sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capitulo 26 de Circulo Vermelho



Cena 1 Cadeia/Noite/Céu Escuro

Teodoro ---> Vai encarar, mermão?

Detento ---> Vai com calma mariquinha...

Teodoro ---> Quer que eu te mostra a mariquinha?

Detento ---> QUERO SIM!

Teodoro ---> Olha a mariquinha chorenta aqui...

(Teodoro enfia a faca no colega de cela)

Detento ---> AAAAAH! MALDITO!

Teodoro ---> Chora! Vai, chora! Chora maricota!


Cena 2 Favela/Noite/Céu Escuro

(Carro chega no barraco de Henrique)

Henrique ---> Agora você vai conhecer minha mãe, amor!

Narcisa ---> A sogrinha deve ser muito gente fina, pra fazer um GENTLEMAN
como você, Henriquinho!

Yolanda ---> (de dentro da casa) FILHINHO! CADÊ A OTÁRIA O GOLPE?

(Henrique quase desaba de susto)

Yolanda ---> (de dentro da casa) HENRIQUINHO? PEDIU A FILHA DO EMPRESARIO
EM CASAMENTO???? NOSSO PLANO PRA DESABAR A BURRINH...

(Yolanda vê a besteira que fez)

Narcisa ---> Desculpem, mas não entendi.

Yolanda ---> É que...hoje é dia da mentira...

(Narcisa olha pra Henrique)

(Henrique com feição assustada)

Narcisa ---> Isso não é verdade, é Henrique?

Henrique e Yolanda ---> NÃO! CLARO QUE NÃO!

(Narcisa percebe o desespero dos dois)

Narcisa ---> Eu não acredito...Acho que nunca vou conseguir um homem pra viver!


Cena 3 Mansão Ferraz/Noite/Céu Escuro

(Carolina ouvindo atrás da porta)

Shirley Sheyla ---> Então você foi clonada por esse tal Richard?

Esmé ---> Exatamente. Em vida, eu e ele tivemos um caso antes de eu me apaixonar
pelo seu filho, o Teodoro.

Shirley Sheyla ---> É estranho estar conversando com uma morta.

Esmé ---> Eu não estou morta. Estou viva e tenho minhas próprias vontades.
Inclusive sou grata ao Richard por me "reviver", mas meu caminho é com o Teodoro.

Shirley Sheyla ---> ISSO! Tire meu filho da cadeia e case com ele, Nova-Esmé!

Esmé ---> É o que vou fazer. Até porque o Richard parece ter sumido de repente.
Ele deve ter percebio que me trouxe a vida novamente por um delírio dele, pois eu
nunca iria voltar para aquele cara.

Shirley Sheyla ---> Obrigada, minha querida norinha. E deixe que eu dou um jeito
nessa minha empregada, a Carolina, que colocou o Teodoro na cadeia. Ela vai sair do caminho!

Carolina ---> (baixinho) Essa velha perua tá de cumplicidade com a morta-viva...isso a gente
vai ver. Perversas, vagabundas, vilãs do mundo!


UM MÊS DEPOIS........


Cena 4 Hospital/Manhã/Céu Claro e Sol Forte

(Paulo Gabriel abre seus olhos)

Enfermeiro ---> Paulo?

(Paulo Gabriel mexe-se)

Enfermeiro ---> Aperte meu dedo para dizer que está sentindo-se vivo.

(Paulo Gabriel aperta o dedo do enfermeiro)

Enfermeiro ---> MEU DEUS! Que milagre da medicina! Quer que eu chame
seu filho e seu amigo aqui?

(Paulo Gabriel aperta o dedo dele novamente)

Enfermeiro ---> Certo, certo! É PRA JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário