segunda-feira, 25 de junho de 2012

Capitulo 6 de Roleta Russa


Cena 1/Igreja/Sacristia/Interno/Dia
ANTONIO: Responde, mãe. Porque a senhora bateu na Marieta?
YOLANDA: Filho, essa menina não presta. Ela acabou de me conf...
MARIETA(interrompendo e fingindo choro): Sua mãe não gosta de mim, Antonio. Você sabe o quanto eu me esforço para conquistar a simpatia dela, mas ela não dá espaço, ela não me dá uma chance para me conhecer melhor. Eu sou uma pessoa boa, íntegra, solidária. Não sei porque dona Yolanda tem essa impressão negativa de mim.
YOLANDA: é mentira, meu filho. Isso é joguinho. Ela quer te manipular, te iludir.
MARIETA: Mentira? Tanto seu filho quanto Deus sabe o quanto eu tento conquistar sua amizade.
YOLANDA: Lave sua boca quando for falar de Deus, sua pecadora biscateira.
ANTONIO: Chega. Vamos pra casa. Quando chegarmos lá, terminamos essa conversa.

Cena 2/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Dia
(Débora está assistindo TV, quando Medeiros passa pela sua frente)
MEDEIROS: Licença.
DÉBORA: Ainda em casa? Pensei que já estava na Ceron.
MEDEIROS: Já estou indo para a empresa. Deixa que hoje eu pego a Nathalia na escola.
(Medeiros sai. Ao ver o marido sair, Débora pega o celular)
 
DÉBORA: Alô. Precisamos nos encontrar. Já está na hora de darmos um fim nessa situação.

Cena 3/Paisagens do Rio de Janeiro/Dia
(A Cam foca em Ronaldo, que está entrando e saindo de diversas lojas de fotografia)

Cena 4/Paisagens de Olinda/Dia
Cena 5/Casa de José/Sala/Interno/Dia
(Mariana está brincando de boneca na sala. José entra em casa com uma enxada no ombro.)
MARIANA: Papai, plantou muito milho hoje?
JOSÉ: Sim, minha filha. Muito. (José ri) E você? Cuidando bem da sua bonequinha?
MARIANA: Claro. A Gerusa é minha filhinha, só que ela é feita de pano. Falando em filha, cadê a mamãe? Já era para ela ter chegado de Recife, não?
JOSÉ: Filha, vem aqui. Senta nessa cadeirinha. O papai precisa ter uma conversa séria com você.
(Mariana senta na cadeira.)
MARIANA: O que foi pai?
JOSÉ: Sua mãe não vem mais de Recife.
MARIANA: Como assim?
JOSÉ: Filha, sua mãe nos abandonou. Nos abandonou para sempre.
MARIANA: Mamãe foi embora, é isso?
JOSÉ: É, minha pequena. Sua mãe foi embora e ela não volta mais, nunca mais.
(Mariana começa a chorar e abraça o pai)

Cena 6/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
(Todos chegam em casa, falando ao mesmo tempo)
ANTONIO: Chega. Todo mundo calado.
YOLANDA: Meu filho, me escute. A Marieta mereceu esse tapa. Ela não pr...
ANTONIO: Cala a boca, mãe.
YOLANDA: O quê? Você está me mandando calar a boca? Não estou acreditando nisso.
ANTONIO: A senhora sabe de quem é a culpa por tudo isso está acontecendo, pelo meu casamentos estar sendo o mais ridículo e inédito de todos? A culpa é sua, mãe. A senhora nunca respeitou a Marieta e a minha decisão de se casar com ela. Essa cisma absurda que você tem da minha mulher passou de todos os limites.
YOLANDA: Como assim, Antonio? Vai resolver me humilhar agora?
ANTONIO: Não, mãe. Eu quero ver a senhora fora dessa casa. Vai embora.
YOLANDA: O quê?
(Sem ninguém perceber, Marieta dá um sorriso maléfico)

FIM DO CAPÍTULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário