sexta-feira, 20 de abril de 2012

Último Capitulo de Amazonas



Cena 1, Esconderijo, Quarto, Interior, Dia
Rafael- Vamos nos entregar!

Amanda- Não antes que eu mate essa vadia!(Amanda pega a arma e aponta para Iara)

Rafael- Você ta louco? Vai passar mais 18 anos na cadeia, por nada?

Amanda- Eu tenho que matar ela, é o único jeito de viver!

Iara- Por favor não me mata!

Amanda- E você fica quieta! Ninguem te chamou a conversa, é particular!

Iara- Você vai ser presa!

Rafael- Eu vou me entregar!(Amanda rápida, atira nas costas de Rafael que cai morto)

Amanda- Rafael!(Amanda olha para Iara) Você vai ser minha refém!

Iara- O que?

(Amanda pega Iara, fazendo ela de refém da arma)
Cortar para:

Cena 2, Hotel, Quarto de Jacira, Interior, Dia
(Jacira e José chegando)

Jacira- A gente fez tudo isso por nada!

José- Bem feito! Você e aquela idéia de pegar o diamante do chão, isso só ia nos dar problemas.

Jacira- Você tem razão, mas naquela hora em que o Costa molhou o sapato, eu não sei, foi meu instinto, quando vi já tinha pego!
Corta para:

Cena 3, Flash Back, Praça, Noite
Costa- (Começa a andar na praça escura e pisa numa possa d’ água) droga!(Nessa hora o diamante cai na possa, mas Costa nem nota)

(Costa esta caminhando lentamente até o banheiro publico, Nesta hora, Jacira se aproxima da possa d’ água e pega o diamante)
Cortar para:
Cena 4, Hotel, quarto, Interior, Dia
Jacira- Agora não tem mais nada para fazer, nós perdemos o diamante.

José- Meu amor, vamos voltar para a fazenda, voltar para aquela vida.

Jacira- Vamos.(Se beijam)

Cena 5, Esconderijo, Exterior, dia
(Amanda fazendo Iara como refém, saindo da casa)

Policial- Amanda se entrega!

Amanda- Não!Nunca.

Iara- Amanda, você não tem mais saída!

Amanda- Cala a boca!

J. Vitor- Louca!

Iara- Amanda, confessa, matou o pai do J. Vitor, não foi?

Amanda- Não matei não, fica sossegada.

Policial- O que você quer Amanda?

Amanda- Eu quero fugir, é claro!(Dessa vez Amanda vai mais longe, aponta a arma para a cabeça de Iara)

J. Vitor- Ah meu deus! Ela vai matar a Iara!
Cortar para:

Cena 6, Ap. das Sampaio, Sala, Interior, Dia
(Leticia bota o telefone no gancho, assustado com a noticia que recebeu)

Ana- O que foi filha?

Leticia- A Amanda, ela seqüestrou uma índia.

Ana- O que?

Maciel- Mas Amanda passou de todos os limites!

Ana- Eu quero ir lá!

Leticia- Não! É melhor não!
Fausto- Meu deus.
Cortar para:

Cena 7, Esconderijo, Exterior, Dia
(Amanda chorando de raiva ainda com Iara de refém)

Amanda- Vadia, você me tirou tudo! Tudo!

Iara- O que você vai fazer?

Amanda- O que uma pessoa muito esperta como eu faria! Vou me entregar.

(Amanda bota a arma no chão e é presa por policiais, J. Vitor logo vai em direção a Iara e a beija)
Cortar para:

2 semanas depois.

Cena 8, Delegacia, Visitas, Interior, Dia
(Amanda já presidiária, Ana chega)

Ana- Como ta ai filha?

Amanda- Tenta adivinhar...Mas mudando de assunto, conseguiu o diamante?

Ana- Ainda não, mas eu acho que não esta com a Leticia, se não ela já teria fugido.

Amanda- Era só o que faltava! Nós armamos tudo direitinho, a minha ida para o Amazonas, a briga com o J. Vitor...

Ana- (Continua) ... a sua posse, como chefe da garimpagem, até você achar o diamante, voltou para o Rio de Janeiro, fez um falso diamante para entregar para o Costa e no fim isso se perdi, só que você burra, trocou o falso pelo verdadeiro, essa hora, nós duas poderíamos estar ricas, ricas!

Amanda- É mas fui eu que te liguei para avisar do diamante falso não foi?

Ana- Essa hora você já tinha entregado o verdadeiro pro Costa! Como eu, a salvadora da pátria, tive que ir até aquele parque, dar um jeito no diamante e no Costa!
Corta rápido para:





Cena 9, Flash Back, Banheiro Publico, Interior, noite
(Costa esta lavando seu sapato que acabou de sujar)

Costa- Droga!(Neste momento, Ana entra no banheiro apontando uma arma para Costa)

Costa- Você?

Ana- Eu mesma!

Costa- O que você ta fazendo aqui?

Ana- Me da o diamante!

Costa- Eu não tenho diamante algum!

Ana- Minha filha me contou que vinha aqui te dar ele!

Costa- (Costa procura o diamante no seu bolso e não acha) Sumiu!

Ana- Para com brincadeira, não ta vendo que eu to com uma arma?

Costa- Eu juro! Eu devo ter deixado cair ali fora! Por favor, não me mata!
Ana- Azar.(Ana aperta o gatilho 3 vezes, e os 3 tiros acertam o peito de Costa que cai morto ensangüentado no Chão)

Ana- Queima de arquivo.
Cortar para:

Cena 10, Delegacia, Visitas, Interior, Dia
(Amanda e Ana ficam rindo, ali)

Amanda- Mas mamãe, já preparou tudo para eu fugir?

Ana- Ta tudo pronto.
Cortar para:

Cena 11, Ap. das Sampaio, Quarto de Maciel, Interior, Dia
(Maciel esta arrumando a mala e Leticia chega)

Leticia- Vamos antes que alguém veja.Pegou o diamante?

Maciel- Ta aqui no meu bolso.Vamos?

Leticia- Mas é claro meu amor.(Maciel então se revela um homem e beija Leticia)
Cortar para:
Cena 12, Delegacia, Visitas, Interior, Dia
(Ana está ali conversando com uma colega de cela de Amanda)

Ana- Então ta tudo certo?

Presidiária- De hoje sua filha não passa!

(Ana da uma risada)
Cortar para:

Cena 13, Delegacia, Cela, Interior, Noite
(Amanda dormindo, a Presidiária acorda, discretamente pega um travesseiro e o bota no rosto de Amanda, a sufocando até a morte)
Cortar para:

Cena 14, Ap. das Sampaio, Sala, Interior, Dia
(Ana falando sozinha, rindo)

Ana- Coitadinha da minha filha, morta sufocada.Muahahahaha.

(Fausto se aproxima)

Fausto- Deseja um vinho?
Ana- Claro.
Cortar para:

60 anos depois.

Cena 15, Mansão Costa, Sala, Interior, Dia
(Lara e Mara faxinando a sala)

Lara- Nós nos metemos naquela na mata por nada.

Mara- Que raiva, tudo, para acabar num balde sujo!

(Laura se aproxima, autoritária)

Laura- Nada de conversar em serviço! Voltem a trabalhar!

Cena 16, Amazonas, Aldeia, Dia
(Indios fazendo sua cerimônia, junto com Iara e J. Vitor, que agora dedicou sua vida aos índios)

Iara- Pensei que você não iria se acustumar a viver com índios.

J. Vitor- Com você e faço qualquer coisa.
Iara- Eu te amo.

J. Vitor- Eu também. (Se beijam apaixonados)

                FIM














Um comentário: