me quer mais aqui.
VALERIA: A senhora conhece o Antonio mais do que todo mundo. A senhora sabe que daqui a pouco ele muda de ideia.
YOLANDA: Chega Valeria. Agora quem quer sair dessa casa sou eu. Ponto final.

Cena 3/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
ALBERTO: Desiste dessa ideia, meu filho. Que coisa mais absurda em querer colocar sua mãe para fora de casa. Ela é sua mãe.
ANTONIO: Ela magoou minha esposa. Ela não tinha esse direito.
ALBERTO: Já que a grande vítima é a Marieta, é ela quem deve decidir se a Yolanda deve ou não sair dessa casa. É mais justo, não acha?

Cena  4/Mansao de Antonio/ Quarto de Antonio/Interno/Dia
(Marieta está sentada, lendo um livro. Antonio entra.)
ANTONIO: Oi.
MARIETA: Oi amor. Sua mãe vai mesmo embora?
ANTONIO: É sobre isso que quero falar com você. Apesar de tudo, ela é minha mãe e mesmo que eu tenha a expulsado daqui, estou completamente arrependido.
MARIETA: Você quer reconsiderar sua decisão?
ANTONIO: Quero. Mas eu a reconsidero, se você me disser que quer minha mãe aqui dentro dessa casa, novamente.

Cena 5/Mansão de Antonio/Quarto de Yolanda/Interno/Dia
(Antonio entra no quarto e vê Yolanda arrumando as malas)
ANTONIO: Para com isso mãe. Quero a senhora de volta.
YOLANDA: Quer? Não sabia que ia se arrepender tão rápido.
ANTONIO: Eu disse aquilo sem pensar, mas a situação da senhora ficar procurando briga com a Marieta toda hora já estava ficando insustentável.
YOLANDA: Se veio para defender aquela cascavel do sertão, dê meia volta e saia do meu quarto. E não se preocupe. Só falta colocar os tamancos numa sacola. Já já eu desço e procuro um hotel para me hospedar.
ANTONIO: Não precisa, mãe. Eu conversei com a Marieta, e ela quer que a senhora não vá embora.
YOLANDA: É golpe dessa pilantra biscateira
ANTONIO: Poxa, mãe. Ela está sendo legal com você. Mesmo depois da senhora estragar nosso casamento, ela não está guardando nenhum rancor. A senhora fica aqui? Desfaz essa mala e volta a ficar com a gente, com a sua família.
YOLANDA: Tá bom. Eu volto a ficar.
ANTONIO: Mas tem uma condição. A senhora vai ter que pedir desculpas à Marieta por tudo que disse. É isso ou nada.

Cena 6/Mansao de Antonio/ Quarto de Antonio/Interno/Dia
(Antonio e Yolanda entram)
ANTONIO: Marieta, olha quem veio falar com você.
MARIETA: Oi novamente, dona Yolanda.
YOLANDA: Desculpa
(Yolanda sai, mas Antonio a barra)
ANTONIO: Mãe, peça desculpas direito.
YOLANDA: Minha norinha querida, mil desculpas por ter duvidado de você, por ter provocado tanta confusão em desconfiar do teu caráter, da tua boa índole. Você me perdoa?
MARIETA: Claro. Perdoada, sogrinha. Espero que daqui pra frente, nosso relacionamento seja de puro respeito e amor. Vamos passar uma borracha nisso tudo.
(Marieta abraça Yolanda.)
YOLANDA: Claro. Vamos recomeçar do zero.

Cena 7/Paisagens do Rio de Janeiro/Noite
Cena 8/Mansão de Débora/Sala/Interno/Noite
(O telefone toca e Diana atende)
DIANA: Alô. Dona Yolanda?
(pausa)
DIANA: Se podemos nos encontrar? Claro que sim. Onde?
Cena 9/Restaurante/Interno/Noite
(Diana entra no restaurante e senta à mesa onde Yolanda está)
DIANA: Boa Noite.
YOLANDA: Boa Noite.
DIANA: Para começo de conversa, amei a humilhação que você preparou para a Marieta. Que constrangedor.
YOLANDA: Você pode até ter amado, mas o Antonio odiou. Quase fui de expulsa da mansão pelo meu próprio filho. Tive que pedir desculpas para aquela biscateira. Diana, nós precisamos desmascarar aquela mentirosa, antes que seja tarde demais.
UMA SEMANA DEPOIS
Cena 10/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
(Todos estão sentados a mesa, exceto Marieta. Esta entra na sala)
MARIETA: Ainda bem que todos estão reunidos. Tenho uma notícia excelente para dar.
ANTONIO: Notícia? Diga logo, meu amor.
MARIETA: Gente, eu estou grávida.
FIM DO CAPÍTULO



Nenhum comentário:

Postar um comentário